Jogando

3D Dot Game Heroes: Pixels em 3D imitando 2D! [PS3] [Dica do Leitor]

A dica desse game foi enviada pelo leitor Doritos, aqui no blog. Dei uma pesquisada em vídeos e informações e com certeza vale um post por aqui!

O jogo está sendo desenvolvido pela Silicon Studios e será distribuido na América pela Atul (No Japão será pela From Software) e faz uma homenagem ao RPGs 2D do passado.

Você deve se lembrar dos antigos The Legend of Zelda. Com a camera vista de um angulo superior, com aqueles gráficos de 8/16 bits, onde o jogador andava em 4 direções, como se o cenário fosse um tabuleiro gigante. Ainda não tinhámos a liberdade de rodar em qualquer direção, como a diagonal. 3D Dot Game Heroes brinca com esse estilo dos grandes clássicos do passado. Veja o trailer para ficar mais claro:

Basicamente é um 2D pixelado em formato 3D. Estranho, mas ao mesmo tempo criativo. Vcoê percebe o esforço para manter as proporções e as regras dos antigos games desse estilo. Mas é notável o esforço para manter a jogabilidade também mais atual, como por exemplo, o personagem se move em 360 graus. Coisa que não era possível nos antigos games. Apesar do cenário continuar sendo um imenso tabuleiro invisível. Isso é praticamente genial!

A história segue um pouco aqueles velhos clichês dos RPGs Japoneses, onde uma crise acontecesse e um herói precisa agir para salvar o reino. Não quero entrar em muitos detalhes, até porque o bom dos RPGs é chegar jogando sem saber nada. A surpresa da história é um dos requisitos  para se apreciar um bom RPG.

O jogo está com data prevista de lançamento para 11 de maio de 2010. Segundo algumas lojas online, ele será vendido à U$ 40 e, por enquanto, será exclusivíssmo para Playstation 3.

Mas vale mencionar que o produtor do jogo, Hiroyuki Misawa, comentou no começo deste mês que é possível que 3D Dot ganhe uma versão para o Xbox 360. Se alguém solicitar o game para o console, eles farão. Misawa joga para a distribuidora japonesa, From Software, a responsabilidade. Se a distribuidora pedir, eles farão. Vale lembrar que esse gênero de jogo é extremamente popular no Japão, então faz sentido o fato dele ser anunciado apenas para o Playstation 3, pois o X360 tem vendas ridículas por lá. Alguns sites internacionais dão quase como certo de que futuramente, o game deve chegar no X360, mas oficialmente, nada foi confirmado.

Termino post com um vídeo, enviado pelo leitor Doritos. É um preview produzido pela Gamespot para o game:

Obs: Deixo o meu convite a qualquer leitor do blog. Tem algum assunto ou notícia que você gostaria que comentássemos por aqui? Use nossa página de contato e nos envie os vídeos e informações que sempre que possível, nós comentaremos por aqui ou no nosso twitter. 🙂

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios