Conversa de Mangá: Katekyo Hitman Reborn 308 – A Chave

Katekyo Hitman Reborn!: Capítulo 308 foi disponibilizado dia 29 de Setembro: “A Chave”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 308 de KHR!. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, o site Vongola7 tem a tradução em Português. 😉

Katekyo Hitman Reborn! 308

A Chave

Estava devendo o Katekyo Hitman Reborn da semana passada aqui no CdM, mas não esqueci não, mas sem desculpas esta semana. Atrasou e a culpa e totalmente minha. Isso não significa que não tenha gostado do capítulo em si, pois na verdade fiquei mais do que aliviado que a longa luta entre Ryohei e Aoba chegou ao fim, para que a história do mangá possa continuar.

Mas, putz, EMPATE? Sério, Akira Amano? Foram tantas e mais tantas semanas, vendo a briga de boxe entre os dois personagens para que no fim tenha dado um empate e tecnicamente ambos perderam. Quem aqui gosta de ver um jogo ou qualquer competição, esportiva ou não, que dê empate? Acho que não tem uma situação onde é possível ficar 100% feliz com um resultado onde não há vencedores. Quer dizer, é cômico quando se está jogando um game de luta e ambos os player morrem juntos no fim ocasionando “Tie”, mas isso é engraçado devido a probabilidade absurda que isso acorre num game, mas e num mangá? Ainda mais considerando uma batalha que durou mais do que um mês? Tudo bem que é bem raro de acontecer empates em mangás, eu mesmo não lembro de nenhum para mencionar aqui, o legal é quando a coisa fica por um triz como, por exemplo, aquela batalha do Yusuke Urameshi de Yu Yu Hakusho no torneio das trevas contra o tiozinho bêbado, onde ambos ficam testa-a-testa colados e nenhum dos dois tem força pra mais nada. Mas um sempre sai vitorioso. Akira Amano realmente fez algo original, uma boa atitude, mas fico com essa sensação chata de que fiquei semanas na expectativa errada. No fim, todo mundo errou e ninguém ganhou.

Claro que o golpe máximo do equipamento do sol do Ryohei foi demais, bem “efeito explosivo”, típico de mangás, detonou tudo em volta. Aoba também se mostrou um adversário ótimo, e no fim quando ambos trocam aquele olhar, antes de cair, demonstra claramente que depois que tudo isso acabar, a Shimon e a Vongola serão amiguinhos novamente. Mas já comento sobre isso mais abaixo. Outro ponto importante do capítulo em si foi o surgimento da Vindice!

Isso reforça uma ideia que cheguei a comentar com vocês assim que Sawada pisou nessa ilha e os caras da Vindice surgiram. Comentei sobre a possibilidade de alguém do time de Tsuna ser levado para a famosa prisão e que o grupo atual da Vongola iria quebrar todas as regras e declararia guerra contra a Vindice a fim de resgatar o companheiro. O que eu particularmente acharia o máximo se isso acontecesse. Alias essa prisão da máfia me lembra muito indiretamente de Azkaban, a prisão dos livros de Harry Potter, onde ninguém quer ir e quem vai nunca sai de lá (bem na história saiu, mas não vem ao caso, afinal Mukuro do futuro também deu um jeito na saga passada certo?). Até mesmo os caras da Vindice passa essa idéia de serem tão aterrorizantes quando os Dementadores do universo de Harry Potter. Seria apenas uma coincidência? Sei não.

Enfim, há que se considerar também a hipotese de que no final da batalha, a Vongola e a Shimon acabem fazendo as pazes, como também já dei esse palpite e que os guardas da prisão acabem libertando quem acabar sendo aprisionado até o fim das batalhas. Mas seria uma solução fácil pro enredo na minha opinião. Queria mesmo era ver o quebra pau entre os que sobrarem da Vongola, se unindo a Shimon para derrutar a prisão e resgatar tudo mundo que for preso lá. Seria uma boa desculpa para a autora do mangá criar um jeito de libertar o Mukuro de lá, não acham?

Felizmente com tantas hipoteses, ainda não dá para sabermos se terá mais empates ou quem irá ganhar mais batalhas, agora que a Vongola perdeu um, mais podem ser perdidos. A mesma coisa do lado da Shimon. Pensando por este ponto, é até interessante a primeira luta ter dado empate. E olha que bizarro, estou meio que mudando que a minha opinião dos parágrafos acima com base no raciocínio natural do texto de lá pra cá. Só estou dificultando as coisas assim, né? XD

Mas o capítulo não termina na Vindice, temos ainda um flashback, com o primeiro vongola (Giotto) e o primeiro shimon (Cozato). Na verdade não vi muito de significativo em nada do flashback. O quadro acima com o comprimento entre os dois personagens, com certeza simboliza o que vai acontecer no final da saga, Tsuna e Enma farão o mesmo gesto. Acho que o flashback serviu apenas para mostrar que saberemos mais sobre o passado de ambas as famílias. O primeiro em si foi apenas uma amostra, e por isso foi meio superficial. Detalhe é que todo mundo de ambos os lados recebeu o “clic” da lembrança, até o Yamamoto, que agora sabemos que continua no hospital em coma, o que diminui totalmente as chances dele aparecer em batalha na ilha Shimon (ainda tinha dúvidas como isso seria tratado no futuro).

E sério que agora teremos Chrome vs o tiozinho do chapéu (Katou Julie)? Já? Acho que não. Na próxima semana veremos Tsuna desesperado com a situação e possivelmente com eles seguindo em frente. Chrome não tem alias o anel vongola para batalhar, ele ainda está encaroçado na pedra, então não tem como rolar uma batalha com a personagem agora. Creio eu. Mangá as vezes é uma caixinha de surpresa. Mas deve rolar alguma coisa ali. Será que ela conseguirá fugir?

Se Reborn até umas duas semanas atrás estava em nivel… hum, 6. Este último capítulo com certeza foi um 9,5. Gerou muito especulação (de minha parte) e ainda conseguiu criar 4 situação (conclusão da luta – vindice – flashback – chrome). Em poucas páginas com certeza é uma grande feito da autora da série. 🙂

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.