Conversa de Mangá: Katekyo Hitman Reborn 304 – Sasagawa Ryohei vs Aoba Kouyou

Katekyo Hitman Reborn!: Capítulo 304 foi disponibilizado dia 01º de Setembro: “Sasagawa Ryohei vs Aoba Kouyou”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 304 de KHR!. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, o site Vongola7 tem a tradução em Português. 😉

Katekyo Hitman Reborn! 304

Sasagawa Ryohei vs Aoba Kouyou

É… realmente não curto coisas esportivas em mangás. Esperava ficar um pouco mais animado com o capítulo recente de KHR, porém não fiquei. A primeira luta de Ryohei contra a Varia tinha um clima bem diferente. Tratava-se de jovens contra um dos grupos mafiosos mais fortes do universo do mangá. É claro que foi emocionante, a luta a cega do Ryohei, ele quebrando as luzes e no fim conseguindo vencer a luta na gaiola. Desta vez não teve muita surpresa, a gaiola e a restrição de movimentos rolou novamente, nesse ponto, a autora poderia ter inventado alguma coisa diferente. Essa de folhas navalhas ficou me lembrando toda hora da Chikorita de Pokémon, sei lá porque.

Primeiro curti a idéia do poder do Ryohei  funcionar agora por muito mais tempo do que os três minutos da saga do futuro, mas não achei bacana a idéia de que ele demora algum tempo para ativar, já que só pode significar isso as chamas da pulseira do personagem ficarem aumentando. Nesse meio tempo ele vira saco de pancada? Não fiquei muito animado com a tensão criada com esse artifício para a luta. Talvez a versão em animê fique mais legal, com as folhas movimentando e o Tsuna gritando ao fundo e a cena com o joelho de Ryohei quase tocando o chão (não achei que fosse tocar também, afinal, tinha a paradinha da chama na pulseira).

No geral, acho que as batalhas do Ryohei na saga do futura e aquela primeira contra um integrante da Varia, na qual não lembro o nome, foram mais emocionantes e legais. Sei que o capítulo desta semana veremos o 2º round e provavelmente Aoba vai perder, mas ainda assim, acredito que realmente o problema com o capítulo desta semana, seja eu e meu preconceito contra situações esportivas em mangá.

Mas o capítulo teve um ponto interessante. Aoba sabia da limitação de 3 minutos da box Vongola do futuro? Como ele poderia saber de algo que só rolou no futuro? Quem fora do círculo da família do Tsuna sabia disso? Reborn comentando com alguns dos arcobalenos? O Nono Vongola deixou vazar? Mukuro? Ou arrancaram da Chrome? Alias, considero muito a idéia de Mukuro estar por trás disso, afinal, tem toda aquela coisa dele querer destruir a Vongola, tem aquele finzinho da saga do futuro onde aquela garota fala para não confiar em Mukuro e tal, dando a entender que veremos mais sobre o personagem na trama no presente e como ele tem essa conexão com a Chrome, ele poderia saber sobre as batalhas do futuro. Irie e Spanner não estão sobre a minha suspeita. De qualquer forma, agora ficou claro que existe alguem puxando as cordinhas da Shimon. Este fato foi bacana neste capítulo.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.