Chegou a hora das seletivas em Glee! [PdS] [2×09]

Glee

Glee: 2º Temporada, nono episódio (2×09) foi exibido nos EUA dia 30 de novembro: “Special Education”

Enquanto isso no Brasil: Glee é exibido no Brasil pelo canal pago FOX. Atualmente o canal exibe a primeira temporada todas as quartas feiras às 22:00.

Aviso: Continue lendo apenas se você já assistiu o nono episódio da 2ª temporada de Glee. Haverão spoilers! Caso ainda não tenha assistido, assista apenas o vídeo (promo do episódio) após o “continue lendo” e depois não prossiga com a leitura.

Àqueles que ainda não conhecem o Papo de Série, basta clicar aqui e ficar por dentro do projeto. Depois do “continue”, conversamos mais.

As seletivas chegaram em Glee trazendo um episódio melhor que o do ano passado, porém muito batido. No episódio anterior, a única coisa relevante foi o fato de Kurt ter saído do Mckinley High e o News Directions a uma semana das seletivas por causa dos constantes assédios de Karofsky. Nesta semana (passada) assim como aconteceu no último ano, coisas começam a desandar no grupo bem no dia da competição.

Como se já não bastasse a falta de um dos membros do grupo, fazendo com que Will começasse uma busca desesperada pelo décimo segundo integrante, depois de muitos episódio somente aparecendo para fazer seu solo semanal, Rachel acha um motivo para voltar ao destaque. Motivo bem ralo para um escândalo tão grande, bem, essa é Rachel. Curiosamente, durante sua conversa com Kurt antes das apresentações, vimos que Rachel sabe ser simpática quando ela quer. Mas ela não quer.

Bem, com Rachel no nível de chatisse no máximo e Will se esgotando nos berros, o segundo resolve mudar um pouco a apresentação das seletivas. Aliás, o episódio não poderia ter começado de um jeito melhor do que com a Emma falando das aprentações mais do que batidas que o New Directions vinha fazendo.

Glee

Eu poderia fazer um grande parágrafo para falar da nova integrante (que não irei nem procurar saber o nome) se eu não soubesse que ela é só uma figurante qualquer para preencher o espaço do Kurt até sua volta (alguém acha que isso não irá acontecer?). Aliás, ela já deu até um motivo para facilmente sair do grupo. Gosto de chamar essas mudanças que obviamente serão retrocedidas de s1índrome de Jesse.

Enquanto isso, Kurt em seu novo colégio já começa a sentir os pesos negativos que a mudança trará. Kurt basicamente gosta de aparecer e brilhar, assim como Rachel, e dificilmente se acostumaria com essa sensação de padronização que os Warblers passam. Ele com certeza não conseguiria ser só mais um. Essa é mais uma evidência de que Kurt só está passando por uma crise de síndrome de Jesse, afinal mesmo que o personagem esteja sendo usado e reusado exageradamente nessa segunda temporada, não creio que os produtores irão retirá-lo no final das regionais. Se apenas acalmarem sua história e derem a chance para outros personagens construírem uma, ele ainda tem muito o que contribuir na série.

Diferente também do ano passado foram os competidores, onde ano passado as duas equipes fizeram musicas de última hora, para utilizar a lista do New Directions, agora vimos verdadeiros competidores. Até mesmo os velhinhos do Hippsters deram um show. Os protagonistas, mesmo tentando inovar, mostraram que é difícil sair do formato padrão de apresentação. Eu já não aguento mais os cantores saírem de trás da platéia como se fosse algum tipo de surpresa. Isso foi muito legal nas últimas seletivas e até mesmo as regionais, mas agora acho que já está na hora de criar algo novo. Outra coisa que não gostei foi de Sam. Pode parecer implicância mas eu acho que ele tem uma voz muito fraca/genérica. Se não fosse a Quiin ali ele teria levado “The Time of My Life” à perdição total. Bem, mesmo com esses problemas, a apresentação do News Direction foi excelente. “Valerie” foi uma uma apresentação muito empolgante, além de finalmente usar o talento de Mike e Brittany. Eu até vi Finn dando alguns passinhos que eu achei que ele nunca conseguiria.

