Takahashi mais inspirada! Ranma ½ engraçado como sempre, mas com pitadas shonen! [Vol. 12~14] [MdQ]

Mesa dos Quadrinhos mais atrasado que já fiz! Não duvido que o volume 15 já esteja nas bancas inclusive… mas enfim! Antes tarde do que mais tarde ainda, então mãos à obra falar das recentes aventuras de Ranma Saotome. É depois do continue!

Quem lê sempre os MdQs deve lembrar que meu último desse mangá foi meio negativo. De fato, já estava meio cansada de não acontecer nada na história, de ficar só na comédia em loop sem nada novo pintar com os personagens. Decidi, então, que leria esperando por isso mesmo, e deu certo. É quase como uma HQ da Disney, com várias histórias, umas mais curtas e outras mais longas, mas que num contexto geral não interferem na vida dos personagens.

O volume 12 foram duas grandes sagas, a do diretor do colégio Furinkan, que é um figura, e a do sabonete anti-transformação. Gostei muito mais da segunda, que poderia entrar pro meu Top Ranma Comedies, mas a primeira foi legal para apresentar o pai do Kuno e quem manda naquele colégio. Só achei meio sem noção demais as enchentes e animais selvagens no porão da escola… mas humor nonsense de vez em quando é bom também.

E então, ironicamente talvez, vemos os dois volumes subsequentes apresentarem pitadas shonen que não víamos desde o treinamento do Ryoga com a avó da Shampoo, lááá no volume 6. O 7 ainda foi muito bom com a apresentação do Happousai, mas depois senti mesmo que o mangá ficou só na comédia sem tempo/sentido e me frustei um pouco. Ok, então mudei as espectativas… só pra Takahashi chegar com o que eu queria antes! Coisas da vida, né, haha.

Pra terem uma ideia, vejam só, o volume 13 acabou no clímax! Bem estilo “E agora, como Goku sairá dessa? Conseguirá derrotar Majin Buu e salvar Gotenks? Não percam o próximo episódio de Dragon Ball Z!”, coisa que, em Ranma ½, só tinha acontecido durante a saga da patinação, lá nos primórdios do mangá. Ranma está caindo com Akane nos braços desacordada, e ele não tem mais sua força! Claro que ninguém espera que dê tudo errado porque, bom, são os mocinhos e não estamos nem na metade dos 38 volumes, mas é legal ver o mangá acabar com uma chamada assim, ao invés de uma finalização normal para alguma saga de comédia. Dá um gostinho a mais, acho eu.

E não só o desfecho foi bacana, como o volume inteiro foi dedicado a essa história da moxabustão, deu pra trabalhar legal com os problemas iniciais, “drama”, treinamento e revanche, que, no caso, terminou mal e ficamos querendo ver o que ia acontecer a seguir. Essa coisa de a cada nova saga aparecer uma maldição ou item mágico novo, sem a menor explicação, faz parte do estilo de Ranma, e acho que dá liberdade à autora para pensar na história, só depois se preocupando em inventar o que daria início a tudo aquilo. “Moxabustão” eu não faço a menor ideia do que seja, por exemplo, mas serviu ao propósito de mostrar pro leitor que Ranma perdeu as forças por algum motivo. “Rajada Celestial do Dragão Ascendente” parece nome de golpe de Cavaleiros do Zodíaco, só que ainda maior. Acho que eu preferiria usar o nome em japonês mesmo, que é bem mais curtinho, mas isso é o de menos.

Já o volume 14, além da continuação e término da história do 13, trouxe outra bem legal, com o Ryoga invencível devido àquele desenho ridículo na barriga. Foi divertida, é legal quando ele e Ranma parecem mais amigos do que rivais. Teve outras três historinhas menores também: Akane aprendendo a nadar, gato fantasma em busca de noiva e o menininho que gosta de pandas. Só dessa última eu gostei mais, as outras duas achei dispensáveis, mas mesmo assim serviram pra quebrar o ritmo entre as principais.

E é isso. MdQ de três volumes, mas pequeno apesar disso. Já me conformei em não ter muito o que comentar sobre essa série, então não vou ficar inventando assunto, né? Deixemos as confabulações para Kekkaishi. Até a próxima!

