Conversa de Mangá: One Piece 583 – Terminal Cinza, o Destino Final da Incerteza

One Piece: Capítulo 583 foi disponibilizado dia 02 de Maio: “Terminal Cinza, o Destino Final da Incerteza”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 583 de One Piece. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português. 😉

One Piece 583

Terminal Cinza, o Destino Final da Incerteza

Não sei se vocês se lembram, mas não estava muito animado com o flashback de Ruffy e Ace no último Conversa de Mangá, porém Oda mais uma vez consegue me ludibriar e agora mal posso esperar pela continuação desse mini-arco!

Na verdade é a personalidade atual do Ruffy que me incomoda um pouco. Talvez eu estivesse cansado de ver o personagem tão machucado, chorando e nessa áurea tão dramática que já vinha rolando no final da saga de Marinford. É um Ruffy diferente do que estamos acostumados e o clima pesado que está o mangá atual de One Piece deixa tudo tenso e dramático demais. Tudo bem que faz bem ao mangá passar por isso, mas também sinto saudades do clima mais aventureiro da série, que retorna neste capítulo com o flashback.

Vamos esquecer então o clima pesadão que ficou no presente, e vamos nos divertir no passado. Ótimo capítulo, Ruffy daquele jeitão alegre, bobo e comédia na qual estamos acostumados. Um Ace invocadão de mal com a vida, que retrata exatamente um outro flashback que rolou durante Marinford, sobre ele ser filho de Roger e o quanto seria desprezado por tal fato. Curly Dadan inicialmente parece não ter sido grande influência para os garotos, mas a julgar que Ace mandou um abraço para ela antes de morrer, é possível que venha a ter antes do final deste arco, alias gostei de Dadan deixar os garotos soltos, vivendo e aprendedo a viver por conta própria, até mesmo a citação a respeito de crianças odiadas sobreviverem no mundo.

A cenografia do capítulo também está ótimo, Oda coloca novamente no mangá uma floresta cheia de animais perigosos, aonde Ruffy precisa atravessar cada obstáculo, ficando forte cada vez que é bem sucedido em superar o desafio. O bacana é que Oda vai além disso e cria um novo universo para a série, o Terminal Cinza, basicamente um lixão à céu aberto onde vivem algumas pessoas.

Automaticamente acabei me lembrando do distrito do cometa do mangá Hunter X Hunter, onde tem algo parecido, mas aparentemente em uma escala muito maior. Será que foi uma inspiração para o Oda? Não duvido.

Também é bem vindo a criação de um novo personagem, Sabo, um garoto de 10 anos amigo de Ace. Julgando pelo fato de Sabo não existir ou nunca ter sido citado na cronologia do mangá atualmente, não me surpreenderia se ele morresse no final do arco ou sei lá, fosse embora para nunca mais voltar. O que aconteceu com Sabo? Mais um enigma para o universo da série.

Quanto à personalidade de Ace, é exatamente o tipo de coisa que eu esperava. Caladão, emburrado e nem um pouco à fim de ser amigo de Ruffy. Pura fachada, já que a máscara de durão cai quando Sabo pede para matar o Ruffy e ele diz nunca ter matado ninguém. Rá! Ruffy em contraste, está exibindo o tipo de personalidade que Shanks o influenciou. Sem explodir por qualquer coisa e querendo ser amigo de todos.

Dei boas risados, alguns sorridos e fiquei feliz com o capítulo. Descontraido, bem humorado e sem o clima sombrio que vinha rolando. Estava enganado,  o mini-arco chegou num excelente momento da história, para equilibrar tom sombrio da história. E no próximo capítulo, Ace acabará aceitando Ruffy como seu amigo, pode crer! XD

Esse negócio de mangá novo na segunda-feira bagunçou meu relógio biológico. Será que no final desta semana, sairá mais um capítulo? Agora fiquei ansioso. Semana com capítulo em dobro? Haja coração… XD

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.