Glee

Para terminar as Seletivas só faltou falar dos Warblers. Só achei uma palavra que expressa o que eu achei da apresentação deles: “bleh”. Não que tenha sido ruim, mas não passou aquele sentimento de uma apresentação digna de competição, além de não acrescentar em nada o que eles já haviam mostrado. Simplesmente não cheirou nem fedeu. Para terem uma idéia, o ponto alto da apresentação foi a Rachel acenando para que Kurt sorrisse mostrando os dentes, afinal, se ele tem ou não dentes ainda é um mistério. Agora não preciso nem dizer o que eu achei do resultado. Injusto. Como algum juiz pôde achar a apresentação deles comparável à do New Directions? O único motivo que eu posso ver é o de colocar os três glee clubs principais juntos nas regionais. Ainda assim achei algo bem forçado…

E nesse episódio Sue não apareceu. É sempre uma falta quando ela não aparece, mas realmente acho que ela não se encaixaria em nenhum lugar. Mas um personagem que deu as caras foi Emma, que só deu o ar da graça para jogar um “pequeno” balde de água fria em Will, mas ele não aprende mesmo. Ele que já se esfregou com metade do elenco feminino da série (até Rachel quase que não escapou). Sinceramente, esse papel de apaixonado ferido não cola mais. Ele reclama tanto de Terry, mas ele mesmo não larga o osso de Emma. Pelo menos ela nunca o traiu, e , querendo ou não, ela realmente fez tudo por amor a seu marido.

Glee

Próximo episódio, especial de natal. Sinto um forte cheiro de solos da Rachel…

Músicas do episódio

– “Don’t Cry for Me Argentina”. Interpretada originalmente no musical Evita.

– “The Living Years”. Interpretada originalmente pela banda Mike & The Mechanics.

– “Hey, Soul Sister”. Interpretada originalmente pela banda Train.

– “(I’ve Had) The Time of My Life”. Interpretada originalmente por Billy Medley em parceria com Jennifer Warnes.

– “Valerie”. Interpretada originalmente pela banda The Zutons.

– “Dog Days Are Over”. Interpretada originalmente pela banda Florence + The Machine.

Isso também pode lhe interessar

4 Comentários

  1. Sim, pelo menos um solo dela que é Merry Christmas, Darling, que por sinal tá muito bom! 😀
    baixando agora pra ver *-*
    e sobre esse episódio, também achei injusto…muito “bleh” mesmo a apresentação dos Warblers… a “dança deles então… podiam ter ficado cantado sentados num banco que teria o mesmo efeito.
    E também acho a mesma coisa da voz do Sam, mas tem bronca não, Quinn sempre salva, a voz dela é linda!
    Agora não foram só Mike e Britt que brilharam, Santana também deu um show, a voz dela se encaixou muito bem na música :}
    Só pra falar de Dog Days are Over, achei bacana, gosto muito dessa música da Florence e ficou bacana na voz de Tina
    mas pra mim apesar de Valerie ter sido muito muito bom, ainda acho que Rachel conseguiu superar com Don’t Cry for me Argentina, muuuuito bom
    Posso ser o único, mas ainda adoro a chatice dela, e querendo ou não, quem diz o contrario tem que pelo menos admitir que a voz dela é completamente deslumbrante u_u

    1. Por incrivel qe pareça, eu gosto da personagem da Rachel. Acho ótimo justamente por ela fugir do esteriótipo de protagonista boazinha XD
      A chatisse dela é o que me faz rir todo episódio, e se não fosse por isso ela seria completamente entediante.

      E sim, a voz dela não tem pra ninguém. Foi impossível ouvir The Time of My Life e não achar que Rachel faria 3000 vezes melhor, apesar de Quiin também ser uma excelente cantora.

  2. As músicas desse episódio foram bem legais mesmo 😀
    Só Dog Days are Over que não ficou melhor que a original, ninguém barra a força da voz da florence. haha

    Já a história… Muita coisa repetida realmente ;s Até a briga da rachel com o finn foi parecida com a dela com o Jessie, esperei até o “Total Eclipse of The Heart” depois disso, antes de me dar conta. ê, kk

  3. Só eu achei que o New Directions ficou muito parecido com o Vocal Adrenaline do começo da primeira temporada??Tipo,as roupas e as piruetas etc,além de cantarem a música da Amy Winehouse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.