Mais gameplay de Donkey Kong Country Returns! Agora falta pouco para o lançamento! [Wii]

Vários membros do blog já comentaram sobre a volta dos macacos mais queridos do mundo dos games, eu ainda estava em dívida com eles, então vamos lá. Chega ser engraçado toda essa bateria de games revivendo o que a Nintendo tem de melhor justamente no momento em que todos só falam em um sucessor para o Wii, acho que nos últimos meses não houve um em que não  se tenha ouvido falar sobre o assunto. A Nintendo obviamente desmente tudo, mas fica claro que o Wii já deu tudo o que tinha que dar, depois de Donkey Kong Returns (além do novo Zelda) não sei mais o que pode levantar o console da BigN, a verdade é que toda essa bateria de games bacanas já deveria ter saído a tempos, durante o decorrer do ano e não agora, tudo um atrás do outro, se bem que no caso do Wii ninguém além da Nintendo produz games que prestem para o console, logo não sei se faria alguma diferença.

Mas falando em Donkey Kong Returns, que bom que a velha característica dos games anteriores será mantida, fases desafiadoras e um tanto complexas, daquelas para morrer várias e várias vezes até pegar o jeito da coisa toda, que fã da franquia nunca se pegou memorizando sem querer uma fase inteira depois de um árduo esforço em passá-la? Eu já, aliás, tenho até hoje muitas delas todinhas na cabeça. A interação entre os dois macacos vai ser um pouco diferente dos games anteriores, é interessante imaginar o que vão bolar, já que criatividade está no sangue da Nintendo, só acho que a velocidade que tinhamos na movimentação do Diddy nos jogos do SNES não será mais a mesma aqui, o que acho uma pena, pois adorava a sensação de agilidade que ele passava ao correr pelas fases, outro ponto que me deixa curioso é em relação a trilha sonora, não sei quem exatamente era o responsável pelas músicas no tempo da RARE, mas elas eram simplesmente soberbas, marcantes e com um estilo próprio sem igual, se tivesse de escolher entre os 3 primeiros títulos, ficaria com Donkey Kong Country 2 Diddy’s Kong Quest, para mim é o que possui as canções mais memoráveis.

A exclusão dos antigos antagonistas crocodilos também vai fazer falta, quem não se lembra dos inconfundíveis gritos que os inimigos encontrados durante as fases davam? Era hilariante, uma das marcas da franquia, querendo ou não o jeito é encarar Donkey Kong Returns como uma revitalização da mesma, para mim não há como ver os vídeos de gameplay sem comparar com os  games clássicos, e muito provavelmente estarei fazendo ainda mais comparações quando finalmente tiver o jogo em mãos. Quem sabe eu mesmo não possa estar comentando aqui com vocês quando a hora chegar, impressões minhas a parte, fiquem com mais um vídeo da gameplay demonstrando as peripécias que nos esperam.

Lembrando que o lançamento ocorre mais uma vez num domingo, dia 21 deste mês, e que dia para se lançar algo hein?

Isso também pode lhe interessar

14 Comentários

  1. Lembrei de Aladdin (SNES/não-sei-se-no-Mega-Drive-era-a-mesma-coisa) e a fase do tapete + lava na parte final do vídeo…Ah, os pesadelos… >_>

      1. *após rever as fases no YouTube*

        É, pelo visto… foi só meu trauma de infância mesmo xD
        Se eu pegasse ela hoje, eu teria menos problemas…

        …talvez.

  2. Parece divertido e dificil, mas só eu achei que o estilo do jogo deu uma mudada? Tá parecendo mais Mario do que os velhos DK… só uma impressão que tive vendo esse trailer… talvez esteja enganado…

  3. Parece divertido e dificil, mas só eu achei que o estilo do jogo deu uma mudada? Tá parecendo mais Mario do que os velhos DK… só uma impressão que tive vendo esse trailer… talvez esteja enganado…

  4. O David Wise era o responsável pelas músicas, pra mim o cara fez as melhores músicas do SNES junto com Chrono e Castlevania. E q bom q a série voltou e sou mais fã do macacão do q o italiano, joguei todos os jogos a série Land, Swing, os remakes pra GBA, o 64 e até aqueles com os bôngos( q me faz lembrar o terrível final smash dele no Super Smash Bros Brawl).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.