Cinema: A Caixa – Eu fui!

Sabe quando você está naquela aula chata, de algum assunto que você não tá nem aí e você olha para o relógio uma, duas, três vezes e descobre que só se passaram cinco minutos?

Assim é “A Caixa”. Monótono, chato e pobre são adjetivos que são perfeitos ao filme. Péssimas interpretações, direção sem sentido, um climinha forçado de suspense à moda antiga e uma trilha sonora insuportavelmente chata!

A intenção era criar uma coisa meio noir, meio paradão/vida real, pelo que percebi… Não prende o público, não causa aquela sensação e nem aquela pergunta: “Como isso vai acabar?”. É tudo muito claro, tudo muito clichê, com as desculpas esfarrapadas de sempre, sobre humanidade e seus valores, blá, blá, blá!

O argumento que dá origem ao filme é interessante, é verdade. Pessoas passando por certas dificuldades financeiras têm a opção de apertar um botão em uma caixa entregue por um desconhecido. Apertando, eles ganham um milhão de dólares, mas, alguém, em algum lugar, morre…

Mas, o desenrolar, os motivos, o roteiro, tudo mesmo, fica sem pé nem cabeça, causando aquela sensação na gente: “Meu Deus! Isso não terminar nunca?”.

Eu gostaria de resumir dando uma belissíma nota 0, de 1 a 5, sendo que 1 = ruim.
Não consegui ver nenhum aspecto positivo no filme para falar aqui.

Posso dizer, com convicção que, se não fosse por escrever aqui, eu diria que perdi integralmente 2 horas da minha vida.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.