Bungie diz que é prematuro afirmar que eles nunca mais farão outro game de Halo!

Palavras de Brian Jarrard, gerente de comunidade do estúdio. Para quem está meio por fora do assunto. A Bungie, estúdio que sempre cuidou dos principais games da franquia Halo, inicialmente era um estúdio da Microsoft, mas em 2007 eles declararam independência e desde então estão tentando crescer sozinhos. Mas isso ainda não aconteceu e a empresa continua criando e cuidando dos games de Halo, que pertence à Microsoft. Segundo o que rola na internet há tempos, Halo Reach seria o último Halo desenvolvido pela Bungie. Agora sabemos que é prematuro afirmar isso.

Brian comentou numa entrevista ao CVG, que Halo sempre terá um espaço especial no coração de todas as pessoas do estúdio e que caso eles realmente não venham a trabalhar em outro Halo, querem que Reach seja o melhor game da série, para que o legado de Halo na Bungie não seja esquecido pelos fãs. Brian volta a afirmar que não existe atualmente nenhum plano de algum novo Halo após Halo Reach. Não com a Bungie pelo menos.

Se haverá um novo Halo ou não, isso é apenas questão de tempo. Acredito que 2011 deve ser o ano para a Epic lançar Gears of War 3, ou a Microsoft deve aparecer com alguma outra franquia de peso e assim deixar Reach ter uma boa janela até o próximo Halo. Mas cabe a Microsoft decidir quem irá criar o próximo Halo, lembrando que Halo Wars ela deu para a Ensemble Studios desenvolver.

Mas se a Bungie topa um próximo Halo. Por que não deixar a franquia com a empresa, que já tem tanta experiência com a série? Por outro lado, não deixa de ser algo arriscado para a Microsoft, afinal, e quando a Bungie resolver que não quer mais desenvolver? Aí imagino que correr atrás de um estúdio com competencia para manter o padrão da série não é será fácil asim.

Eu quero Halo 4 feito pela Bungie. XD

Para quem perdeu, aqui um ótimo post sobre Halo Reach! 😉

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.