Vanquish Story Trailer: Guerra e Destruição ameaçam New York! Russos ou Americanos? [X360/PS3]

Ainda lembro do debut trailer que foi exibido na E3 2010, mas o próprio vídeo era muito simples e mostrava muito pouco, embora fosse o suficiente para despertar curiosidade. Platinum Games está fazendo um bom trabalho, ou pelo menos parece que está e a publicadora é a Sega. Só não espero que todo o hype criado se transforme em decepção.

Apesar de tudo, Vanquish, mesmo tendo uma história ativa, agitada e tensa que deve prender a atenção do jogador, não apresenta uma história tão original. Ao contrário, torna tudo bem semelhante a um bom filme de ação e ficção-científica. Algo original é sempre bom mas… ação e ficção quando estão bem trabalhados e combinados podem erguer resultados bem satisfatórios e é exatamente isso que espero desse jogo. Considerando a história, não gostei do jogo envolver muito nacionalismo. É quase certo que os americanos acabarão por vencer. Gostaria muito que o fim do jogo surpreendesse e não fosse tão previsível (e talvez isso aconteça, embora não tenha tantas esperanças quanto a isso).

A guerra entre a Rússia e os Estados Unidos da América já é uma ideia conhecida, aplicada, muito trabalhada e utilizada. A introdução de um universo futurista ajuda muito o jogo, mas aquilo que mais me chamou a atenção e que me deixa animado relativamente ao jogo é a aparente interessante jogabilidade. Originalidade é bom, mas nem sempre é tudo. Há games que conseguem destaque com base em uma boa jogabilidade ou em particularidades simples e divertidas. Não que Vanquish venha a ser simples, até porque isso não sei, mas o trailer liberado recentemente levanta esperanças de que seja um jogo divertido. E gostei da guerra por fontes energéticas. No futuro as fontes energéticas terão uma importância ainda maior e já teremos gasto quase todos (senão todos) os recursos energéticos não renováveis.

Os gráficos estão bons, embora não sejam impressionantes. Desde o início, a ideia do design era desenvolver gráficos baseados no anime Casshern, “simples” e agradáveis. Suficiente para mim e não deve ser um problema para muitos gamers. Aqueles que não conhecem a história devem ter entendido o principal com o trailer: a Rússia utiliza um satélite americano de energia solar para causar uma onda de calor destrutiva em San Francisco através do redirecionamento dos raios solares, durante uma guerra competitiva de fontes energéticas entre os russos e os norte americanos. Em seguida, a Rússia pede para que os EUA se rendam, anunciando a ameaça segundo a qual New York seria o alvo do próximo ataque. Os EUA não se rendem e entram na guerra com soldados futuristas. Nós vestiremos a pele de Sam, um soldado futurista americano. O jogo decorrerá no futuro.

Já finalizando o post, o trailer foi melhor do que esperava e por isso ele mereceu a minha atenção. Até o lançamento podemos confiar no jogo, mas não crio expectativas muito elevadas. Aguardo pelo jogo e espero que Vanquish seja tão bom quanto parece ou até melhor. A decepção com games é algo terrível – falo por experiência própria. Já está disponível a demo do jogo e, embora não tenha jogado, há ótimas impressões manifestadas por quem já experimentou.

Vanquish será lançado em 19 de Outubro de 2010 para X360 e PS3.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.