Multiplayer Online no Wii é perda de tempo? Produtor da Codemaster diz que sim…

Peraí… vou começar de novo e com calma. James Wakelam, da Codemaster, o produtor de F1 2009, jogo lançado para Wii e PSP dia 16 deste mês, comentou que a razão absoluta das pessoas comprarem um X360 ou um PS3 é devido a experiência do multiplayer online, enquanto no Wii as pessoas estão mais preocupadas numa experiência mais social e familiar.

Por que o cara andou falando isso? Na realidade ele estava justificando as razões pela qual a Codemaster não colocou qualquer multiplayer online em F1 2009 no Wii. Alias, não foi lançado uma versão desse game para Xbox 360 e Playstation 3 porque a empresa está trabalhando em F1 2010, que aí sim será lançado nestes consoles e com multiplayer online. Não que F1 2009 não tenha multiplayer. Até tem. Aquele local com tela dividida ao meio.

A mesma desculpa foi dada para a versão de PSP de F1 2009, dizendo que os donos do portátil também preferem uma experiência local do que online. (Eu ainda não sei o que dizer, sinceramente até hoje não vi nada de online empolgante no PSP).

Será que James Wakelam está certo? Os donos de Wii não dão a mínima para multi-online? E as pessoas compram X360 e PS3 exatamente por causa disso? Talvez aqui no Brasil não seja tão forte assim essa coisa de multiplayer online, já que sofremos LAG e péssima conexão Banda Larga para games. Mas nos EUA com certeza experiência online conta muito para venda dos consoles HD.

Mas se o público não se interessa tanto no online no Wii, isso é culpa de quem? A Nintendo colocou no mercado um console com um péssimo suporte pra isso. A experiência online que um X360 ou um PS3 proporcionam é certamente superior. A Nintendo até tentou e  fez em alguns games onde há algum tipo de multiplayer online. Eu mesmo joguei Smash Brawl e Mario Kart no Wii e achei terrivelmente frustante seus modos online. Então talvez a Codemaster não esteja tão errada em pensar assim.

E aí? O que você acha? É perda de tempo pensar em multiplayer online ao desenvolver algo para o Wii?

Uma coisa eu admito. Hoje em dia fico muito mais empolgado quando um game é anunciado e tem um multiplayer online, do que um game que tenha apenas modo campanha. Não é à toa que a 2K inseriu um multiplayer em Bioshock 2, o primeiro foi um dos grandes games desta geração, mas é impossível você não ter ouvido alguém dizer na época do lançamento que um multiplayer qualquer deixaria o game ainda melhor.

Fonte: VG247 e Gamerzines.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.