Conversa de Mangá: One Piece 582 – Luffy e Ace

One Piece: Capítulo 582 foi disponibilizado dia 21 de Abril: “Ruffy e Ace”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 582 de One Piece. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português. 😉

One Piece 582

Ruffy e Ace

Capítulo inusitado essa semana. Admito que no geral, não gostei do que Oda fez esta semana. O mangá volta agora a entrar nos eixos. Narrativa vai ficar mais calma, não vai ter tantos personagens aparecendo e brigando por quadros e páginas. Até aí tudo bem, era algo esperado por mim. Oda até torrou algumas páginas com a velhinha e Hancok discutindo se Boa iria ou não ver Ruffy, novamente explicando os conceitos da Ilha das mulheres e tal. Achei meio desnecessário esse espaço. Sem novidade alguma aí.

O mangá saltou duas semanas no tempo, ainda bem que foi apenas isso, mas colocando no dedo, agora na cronologia da história, faz quase um mês em que a tripulação se separou, não? Afinal, Ruffy demorou 3 dias para chegar na ilha das amazonas, mais ou menos 4/5 dias para Impel Down, ficou lá por mais ou menos 1 dia, para Marinford foi questão de hora, e depois o mangá pulou duas semanas. 3 semanas e alguns dias… quase um mês.

Achei que Oda iria se focar agora nos companheiros de Ruffy, que pra mim, são tão importantes quanto o protagonista principal, sendo que faz mais de um anoe  meio que o autor separou o grupo e desde então o mangá só tem Ruffy como o centro das atenções. E isso desgasta um pouco a imagem do personagem, que não anda tão engraçado quanto já foi um dia. O peso dos últimos eventos deixou Ruffy um pouco mais sério e dramático, o que espero que isso não estrague o personagem em geral, como acontece no mangá do Naruto sempre que tem aquele dramalhão com o Sasuke.

O gozado é que Oda parece insistir em ressaltar o quanto o laço entre Ace e Ruffy é importante para a trama. Coisa que os leitores já estão cansados de saber. Já entendemos que Ace é um irmão “de verdade” para o Ruffy e o quanto a sua morte afeta o piratinha. Gostei de ter visto Ruffy acordando e socando tudo, delirando e tentando acordar, achando que estava sonhando. Bem a cara do personagem dizer que se belisco até sangrar achando que é tudo um sonho. Mas por mim, parava por aí. Qual a real necessidade de puxar um flashback para a história neste momento?

Digo isso, porque pelo que dá a entender, teremos agora aqueles capítulos do passado, que duram 3/4 semanas, contando a história de Ace e Ruffy criança, como se conheceram e se tornaram verdadeiros irmãos. Vale lembrar que Oda costuma mesmo fazer isso em algumas sagas, mas elas sempre foram ponto cruciais para a finalização das sagas, nunca rolou, pelo que me recordo, após a conclusão de algum arco.

Todos estes mini-arcos do passado sempre tiveram um propósito, até mesmo aquele da ilha do céu, que não envolviam os protagonistas de One Piece. Franky, Robin e Brooke foram os últimos a receber, sempre serviram de interlúdio para a conclusão do arco e sempre com um objetivo. Qual o objetivo neste momento para o mini-arco de Ace e Ruffy crianças? Realmente não sei, confio em Oda, sei que ele conduz muito bem o mangá, mas sinceramente, não consegui ficar satisfeito com o capítulo da semana. Queria que as coisas tomassem outro rumo. Pelo menos agora veremos um pouco mais sobre Curly Dadan.

Mas a piadinha do Bebo querendo alguma ursa fêmea foi engraçado. XD

Ah, e Ivankov vai mesmo para a ilha onde Sanji está. Será que se encontrarão? E agora que Marinford foi concluida, ficaram algumas pontas soltas. Pra onde personagens como Buggy, Mr. 03, Inazuma (não aparece ali no barco de Ivankov, repararam?), Crocodile, e Mr. 1 foram após o fim da guerra? Todo mundo foi embora com Shanks? Oda também não mostrou mais o Garp e eu queria ver como está o personagem após a conclusão do arco.

Agora é esperar e ver em que, o mini-arco do passado vai acrescentar à história. Presumindo que será, porque se Oda não continuar a história do passado no próximo capítulo, vou achar muito estranho. O mangá até ganhou aquele fundo preto, que só estes arcos do passado possuem…

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.