Bastidores: Reforma do projeto Papo de Série!

Você, leitor do Portallos, já teve ter notado a existencia deste projeto por aqui. O Papo de Série foi criado faz mais ou menos seis meses pelo Ovelha, que veio com essa idéia de expandir a gama de posts opinativos que o blog tem, tendo como base um outro projeto que a galera curte bastante, o Conversa de Mangá. O primeiro post do Papo de Série é lá de outubro de 2009, clique aqui para relembrar.

Agilizando a histórinha, o tempo passou, a frequência dos posts do projeto foi diminuindo devido ao formato, que era semanal e com uma monte de séries tudo misturadas em um único post, o que também exigia tempo e muito trabalho. O que começou com algo para ser divertido, acabou tendo um resultado totalmente diferente.

Algumas semanas atrás, numa conversa com o Ovelha, prometi que o ajudaria na reforma do Papo de Série, deixando-o num formato mais descompromissado, expandindo as possibilidades e dividindo a brincadeira com o resto da equipe. Assim ninguém ficaria sobrecarregado e os posts também ganharia maior qualidade. E assim o Papo de Série está reestreando no Portallos!

Como funcionará? A primeira coisa a ser reformada foi o visual dos posts. Nada daquele banner padrão usado em todo post. Os posts do PdS terão uma imagem da série em questão com o logo do projeto. Imagens dos episódios e sempre que possível com um clipe em vídeo completarão o mesmo.

Os posts serão menores, nada de falar sobre trocentas séries de uma só vez, e com uma maior frequência semanal. Então nada de um único postão no final de semana. Vamos quebrar a conversa e as séries ao longo da semana. Os textos também serão mais voltado a opinião e argumentação, nos moldes dos meus textos do Conversa de Mangá.

O PdS passará a ter também mais posts especiais, voltado a séries novas, como o que fiz no último final de semana (Happy Town – 1×01), especiais de final de temporada (Théo já me prometeu um do Supernatural assim que o ano 5 acabar!), também quero criar alguns PdS de clássicos, para recordar velhas séries do passado (Igual a coluna Retro Games que faço as vezes) e entre outras surpresas.

Diferente dos mangás, que a toda semana tem muito conteúdo a se discutir e comentar, as séries americanas as vezes ficam naquela encheção de linguiça, principalmente naqueles episódios de meio de temporada, pensando nisso, não iremos criar novos posts a cada novo episódio de cada série. Dependendo de cada caso e série, vamos deixar rolar uns 2 ou 3 episódios da série e aí comentar num único post, para também não estufar o conteúdo do blog com Papo de Série todos os dias. Mas o melhor é aguardar e ver como será o ritmo de cada série.

Outra das novidades é que o logo do Papo de Série ganhou um grande destaque no menu lateral do blog. Então todos poderão acompanhar as atualizações ali pela lateral, igual é com o Conversa de Mangá.

Particularmente, adorei essa possibilidade de reformar todo o projeto. Méritos também ao Ovelha, que deu uma porrada de boas idéias. Acho que séries atualmente são tão bacanas de se discutir, quanto os mangás e animês e o Portallos é um bom local para expandir a convesar, já que somos versáteis em conteúdo. Essa mistura de leitores de todos os tipos, os que gostam de games, de mangás, de cinema, de livros, de séries etc são todos bem vindos e a nossa meta é criar um espaço para que cada um possa vir aqui e conversar sobre o que lhe agrade e se manter informado sobre as principais novidades do momento.

Nos próximos dias, estaremos criando os novos posts, o formato ainda não está 100% pronto. Vamos reajusta-los conforme formos vendo a receptibilidade do mesmo. Por isso já peço a todos os que curtiram a novidade, que opiniem e deem sugestões à medida que eles forem surgindo.

Vou terminar um post com um clássico momento de Supernatural, uma das séries mais bacanas do momento. Pode ver sem medo que é da temporada passada [4X06 – Yellow Fever]:

E fiquem ligados, porque em breve será a área de Quadrinhos que ganhará uma nova reformulação e logo em seguida, a movimentação do blog nos finais de semana, que ganhará um projeto especial ainda secreto! 😉

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.