Jogando

Resonance of Fate – Review do GameTrailers! [PS3/X360]

Quem tem cabeça pra pensar em outro JRPG quando temos FFXIII recém lançado? Na verdade, pensar eu até penso (comprar é que é o problema), e aí Resonance of Fate ocupa boa parte dessas divagações. O review do site GameTrailers saiu ontem, e olha, apesar de algumas das opiniões estarem diferentes das do pessoal do RPGFan, gostei do que vi/ouvi.

A maior parte dessa análise foi usada para repetir de novo e de novo que o jogo é difícil, que o sistema de batalha é totalmente novidade no gênero – motivo para a curva de aprendizado considerável – e que a história não é do tipo “OMG, que coisa épica”. Pra mim tá bom demais, até porque a dificuldade citada no review parece ser referente à necessidade de bolar uma ótima estratégia para vencer cada luta, coisa que adoro fazer.

Fora história e gameplay de batalhas, o sistema de progressão no world map foi melhor mostrado, e continuo achando bizarríssimo. Usar aquelas peças para liberar pedaços do cenário, achar tesouros e tal é… no mínimo inusitado. Acho que vou ter que jogar pra compreender. E aí há as várias side-quests e a incrível customização dos personagens, característica que me chama a atenção nesse jogo, já que é meio raro um JRPG dar esse grau de liberdade aos jogadores.

Com duração de 35~40 horas, distribuídas em 16 capítulos e sem contar as missões paralelas, digo que é uma boa média. Confiram abaixo, então, o review, nem que seja só pra rir demais com a cena do minuto 4:20. É sério.

Isso também pode lhe interessar

Dakini

Viciada em RPGs, sejam eles Final Fantasy e Tales of ou Mass Effect e The Elder Scrolls! Fã incondicional de animês e mangás, e ousem criticar meus favoritos sem bons argumentos! Fora isso, podem me chamar de “a dama dos wallpapers”, hahaha.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.