Isso também pode lhe interessar

9 Comentários

  1. Como a distribuição na minha cidade é setorizada esses volumes ainda nao chegaram (e ainda vao demorar bastante a vim) aqui entao irei comentar somente alguns momentos de que me lembro do anime xDPelo que vejo nao irei gostar do volume 12 xD Se bem me lembro detestei a saga do diretor Furikan talvez minha visao mude quando eu ler o volume mas ate la … ;~ O diretor é o pai do Kuno? O_O ( nem lembrava disso XD ) Ah parte do sabonete idemNo começo do manga os elementos shounen de Ranma eram muito mais evidentes mas na maioria das historias eles sempre estao la xD As finalizações dos capitulos de Ranma em sua grande maioria eu nao consigo gostar tanto mas talvez seja por eu estar habituado a ler shounens digamos diferentes da tematica de Ranma XDSomente aquelas que dao ganchos para um novo capitulo de maneira mais “dramatica” que eu consigo curtir Po Takahashi ta na hora de fazer o Ryoga ganhar uma ein D: Alias gostaria que as disputas amorosas fossem algo mais balanceado tp em Inu Yasha >_< Onde nao fosse tao obvio que o final seria Akane x Ranma Gostaria de ver a Akane dando chance pro pobre do meu personagem favorito o Ryoga :DIsso daria mais um animo para acompanhar os 27 volumes que ainda estao por vir

      1. Ha pois eu gostaria que ocoresse algo desse genero em Ranma :D’ ESHUHUAHUESAHUH

        De inicio em Inu yasha eu nem sabia por qual casal torcer XD
        Mas depois da Kykyou ter se tornado uma “vila” fiquei totalmente Inu x Kagome XD (nao totalmente gostava ainda mais do Kouga XD )

        Enfim eu queria mais momentos romanticos entre Akane x Ryoga D:
        As vezes acho que sou o unico que simpatiza e torce por esse casal impossivel D:

        1. Hahaha, mas então tá explicado! Kouga e Ryoga são tipo diferentes encarnações da mesma pessoa!! XDDD

          E eu nunca me decidi… sei lá, pra mim não era satisfatório ver o Inu com a Kagome e a Kikyou ali viva vendo isso! Só mesmo com ela já noutro mundo… senão era cruel demais com qualquer uma das duas. =[[ Gostava também de Sesshoumaru x Kagura. XD E da Rin também.

          1. ASHESUHAEAHUA Pois é ne 8D

            Penso da msm forma >_<
            Eu so me decidi pela kagome pq a kykyou era meio sei la diferente do que eu imaginava XD

            Tp em Inu qualquer caminho que a Rumiko tomasse eu iria gostar do desfecho XD
            Ate Narak e Kykyou tava valendo para mim

            E nao era tao obvio o desfecho quanto Ranma 1/2
            Meio que sinto falta disso em Ranma D:'

            Queria ver a Akane/Ranma mais balançada por alguem (Ryoga/Shampoo ou Ukyou sei la XD)

            Negocio é que sempre torço pro casal que tem tudo para nao acontecer D:'

            Sesshoumaru e Rin eu achava bem³ improvavel fui surpreendido no final XD

          2. Opa, não demos spoilers pra quem não viu! =O E eu achei tão bonitinho esse final… não esperava também, mas gostei. E hahaha, eu ri: “até Narak e Kikyou tava valendo para mim” [2] XDDD

  2. Sei que não é exatamente sobre o assunto mas tem alguma coisa a ver. Terminei o anime de InuYasha hoje e sei que na transição para o Kanketsu-Hen cortaram algumas coisas, alguém ae sabe extamente quais? Poderia dar uma rápida explicação?

    Preferia poder acompanhar InuYasha pelo mangá mesmo mas qui em SãoLuís não tem um maldito sebo de mangá, queria ainda morar em floripa, onde completei Samurai X, OnePiece e DragonBall só caçando em sebo.

  3. Ah, jamais incarei Ranma 1/2 como um mangá shounen comun, e, mesmo sem ter o ritmo de um mangá estilo jump, eu gosto de todas as histórias… procuro ler só pra quebrar o gelo dos mangás q tenho lido ultimamente…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.