Sonic & Sega All Stars Racing – Primeiras impressões do Demo [Multiplataforma]

Demorei um pouco, mas essa quarta-feira finalmente pus as mãos nos demos do jogo de corrida da SEGA. Baixei a demo para o PS3 e para o DS, esta última é bem diferente das demais.

É impossível não comparar com o primo distante do jogo, Mario Kart, mas posso adiantar que o jogo tem seu brilho e consegue se distanciar do jogo de corrida da Nintendo.

Veja o Trailer de Lançamento dos jogos, e logo após o Continue a análise dos jogos:

DS

O demo consiste de apenas uma pista, e somente Sonic é jogável. A pista é apresentada, não consegui reconhecer qual a pista, mas pareceu uma ilha que já vi em alguns dos jogos do Sonic da era 3D, que não me lembro agora.

Hora da corrida! São 6 competidores na pista, os controles são bem simples e parecidíssimos com os de Mario Kart. O botão A acelera, o B freia, o X mostra a visão de trás do carro, enquanto o Y está ali só de enfeite. O L usa os itens, e por sua vez o R da um slide que pode ajudar para fazer as curvas, muito similar ao pulo e slide do Mario Kart, tudo bem intuitivo e simples.

Os gráficos são muito bonitos para o console, achei impressionante os detalhes do carro de Sonic, muito bons para o DS, os detalhes da pista também são belíssimos.

O que não gostei foi do Som, há apenas uma música de fundo, os personagens não interagem e falam algo, como o primo distante.

jogando o jogo cai algumas vezes da pista, a tela fica branca nessa hora e instantaneamente retorno para a corrida, achei isso meio chato, pois sei lá acostumei com a demora para voltar a pista do primo distante, mas talvez seja questão de costume, e pode causar um efeito de velocidade.

O jogo tem dificuldade equilibrada, após se acostumar com os comandos e tudo mais. Há itens no jogo que tem efeitos similares ao do primo distante, mas o que mais impressionou foi quando Sonic se tornou o Super Sonic, o tempo todo deve ser apertado o L para que ele corra mais rápido, adorei toda a transição da animação para se transformar e parece bem apelão.

PS3

O demo consiste do modo free play, com somente uma pista disponível, de Billy Hatcher and the Giant Egg, mas com dois personagens jogáveis, Dr. Robotinick/Eggman e Sonic. Há um modo multiplayer liberado também, mas não tive oportunidade de experimentá-lo.

Joguei com ambos personagens, odiei os controles default, achei um tanto desconfortáveis. Os botões R aceleram, enquanto os botões L são usados para auxiliar nas curvas, o X usa os itens.

Os gráficos são um show a parte, ótimos detalhes do cenário e os carros são bem detalhados. No fator som, achei interessante um locutor estar presente e ficar dando bons palpites na partida, adorei isso. Os personagens também falam, resmungam, tiram sarro e outras coisas, além da música de fundo que acompanha o clima.

Achei o jogo um tanto difícil, mas equilibrado ao mesmo tempo, mas com meu desconforto nos controles estava difícil. Se no DS Sonic se tornando Super Sonic tinha sido bacana, no PS3 ficou mais impressionante ainda. Dr. Robotinick/Eggman tem um power-up único que faz ele ficar mais rápido e disparar foguetes, super bacana.

Em resumo, achei bacana o jogo no PS3, mas a versão do DS mesmo com o problema falta de interação de som me pareceu mais atrativa, e como disse no início o jogo consegue se distanciar do primo distante, e ter seu próprio brilho, com originalidade, quem tem Mario Kart, talvez torça o nariz, ou aqueles que não conhecem muitos dos personagens presentes possa se sentir um tanto perdido e deslocado, mas quem não conhece Sonic?

Agora falando um pouco das outras plataformas, o Wii e Xbox 360 não vi nada, mas não devem ser muito diferentes da versão do PS3, mas um ponto que deve desanimar os donos do Wii, é que o jogo não terá DLC, ou downloadable contents com extensões, ou adendos ao jogo, ou seja, nas plataformas HD o jogo tem possibilidade de expansão, de acordo com a SEGA isso ocorre devido as restrições de espaço no Wii.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.