Especial: Evento no Zoológico em Sampa marca retorno de DK aos Consoles – Eu Fui! [Wii]

Donkey Kong Country Returns para Wii, pôde ser experimentado em um espaço no Zoo de SP, e lá estava eu as 9:00 da manhã para por minhas mãos no jogo da Nintendo. Para minha surpresa ao chegar ao zoológico, a fila era bem grande, mas isso apenas até a abertura do local que pontualmente abriu os portões para a entrada de todos.

Logo na entrada já podiamos ver um pessoal distribuindo as gravatinhas do DK, e até as pessoas que não estavam ali exclusivamente para ver o novo jogo do gorila mais famoso dos games, estava curioso com a presença da equipe que distribuía-os. No espaço do zoológico também havia algumas plaquinhas que avisavam do evento. E lá estávamos nós, logo cedo e já fomos direto por as mãos em um wiimote, eu e minha esposa.

[nggallery id=370]

Por ter chegado cedo pudemos aproveitar muito bem o jogo, primeiro entendemos como o jogo funcionava, e já adianto um ponto meio chato, o console estava em espanhol, mas que língua chata, nunca fui fã dela, não sei porque costumam achar que brasileiro vai entender melhor espanhol, eu me sinto muito mais a vontade com o inglês, mas deu para me virar.

O Jogo

Bem, o jogo é bem parecido com New Super Mario Bros Wii, e usa bastante também as funções do sensor ao movimento, e na primeira fase, como esperado temos um pequeno tutorial dos comandos. Apertando para baixo e balançando o wiimote, o DK assopra para por exemplo dentes-de-leão que revelam itens interessantes, além de flores cata-vento. Balançando o wiimote parado, DK destrói pedras, abre caminhos escondidos no chão, atordoa os inimigos além de outras utilidades, como tocar com o Olodum, já o Diddy atira amendoins, ou seriam bananas?

[nggallery id=371]

Ainda falando do chacoalhar do controle, quando se faz isso enquanto se está andando, DK ou Diddy rolam e detonam os inimigos. Além disso, o básico está lá, o 2 pula, e o 1 aparentemente corre.

O que mais me deixou feliz foi o modo cooperativo, adoro jogos cooperativos, pois assim não precisamos disputar o controle do joystick na hora de jogar. Neste modo, similar ao New Super Mario Bros Wii, quando um jogador morre, é possível retornar em um barril que flutua com o auxílio de uma bexiga, para assim voltar ao jogo que quando tocado pelo outro jogador, o faz retornar. Senti falta de lançar o parceiro, ou eu não achei como, mas é possível DK carregar Diddy para locais um tanto perigosos, ou ainda planar em conjunto com a ajuda do jetpack do personagem. No modo single-player, que joguei muito pouco, não vi uma interatividade muito significativa ao se obter o Diddy, não é possível alternar entre os personagens.

DK é bem pesado, e achei que deve se tomar muito cuidado ao fazer os movimentos, mas Diddy é bem mais leve. Rambi também estava lá, já na segunda fase, em uma parte escondida, jogar com ele é muita apelação, adorei. O mapa é aquela coisa clássica, similar aos DKs originais, e tem até a venda de itens que podem ser comprados com as moedas douradas. Nas fases as letras K-O-N-G estão lá, e também há peças de quebra-cabeças, mas infelizmente não consegui coletar todas de uma fase sequer para descobrir o que ocorre.
Os inimigos são novos, não há mais os crocodilos, ou jacarés, sei lá a diferença, mas tudo ainda está tão divertido quanto o jogo do Super NES, e para mim já está na lista de futuras aquisições.

Ainda no espaço da Nintendo pude jogar Wii Party, que me pareceu um bom jogo para se divertir com os amigos e a família, mas dessa vez passo, só se me derem de presente esse. E também joguei Kirby’s Epic Yarn que já foi bem explorado pelo Kon, que descobri também possuir um modo cooperativo e que tem grandes chances de compra também.

