Vamos assistir a estréia do anime do Homem de Ferro? [Anime] [Opinião]

Finalmente! Depois de dois longos anos de espera, finalmente vamos poder assistir ao anime do Homem de Ferro que foi produzido pela Madhouse, em conjunto com a Marvel. Aliás, a Marvel é conhecida como a “Casa das Idéias“, então a parceria com a “Casa Maluca” faz sentido!

E para a nossa felicidade, já temos disponível no YouTube o primeiro episódio do anime, por enquanto com legendas em inglês, o que já ajuda bastante aqueles como eu, que não entendem nada de japonês.

Vamos assistir? Então…

Bem, as minhas primeiras impressões foram positivas. Não achei nada de muito espetacular no anime, mas ele apresenta muitos pontos interessantes.

Pra começar, não é um reboot, nem apresenta uma versão “japonesa” de Tony Stark. O anime mostra um Stark dentro do contexto histórico atual, mas sem explicitar muito se ele é mais ligado aos quadrinhos ou aos filmes recentes do cinema. Entretanto, por isso, recomendo que pelo menos você assista ao primeiro filme antes de conferir esse anime (caso não tenha feito isso). Tendo o primeiro filme na bagagem, já dá para embarcar nessa nova aventura entendendo melhor o “estilo Stark” de ser.

A idéia de mostrar Stark tentando entender o Japão e seu povo é bem esperta, isso faz dele nossa “orelha”, o que aumenta nossa empatia com o personagem. Ah, para quem não sabe, o termo que usei, “orelha”, é usado quando determinado personagem não sabe de nada, e no decorrer da história vai compreendendo a situação, e nós vamos “aprendendo” com ele.

O Homem de Ferro Dio é uma maneira tradicional de criar um personagem “novo”, (acho) que vai ser o contraponto ao herói, e guarda um mistério que (por enquanto) é o maior fio condutor para a nossa curiosidade. Já o lance do Zodíaco, com 12 “robôs” malignos em forma dos símbolos zodiacais achei sem graça, vamos ver se vai ter alguma surpresa em relação a presença deles na história, e ao longo dos demais episódios vamos ver os outros 11 robôs do Zodíaco, só espero que não sejam tão “buchas’ quanto o Escorpião (e por favor, sem piadas de Homem de Ferro vs. Cavaleiros do Zodíaco!!!). A idéia de Stark se aposentar como super-herói e deixar que outras pessoas vistam a armadura Homem de Ferro Dio eu gostei, pode abrir um leque de opções para a discussão sobre as motivações de Stark, sobre o legado que ele deixará para o mudo, etc.

Acho que o anime ganhou muitos pontos com sua abordagem mais tradicional, e desde que foi anunciado as pessoas reagiram de maneira positiva em relação a essa abordagem, ao contrário do anime do Wolverine, que apresentou um Logan beeem diferente, e deixou muita gente não com um, mas com dois pés atrás.

Em resumo, é uma inédita aventura de Stark que se passa no Japão, com uma história fechada em si mesmo, que por ser curta (12 episódios) vai ser fácil de acompanhar.  Já temos dois mistérios a serem respondidos, e Stark tendo que se adaptar aos modo de vida japonês, o que vai render muitas situações engraçadas. Foi um episódio morno, espero que a adrenalina suba cada vez mais, mas eu gostaria que voc~es discutissem isso nos comentários, combinado?

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.