Conversa de Mangá: Naruto 498 – O Cabelo Ruivo da Mamãe!

Naruto: Capítulo 498 foi disponibilizado dia 09 de Junho: “O Cabelo Ruivo da Mamãe!”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 498 de Naruto. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português!

Naruto 498

O Cabelo Ruivo da Mamãe!

O capítulo desta semana, como um evento isolado de toda a história da saga atual, foi um capítulo muito bonito. O Naruto sempre foi um personagem solitário e isso sempre teve um sentimento de tristeza que faz com que o leitor da série seja solidário com o personagem. É desse conceito que faz com que torçamos para que ele cresça, ganhe o respeito de todos da vila e se torne hokage um dia. Boa parte disso já aconteceu, então faz sentido que agora apareça seus pais e acabe um pouco com essa estrutura de que o Naruto foi uma criança sem pais, na qual o começo da série fazia questão de omitir tais informações.

Novamente, é um lindo e motivo capítulo, como um evento isolado. Se for pesar este momento com os acontecimentos dos capítulos atuais, achei meio sem noção o surgimento de Kushina justo agora, no confronto contra a Kyuubi. Se há uma explicação para tal, ele ainda não aconteceu. Isso porque não é de agora que o Naruto sabe entrar dentro da sua mente e conversar com a Kyuubi, então por que a Kushina nunca apreceu para ele antes? Quando Minato apareceu para o Naruto, fez sentido e foi bem explicado e era realmente oportuno a trava de segurança. Não foi exatamente o que aconteceu com Kushina aqui. Alias essa memória dos pais na mente do Naruto ativada por chakra é ainda algo não muito bem explicado, afinal, a aparição é única? Eles aparecem uma vez só e depois nunca mais? Por que? Não é exatamente como se o chakra vazasse por algum lugar.

Tirando esse pequeno problema que acho não ter ficado legal, foi um capítulo bacana. A habilidade da Kushina contra a Kyuubi, com as correntes, foi interessante. Gostaria de saber mais sobre isso, mas acredito que a ela ainda vá ajudar o Naruto a derrotar a raposa. Eu acho.

Quanto ao flashback dela com Minato, não foi tão esclarecedor quanto eu gostaria em termos da história do pai do Naruto. Eu sempre fui curioso em descobrir mais sobre aquele jutsu hyper rápido do Minato, e isso o Kishimoto nunca explicou muito bem. Seria muito bacana se algum dia alguém revelasse essa habilidade ao Naruto e ele aprendesse sobre ele. Ah e achei esperto a mistura de cores do autor, Minato amarelo, Kushina vermelho obtém-se o Naruto laranja, realmente nunca tinha parado para pensar nisso.  Uma excelente sacada do autor.

E o climax da batalha contra a Raposa? Fica pro próximo capítulo.

Próxima semana com a E3 2010: Este é um recado que vou deixar em todos os conversas de mangá desta semana. Como estamos cobrindo a E3 na sessão de games do blog, na próxima semana os conversas de mangá podem ocasionalmente sairem com alguns dias de atraso. Não é 100% certeza, mas se você não vir nenhum na quarta ou quinta, não se assuste. E a maior semana gamer do ano e por isso, as atenções aqui no Portallos estará voltada no evento. Mas certamente na sexta ou no sábado, já coloco os mangás em dia por aqui. :)

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.