Anote aí na sua agenda: A Gamescom 2010 está chegando! [GC2010]

É pessoal, depois da exurrada de novidades que a E3 e a Comic-Con nos deram, a Gamescom promete não deixar a empolgação desses eventos se dissipar. Os destaques serão as três grandes conferências, que serão apresentadas pela Microsoft, Sony e Electronic Arts. Se você sentiu falta da Nintendo, saiba que eu também senti. A Big N deverá participar com mais força em outras convenções como a TGS, como a TGS, mas tradicionalmente a Nintendo não participa ativamente, porém seus parceiros e licenciados devem mostrar coisas novas para Wii, DS e 3DS.

Nos últimos aos a Gamescom ganhou mais notoriedade, inclusive muitas empresas devem ter guardado algumas surpresas que não foram mostradas na E3. E também pode ser a chance de tentar consertar erros cometidos na E3, preparando terreno para a TGS.

A conferência da Microsoft terá três horas de duração. Cheia de mistério, por enquanto só sabemos que a conferência foi entitulada como “Play Day” e deve estar recheada de anúncios. Mas é certo que a maior parte dela será gasta mostrando melhor o Kinect e seu potencial, que foi algo que faltou na E3. As datas de lançamento e preço final do acessório para o mercado europeu devem ser definidas lá também. Halo Reach deve chamar bastante atenção, junto com Gears of War 3. Fable III apareceu muito pouco a E3, então pode ser que na Gamescom vejamos muita coisa dele. Lembrando que a Lionhead e Peter Molineaux são europeus, então liguemos os pontinhos…

A poderosa Electronic Arts possui várias cartas na manga, e aposta em vários terrenos. Vermos mais coisas de Dead Space 2, Bulletstorm, mas a EA deve focar em Fifa 11, Medal Of Honor, NFS Hot Pursuit, e nos recentemente anunciados Dragon Age 2 e NFS Shift 2. Sem falar que as preces dos fãs de Mass Effect para verem algo da terceira parte da saga de Shepard podem ser ouvidas. E será que Star Wars: The Old Republic irá (com o perdão do trocadilho) mostrar sua força?

Já no caso da Sony, a expectativa é grande. No ano passado, foi nessa convenção que foi anunciado o PS3 Slim e a redução de preço do console que turbinaram as vendas do PS3. Os destaques serão Motorstorm Apocalypse, Little Big Planet 2, Journey, mas deve rolar uma overdose de informações sobre Gran Turismo 5, inFamous 2, DC Universe Online e claro, a linha de títulos para o Move. A Insominiac pode surpreender, Resistance 3 é uma boa aposta para surpreender. Mas eu acredito que The Last Guardian vai ser finalmente melhor revelado, quem sabe com algum vídeo que mostre a jogabilidade, pelo menos.

Bem, algum jogo essa lista te interessa? Fique atento, a Gamescom começa dia 17 de Agosto, e vai até o dia 22. Dia 18 é o dia da EA e Sony, e dia 19 quem vai dar o ar da graça será a Microsoft, Konami e a Namco Bandai.Acesse o Portallos frenéticamente para saber o que estará rolando na convenção!

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.