Conversa de MangáJapão

Conversa de Mangá: One Piece 580 – Fim da Guerra (Conclusão do arco Marinford)

One Piece: Capítulo 580 foi disponibilizado dia 31 de Março: “Fim da Guerra[Conclusão da Saga de Marinford].

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 580 de One Piece. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português (Mas ainda não saiu). 😉

One Piece 580

Fim da Guerra
[Conclusão da Saga de Marinford]

Olha não vou dizer que este último capítulo de Marinford foi surpreendente pra mim, porque na realidade não foi. Se for para dizer qual foi o último momento sensacional deste arco, prefiro eleger o ato de Coby seguido pela chegada de Shanks, que sempre foi considerada pelos fãs e pela galera que sempre debate aqui no blog. O grito do Coby foi a maior surpresa final da saga na minha opinião. Este capítulo apenas tratou de fechar algumas pontas soltas. Por isso não houve tempo para desfechos glamurosos ou reviravoltas fenomenais. Mas ainda assim foi bacana alguns dos detalhes mostrado aqui e vou comentar alguns deles.

* Fuga no Submarino: Acho que assim que Marinford começou, ninguém imaginou que esta seria a forma que Ruffy fugiria ao final da saga. Espero que quando os produtores do animê foram animar estas cenas, façam o submarino de Law na cor amarela (Beatles?). Apesar da última tentativa de ataque do almirante Borsalino, dúvido que tenha acontecido algo com o submarino ou os tripulantes do mesmo. Oda de qualquer forma trouxe algo inesperado à série, afinal se os Navios podem navegar embaixo d’água, não esperava o surgimento de um submarino propriamente dito na série, mas foi uma idéia interessante.

* Boa Hancok: Ufa! Foi mostrado o desfecho com Hancok. Melhor solução possível para a personagem. Saiu de lá como uma shichibukai, dizendo ir atrás de Ruffy para capturá-lo, assim por consequência a Ilha das Amazonas não será retalhada pelo Governo Mundial. Espero realmente que Boa alcance o Ruffy e acho boas as chances de que ela venha a se juntar à tripulação futuramente. Adoraria que isso acontecesse. Vê-la interagindo com Nami e Sanji seria muito engraçado.

* Jinbei na tripulação? Pois é. Será que o personagem irá se juntar ao Ruffy para quebrar o Governo Mundial, espancar Barba Negra e ainda terminar a Grand Line? Seria uma boa idéia aumentar a tripulação, apesar de que quanto mais personagens, mais difícil de se trabalhar com todos. Mas Oda nunca foi um autor apressado, sabendo trabalhar com muitos personagens ao mesmo tempo e dando momentos especiais e importantes a cada um. Mesmo que Jinbei acabe ficando pelo menos temporariamente, como a Vivi e Carue já foram.

* Ivankov e Inazuma: Não foi mostrado o destino de ambos os revolucionários que fungiram de Impel Down. A tripulação do Barba Branca, agora do marco acredito eu, estava ali ao lado do Shanks, mas estes dois personagens em especial não. Será que ambos voltarão a Impel Down? Voltando assim à “New Kama Land” (assim que se escreve? deu um branco) e Bon-Clay se aliando ao exercito revolucionário? Já sugeri esse acontecimento anteriormente, mas acabei tendo que reforçar ele com esse último capítulo.

* O que esperar da próxima saga? Muita gente ronda a internet comentando que Oda irá dar um salto temporal na série. Será que isso vai realmente acontecer? Nunca houve motivos para tal, mas agora Ruffy está debilitado, mas isso justifica pular alguns meses ou anos de história? Porque se o autor pretende isso, não deu indicação nenhuma. Se bem que assim que li o  nome do capítulo desta semana, pensei “Rá! Semana que vem não tem One Piece”. Dito e feito, agora é aguardar duas semanas para ver o que acontecerá com o mangá.

* Capa: Achei interessante a capa da capítulo desta semana. Oda vinha usando os companheiros de Ruffy, incluindo a Vivi e o Carue, já a um bom tempo. Deu uma variada com o Coby , Melpo e a Tashigui. Curiosamente os personagens que mostraram preocupação com os rumos da guerra no capítulo passado. Espero que agora Oda volte a contar histórias paralelas nas capas, como vinha fazendo antes de toda estas mega-sagas de Impel Down e Marinford. Adoraria ver o destino de alguns pós-Marinford pelas capas dos capítulos.

* Crocodile: Pow, largaram Crocodile lá!! Fala sério! Quero só ver o que vai dar isso. Só falta ele voltar para Arabasta. Se bem que mesmo já admitiu que não tem mais interesse por lá, mas quem vai acreditar em vilão? Porém, ele salvou Ruffy capítulo passado. Crocodile agora respeito Ruffy pelo visto, será que ele sacanearia o país da Vivi só por vingança? Também considero a possibilidade de Crocodile se aliar temporariamente ao exercito revolucionário, sendo forçado pelo Ivankov, que prometeu em Impel Down ficar de olho no “Croco-Boy” (Rá! É engraçado demais ouvir o Ivan falar assim no animê, Mugi-Boy, Bon-Boy…).

* Corpos de Barba Branca e Ace: Pronto, acabou as teorias da conspiração de que o governo ficaria com os corpos de ambos e que o Dr. Vegapunk iria criar ciborgues, reviver, ou clonar os personagens. Shanks irá levá-los e enterrá-los. Dignidade para ambos os falecidos do mangá, que deixou muito fã triste. Mas Oda ainda  mandou bem colocando o quadro com um marinheiro dizendo que queria colocar a cabeça de ambos num espeto e mostrar ao mundo. Cruel!

* Teach: Foi embora. Deixa pra lá. Futuramente com certeza veremos seu retorno.

* Buggy e Shanks e o Chapéu de Palha: Rá! Hilário, Shanks de zuação com Buggy. Melhor ainda é ver os seguidores de Buggy mais admirado ainda com o palhaço pela forma com que ele fala com o Shanks. Também gostei da solução dade para o chapéu do Ruffy. Criando ainda aquele elo entre o começo do mangá e todo o sonho do pequeno pirata até aqui. O reencontro fica para o futuro mesmo. Agora não é um bom momento. Mas e o Mr. 03? Sumiu também. Achei que ele fosse se aliar ao Buggy.

* Tripulação do Ruivo: Ahhh quanta nostalgia, hein? Mas a tripualão do Shanks cresceu pow. Já tem umas caras novas ali. E nossa… o Yassop, pai do Ussop. Que barato. Fecho o conversa de mangá desta semana com o quadro atual da tripulação e uma das primeiras artes de Oda com a mesma tripulação. Para que vocês possa comparar. O gordinho, Lucky Roo, engordou mais um pouquinho. XD

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios