3D Dot Game Heroes: Pixels em 3D imitando 2D! [PS3] [Dica do Leitor]

A dica desse game foi enviada pelo leitor Doritos, aqui no blog. Dei uma pesquisada em vídeos e informações e com certeza vale um post por aqui!

O jogo está sendo desenvolvido pela Silicon Studios e será distribuido na América pela Atul (No Japão será pela From Software) e faz uma homenagem ao RPGs 2D do passado.

Você deve se lembrar dos antigos The Legend of Zelda. Com a camera vista de um angulo superior, com aqueles gráficos de 8/16 bits, onde o jogador andava em 4 direções, como se o cenário fosse um tabuleiro gigante. Ainda não tinhámos a liberdade de rodar em qualquer direção, como a diagonal. 3D Dot Game Heroes brinca com esse estilo dos grandes clássicos do passado. Veja o trailer para ficar mais claro:

Basicamente é um 2D pixelado em formato 3D. Estranho, mas ao mesmo tempo criativo. Vcoê percebe o esforço para manter as proporções e as regras dos antigos games desse estilo. Mas é notável o esforço para manter a jogabilidade também mais atual, como por exemplo, o personagem se move em 360 graus. Coisa que não era possível nos antigos games. Apesar do cenário continuar sendo um imenso tabuleiro invisível. Isso é praticamente genial!

A história segue um pouco aqueles velhos clichês dos RPGs Japoneses, onde uma crise acontecesse e um herói precisa agir para salvar o reino. Não quero entrar em muitos detalhes, até porque o bom dos RPGs é chegar jogando sem saber nada. A surpresa da história é um dos requisitos  para se apreciar um bom RPG.

O jogo está com data prevista de lançamento para 11 de maio de 2010. Segundo algumas lojas online, ele será vendido à U$ 40 e, por enquanto, será exclusivíssmo para Playstation 3.

Mas vale mencionar que o produtor do jogo, Hiroyuki Misawa, comentou no começo deste mês que é possível que 3D Dot ganhe uma versão para o Xbox 360. Se alguém solicitar o game para o console, eles farão. Misawa joga para a distribuidora japonesa, From Software, a responsabilidade. Se a distribuidora pedir, eles farão. Vale lembrar que esse gênero de jogo é extremamente popular no Japão, então faz sentido o fato dele ser anunciado apenas para o Playstation 3, pois o X360 tem vendas ridículas por lá. Alguns sites internacionais dão quase como certo de que futuramente, o game deve chegar no X360, mas oficialmente, nada foi confirmado.

Termino post com um vídeo, enviado pelo leitor Doritos. É um preview produzido pela Gamespot para o game:

Obs: Deixo o meu convite a qualquer leitor do blog. Tem algum assunto ou notícia que você gostaria que comentássemos por aqui? Use nossa página de contato e nos envie os vídeos e informações que sempre que possível, nós comentaremos por aqui ou no nosso twitter. 🙂

Isso também pode lhe interessar

5 Comentários

  1. Eita, tu caça informaçao do inferno em xD, nao sabia a possibilidade do 360, acho que tera 1 versao pra la tambem entao.

    Eu gosto de jogos em que eles provam que grafico nao eh tudo.

    Jaja vo mandar outro video de um jogo que achei interessante, mas esse tem grafico ”atual” ^^.

  2. Mano é Zelda! A musica é parecida, a jogabilidade é parecida, os inimigos são parecidos. E o grafico é muito divertido.

    Com certeza eu compraria se saisse pra 360!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.