Passeio no Zoo

[nggallery id=372]

E no fim acabei passeando no zoológico aproveitando que já estava lá, somente a Nintendo para me fazer ir ao Zoo após anos, me senti uma criança novamente! E ao passar pela entrada do espaço do evento, pude ver que a fila estava monstruosa, muitos que foram ao zoológico para ver os animais acabou por serem atraídos para conferir o jogo. Haviam malabares que divertiam adultos e crianças que passavam ali próximos. Eu vi um Mario e Luigi de relance, mas o calor deve ter os feito descansar por alguns instantes.

Bem, em resumo o evento valeu muito a pena, ganhei de brinde uma gravatinha do DK, um chapéu de safari, preenchi o cupom para o sorteio do Wii (na torcida agora), e ao ir embora, recebi um quebra-sol automotível, na hora errada, mas ganhei, pois ao chegar no carro que ficou o tempo todo exposto ao tempo, estava um forno só, mas valeu de qualquer forma, ele será de grande utilidade daqui para a frente. Também pude encontrar um pessoal do Nintendo Blast e do NParty, foi bem proveitoso, agora é preparar o bolso para adquirir o jogo que está sendo vendido por R$199,00 aqui no Brasil.

Isso também pode lhe interessar

13 Comentários

  1. Esse jogo eu queria original, só que com os preços aqui no Brasil não da =/
    O jogo que mostrou o velho tempo que eu jogava Donkey Kong Country no SNES

  2. aah! nao sabia dessa game fez parte da minha infancia mal vejo a hora de volta joga variasss horas de DK e dessa vez a atraçao principal do zoo nao oram os animais acabando sendo game nesse dia ^__^

  3. aah! nao sabia dessa game fez parte da minha infancia mal vejo a hora de volta joga variasss horas de DK e dessa vez a atraçao principal do zoo nao oram os animais acabando sendo game nesse dia ^__^

  4. Parece que a Lamatel(Essa é a empresa que representa a BIG N aqui na América Latina?) fez mais um evento bacana para divulgar um jogão do Wii, gostaria que eles fizessem mais coisas desse tipo para atrair cada vez mais público.

    Esse DK foi uma surpresa para mim, não esperava ver o gorilão no Wii, as más línguas diziam que os jogos de peso da Nintendo estavam esquecidos, olha os bons títulos sendo lançado um após o outro, espero que continue assim.

  5. Não havia venda do game no Zoo? Os caras promovem um evento assim, deveriam aproveitar e disponibilizar a opção de venda para as pessoas que quisessem adquirir o game na hora. Além de sortear algumas copias pra galera (e tambem distribuir algumas copias para os jornalistas presentes, porque não?).

    De qualquer forma, estarei jogando o game nos proximos dias. Mas ainda fico deveras decepcionado com a tesourada que a Retro Studios fez no game, excluindo do game fases de neve e aquáticas, os kremilings e dos animais, apenas o rambi é controlável… também é decepcionante saber que no modo para 1 jogador, só dá para jogar com o DK, retiraram tambem a opção de alternar o personagem, que idiotice isso, sendo que alternar e arremessar o parceiro era uma das coisas mais geniais da franquia clássica… enfim, vou jogar, mas duvido muito que o game supere a franquia clássica… claro que podem inovar e trazer coisas novas…mas tesouraram muitos elementos classicos e que tornavam DKC tão foda…

    1. A imprensa já recebe o jogo antes Thiago.

      E sobre vender no ZOO, o parque não permite, sem contar que as vendas precisam ser direcionadas aos pontos de venda.

      1. Legal Daniel, sinceramente eu não sabia disso. Que bacana 🙂

        Quanto a vende o game ser proibido no Zoo tb não sabia, achei que a propria latamel podia firmar parceria com alguma revendedora e montar um quiosque de venda nestes eventos. pena que não.

  6. Estive lá representando a N Party e tive o prazer de conversar com diversos blogueiros nintendistas. Foi muito boa e prazerosa a ida a este evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.