Explodemon!: Game explosivo baseado no estilo do SNES ganha segundo trailer! [PS3/PSN]

Atenção: Explosão! Material Altamente Explosivo!

Depois do preview de Explodemon!, chegou o momento de sermos presenteados com mais  alguns minutos do gameplay. O segundo trailer do jogo da Curve Studios só me permite dizer uma coisa: magnífico! Pular, desviar e destruir inimigos no estilo old-school parece uma boa ideia.

Nos últimos anos temos assistido e participado do crescimento de jogos mais sofisticados, mais complexos, algumas vezes tão complexo que acaba por perder versatilidade e diversão na jogabilidade. No momento, sabemos que alguns jogos parecem simplesmente uma obra incompleta. Adoro muitos destes jogos! Porém, eis que a Curve Studios resolveu criar um jogo ao estilo da era do SNES – simples e aparentemente divertido. Explodemon! Mereceu meu apoio pelo que vi até agora!

Explosivamente atrativo!

Primeiro elemento que devo destacar: super-velocidade. De relance, essa habilidade me fez lembrar um pouco (só um pouco mesmo) de Sonic e imagino que a sua utilização no jogo intensifique mais a qualidade e a experiência. Quanto ao visual do protagonista (tecnicamente um super-herói), acho que é impossível não sermos invadidos por lembranças de Megaman. Aliás, o jogo parece de certo modo uma versão moderna e em 3D de Megaman. O capacete, a roupa e a própria temática dos ambientes, dos gráficos e da atuação do personagem, remete a um estilo parecido com o clássico referido.

De acordo com o trailer, teremos também moedas para colecionar. Contudo, não serão propriamente moedas e sim peças geométricas (eu acho). Um salto é bom, salto duplo é ótimo, salto explosivo é melhor ainda. Claro que a estética do jogo é bem simples propositadamente, mas não gostei tanto da explosão no jogo. Não que esteja mal feita, mas sinto falta de uma explosão um pouco mais interessante. Mudando o foco, o criador do jogo, Jonathan Biddle, sofreu influências de vários outros jogos, entre eles Street Fighter II, Halo, Super Metroid e Bangai-O. Encontrei vídeos do protótipo de Explodemon!. Vejam o level 1 e verifiquem a diferença entre o protótipo de Março de 2006 e a versão quase que final exibida no trailer acima.

Movimentos adequadamente úteis!

Deslizar em paredes, explodir portas, blocos e quase qualquer coisa que esteja pela frente e seja moldável estão igualmente incluídos no game da Curve Studios. Tudo me agrada, embora sinta uma limpeza nos ambientes ao qual não estou tão habituado (provavelmente já estive). Outro elemento bem-vindo consiste na introdução de caixas de diálogo.

E para completar a proposta do jogo, temos ainda pequenos puzzles inseridos nos ambientes que serão decisivos para passarmos de alguns levels. Não parece que os puzzles sejam de grau de dificuldade elevada ou moderada, mas pelo menos foram incluídos o que já traz um jogo mais abrangente. Já que estou falando do ambiente, fiquei com a impressão de que teremos nos gráficos a predominância de cores frias, principalmente azul e verde.

Explodemon! foi inicialmente anunciado para ser lançado no PS3 / PSN, no PC e no WiiWare, mas a Curve Studios resolveu abandonar duas versões, tornando o game um exclusivo Playstation 3 / PSN (lançamento: 2010.) E para terminar o post, ainda resta um vídeo de Explodemon!: aquilo que a produtora identificou como um preview.

[nggallery id=257]
Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.