Conversa de Mangá: Naruto 477 e 478 – Não Fale do Itachi!

Naruto: Capítulo 477 foi disponibilizado dia 25 de Dezembro de 2009: “Não Fale do Itachi!”.

Naruto: Capítulo 478 foi disponibilizado dia 15 de Janeiro de 2010: “Susanoo, Completo!”.

 Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 477 e 478 de Naruto. Se não leu ainda corra lá na StrawHatScan e baixe!

Naruto 477

Não Fale do Itachi!

Os capítulos 477 e 478 são praticamente um único capitulo, assim como o passado com o início da luta e os que virão a seguir. Mas existem algumas momentos interessantes nessa luta. Eu sempre gostei de lutas em animê em que há espectadores assistindo e comentando. Isso é importante porque ajuda aos leitores a focalizar no que é realmente importante na luta. Eu mesmo li duas vezes os capítulos exatamente para acompanhar junto com a Karin o movimento dos sharingans nos braços de Danzou, mesmo sendo péssimo para entender padrões. Os comentários de Madara também são sempre pertinentes. Isso torna as lutas mais divertidas. Eu me lembro quando comecei a assistir One Piece, as primeiras lutas eram sempre com platéias, e isso foi uma das coisas que me chamou atenção no animê. Desde então eu sempre me empolgo vendo esse recurso sendo aplicado em outras séries. Bleach por exemplo, Tite Kubo não usa muito, veja a batalha de inverno, onde todo mundo luta separados e ninguém está atento ao que o outro está fazendo. Mas vamos voltar ao Naruto. XD

Preciso admitir que eu não esperava que Danzou fosse tão forte ou um lutador tão ativo. Achei que essa luta ia ser um pouco parecido com aquela contra Itachi, de ilusões contra ilusões, mas realmente Danzou sobre deixar a coisa mais divertida. Ver também que o sharingan do Sasuke não assusta nem um pouco o vilão, deixa ainda melhor o clima da batalha. Mas ver Sasuke lutando apenas com seu ódio e não usando muito a cabeça, sempre me decepciona. Basta pegar as primeiras lutas do personagem no começo da série, quando ele não tinha sharingan ou o selo do Orochimaru o limitava e ele tinha que ser esperto.

Nem mesmo a jogada do Kishimoto no último capítulo de 2009 eu achei inteligente. Não imagino ninguém achando que aquele era realmente o Itachi. Mas em contrapartida achei o máximo o Sasuke ter outra invocação, mas também fiquei tão curioso quanto Madara, quando é que o Sasuke conseguiu essa invocação…

Naruto 478

Susanoo, Completo!

E a luta prossegue com Sasuke tentando enganar Danzou com ilusões. Mas eu duvido muito que isso vá adiantar em algum ponto da luta. A solução é realmente Susanoo, que se completa pela primeira vez (com ele) graça ao seu ódio contra Danzou, o mundo e tudo mais. Tem alguma coisa que não aborreça Sasuke nesse ponto da história?

E preciso elogiar mais um vez os desenhos de Kishimoto, porque ele anda caprichando bastante nos últimos capítulos. Muitos cenários no fundo, golpes cheio de movimentos, personagens bem desenhados, vários ângulos. Kishimoto anda mandando bem nesse momento da história.

As análises continua nesse capítulo, mas como já comentei lá em cima, não vou repetir aqui. A surpresa mesmo deste capítulo é ver Danzou usando o jutsu de madeira que o primeiro Hokage possuia. E Orochimaru continua fazendo seu papel em Naruto, mesmo não aparecendo mais faz séculos. Alias eu não acho que Orochimaru morreu, eu sei que tem toda a história com Kabuto e tal que ainda não foi explicado, então eu realmente espero que o Orochimaru acabe dominando Kabuto ou surgindo de algum outro lugar. Alias Orochimaru fez tantas e tantas experiências, que não me admira nada se não existir algums clones dele por aí. XD

Quanto a luta, realmente continua divertida, e Danzou vai deixando seus segredos cairem enquanto ele continuar prolongando a luta. O jeito é ver como tudo irá acabar, porque mesmo que ele vença Sasuke, ele não irá vencer Madara. E Danzou pode controlar a Kyuubi? Agora eu suspeito que o vilão não vá morrer no final dessa luta…

E vamos esperar a próxima semana agora.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.