Assistindo

Até Pinóquio vai ganhar versão "Live Action" em breve (inspirado em Tim Burton!). Original, não?

A safra realmente não está boa…

Nada contra Pinóquio, é claro! É um clássico que deve ser visto e revisto, refilmado, republicado, etc.

Mas, parece que acabou de vez a originalidade do cinema que, com raras exceções, se acomodou nas bilheterias fáceis do uso de grandes títulos para atrair público.

No site da Daily Variety, o produtor, Dan Jinks e o roteirista, Bryan Fuller afirmaram que a Warner Bros está mesmo pensando em lançar o filme – versão com pessoas mesmo, o conhecido live action, nada de animação!

O produtor Jinks afirmou que se inspirou em “Alice no País das Maravilhas”, de Tim Burton, para essa nova versão: “nós encontramos essa nova abordagem que parece ser muito divertida.”, afirmou.

Agora a moda é de remake, certo? E o rei das novas roupagens é o Tim Burton… Como se já não bastasse já ter um Tim Burton no mundo, agora, as pessoas estão também fazendo o mesmo trabalho dele, da mesma forma que ele faz!

Bom, o roteirista que deve adaptar a obra, Fuller, afirmou que “ama escrever” pela possiblidade que teria de mexer com esses personagens clássicos nessa vesão moderna.

pinóquio

Mas, “brincar” com Pinóquio, deve-se lembrar, é coisa de gente grande:
A versão original saiu em 1883, em Carlo Collodi’s “The Adventures of Pinocchio.”

A Disney popularizou de vez a história com a versão (clássica) animada, do boneco de madeira que sonhava em se tornar um menino de verdade, em 1940. Nos anos 90, Francis Ford Coppola tentou produzir o filme junto a Warner, mas o projeto terminou engavetado e num processo milionário a favor de Coppole – que ganho U$$20 milhões!

A versão mais nova a ser lançada foi em 2002, com o ator Roberto Benigni, que venceu o infame Framboesa de Ouro, como pior ator por conta do filme (que foi um fiasco)!! Esse é o mesmo Roberto Benigni que venceu o Oscar de Melhor Ator Principal por “A Vida é Bela”, em 1999, lembram?

Eu acho a ideia de fazer um adaptação ao estilo Tim Burton legal, divertida, é verdade. Desde que seja o próprio Tim Burton dirigindo (e que provavelmente deve chamar Johnny Deep e todo o elenco que estamos acostumados…).

Mas, dessa forma, fica mesmo difícil ser surpreendido…

Enfim, vamos aguardar. E quem quiser matar a saudade (ou conferir pela primeira vez) essa obra de arte da Disney, feita nos anos 40!! É uma qualidade absurda e eu tenho que dizer: esses homens são heróis – quando a gente observa a tecnologia que temos hoje e o que tem saído por aí… E compara com algo feito há 70 anos!? Parece mentira!

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Pedro Duarte

Jornalista apaixonado por todas as coisas que existem. Deve ser isso! Não há nada de novo que não demonstre interesse imediato em conhecer: ler, assistir, escutar, experimentar. Tentando viver um pouquinho de tudo por dia e passar a experiência aos nossos leitores!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios