Wallpaper do dia: Fire Emblem: Radiant Dawn!

No meu conceito, está atrás de Blazing Sword e Path of Radiance em termos de história, mas com certeza é o mais difícil entre todos. A modalidade Hard então, é só pra quem gosta muito de dar reset, mas assim, MUITO. Mas não estou reclamando não, isso é um ponto positivo do jogo, hahaha.

Que mais… bom, é também o Fire Emblem mais evoluído em termos de jogabilidade, adicionando mudanças de status de acordo com altitude no terreno e incorporando tudo aquilo que Path of Radiance estreou, como a movimentação dupla das unidades montadas, o “rescue”, o “shove”, entre várias outras ferramentas que aumentam muito a estratégia (e como eu odeio a regressão absurda que a série sofreu devido ao remake do primeiro FE pra DS… por favor, não julguem o potencial da série só por Shadow Dragon, imploro a vocês). Se for pra dizer o que não gostei desse jogo… bom, algumas coisas. Primeiro, a mudança no sistema de Support, que ficou quase sem desafio algum e meio “não-gratificante”. Segundo, a história em si… eu gostei muito do apelo humano de FE9, mas esse chegou com as deusas e toda essa parte mais apelona, o que tirou um pouco da graça na minha opinião. Fora que o trio Ike, Titania e Soren não aparece tanto (por motivos óbvios e compreensíveis, mas poxa… gosto tanto deles).

Também houve um certo desbalanceamento de poder entre as unidades. Enquanto que no 9 os Laguz eram máquinas de matar, no 10 não me serviram pra muita coisa, e isso que carreguei meu save do anterior pra ganhar bônus de nível. Como qualidades temos bastante coisa também, como as CGs soberbas (a da reaparição dos protagonistas do jogo anterior é especialmente épica, apesar de todas serem, sinceramente, impecáveis) e o voice acting presente na narração dos acontecimentos. Todo o envolvimento dos reis e a parte mais “omg” que talvez tenha faltado em PoR também está aqui, e isso foi ótimo para o encerramento da história. Alguns personagens só fizeram bem ao elenco, como o terceiro Heron, Rafiel, enquanto que outros, como Pelleas, não precisavam ter aparecido. E é, o Sothe “cresceu muito bem”, digamos assim. A trilha sonora também é excelente, como sempre. Não canso de ouvir várias das músicas dessa série, e é incrível como me concentro melhor escutando algumas delas. Talvez meu cérebro as relacione diretamente a momentos críticos/atenção extrema. XD

Mas o que mais lamento, com certeza, é terem ignorado totalmente o final perfeito que teria sido Ike + Elincia. Ela ficou linda como rainha, e ele tinha que cuidar de seus mercenários, mas e eu com isso? Custou tanto pra pegar Support A dos dois lá nos últimos mapas do 9, com os pombinhos quase se declarando pra que na sequência se tratem quase como vizinhos. Frustrante! Mas enfim… esse era pra ser só um post de wallpaper hahaha. Me empolgo às vezes, desculpem.

Clique na imagem acima para a resolução 1680×1050 ou escolha a sua logo abaixo!

1024×768 | 1280×800 | 1280×1024 | 1440×900 | 1920×1080

1920×1200 | 2560×1600

[Créditos a Senri Kita, designer do jogo.]

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.