Spider-Man Shattered Dimensions: mais um pouquinho da jogabilidade. Mas só um pouquinho…

Temos um novo vídeo que mostra um pouco mais da jogabilidade de Spider-Man Shattered Dimensions. Com a versão Amazing, tudo dentro do padrão e do esperado para um jogo do Homem-Aranha, afinal de contas, não dá pra inventar muito e fugir da essência de combate do Aranha sem forçar muito a barra. A versão Amazing possui combos de maior alcance, inclusive muitos que funcionam de maneira similar aos golpes de Kratos. Faz sentido, se Kratos é o Deus da Guerra, Peter é o Deus das Piadas Infames.

A versão Noir, por sua vez, possui uma característica totalmente oposta, seus combos são de menor alcance, mas para compensar isso os torna mais rápidos. Como esperado, ele passa a sensção de mais peso nos golpes, que são mais brutais.

Mas talvez o que seja o maior diferencial visto até agora são os ambientes. Ao contrário daquela monotonia de prédios e ruas de Manhattan/Nova Iorque, temos uma ênfase maior  também em ambientes mais fechados e de diferentes tamanhos, o que amplia o uso inteligente dos poderes disponíveis. O ambiente selvagem de Amazing é um refresco perante o costumeiro cenário urbano dos últimos jogos do Aranha. As sombras do ambiente Noir mudam a maneira de se jogar, onde se prioriza um combate mais limpo e furtivo, eliminando os capangas um a um, sem chamar a atenção.

Bem, nada mudou radicalmente em termos de jogos do Aranha, o mais notável é a mudança do estilo sandbox para missões com chefes no final. Mas são mudanças sutis e necessárias para trazer um frescor e justificar o desenvolvimento do título. Spiderman Shattered Dimensions está no caminho certo, trazendo novidades e acima de tudo, respeitando coerentemente o universo de cada personagem, o que é o mínimo que os fãs esperam, e essa falta falta de coerência estragou muitos jogos de super-heróis no passado, o que infelizmente me fez relembrar de Superman 64…

E lembrando, claro, que isso que foi visto é só a ponta do iceberg, há muito mais a ser revelado, dependendo de quai serão as outras versões do Aranha que vamos ter no jogo. Spiderman Shattered Dimensions ainda não merece uma salva de palmas, mas já dá para levantar o dedão e dizer “ok, continuem assim, mas estejam atentos ao nosso feedback e nos surpreendam”! Agora, curtam o vídeo, com direito a trilha sonora do Aerosmith!

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.