Jogando

Enslaved: Odyssey to the West ganha imagens e informações direta dos produtores! [PS3/X360]

Conhece Heavenly Sword, né? Foi um dos primeiros games que chamou atenção no Playstation 3, nos primeiros anos, quando nada chamava muito a atenção. Produzido pela Ninja Theory. Segundo reviews, já que não tenho um PS3, o jogo era fenomenal. Mas como saiu cedo demais no console da Sony, que inicialmente vendia muito pouco, não vendeu o tanto quanto o estúdio esperava. Foram 1 milhão de meio de cópias, e segundo Tameem Antoniades um dos fundadores do estúdio, andou comentando ao site CVG, que foi um número muito baixo para um estúdio independente obter um bom lucro. Faz sentido admito. Esta foi uma das justificativas para que o próximo game do estúdio se tornar multiplataforma. Mais consoles, mais chances de vender mais e atingir um maior público. Sendo assim, Enslaved: Odyssey to the West será lançado no X360 e no PS3!

Na realidade Enslaved foi anunciado em 2009, mas está é a primeira vez que a Ninja Theory o revela com maiores detalhes e imagens. Em termos de história, não é nada assim genial. Mais uma vez temos um mundo pós-apocalipse, onde os humanos quase foram totalmente aniquilados por robôs. É um tema comum nos dias de hoje, não dá para culpar a produtora, afinal, a realidade anda mesmo preocupada com o fim do mundo. Totalmente natural que games, filmes e qualquer tipo de mídia de entretenimento, brinque com o assunto.

O jogador ficará na pele de Monkey, um dos últimos sobreviventes da raça humana. A personagem feminina do game irá agir meio que num sistema automático de cooperatividade, pensei em Prince of Persia 2008. Ela se chama Trip e terá algumas funções que ajudaram Monkey no decorrer do game. O game terá combates corpo a corpo, algumas telas mostram Monkey usando um cajada e uma arma. Terá alguns elementos de plataforma, acredito, note que Monkey fica pendurado em alguns locais nas imagens. Mas que tal dar uma olhada no próprio Tameem Antoniades comentando sobre o game num vídeo, ele explica vários elementos que serão utilizados no game, assim como a história e clima do mesmo:

O game deve ser lançado em 2011. Fecho o post com algumas das imagens divulgadas, enquanto um trailer do game não é divulgado. Alguém ficou animado? Eu fiquei um pouco empolgado sim. É claro que gostaria de ver mais detalhes, principalmente em torno da jogabilidade. Se houver muitas novidades, ficarei empolgado. Não gostei muito do brutamontes principal, o Monkey, fiquei mais simpatizado com a mulher, mas talvez como o estúdio não conseguiu o resultado desejado em seu último game, que tinha uma protagonista feminina, resolveram ver como as coisas saem com um game com um protagonista masculino. É só um palpite.

Em tempos, a Ninja Theory já também comentou que está trabalhando num outro projeto, ainda secreto. Mas que também é algo de grande calibre e os gamers podem ficar ansiosos. O que será? Heavenly Sword 2, agora multiplataforma? Não faço nem idéia. O jeito é aguardar. 🙂

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios