Conversa de Mangá: Naruto 522 – Eu já estou morto

Naruto: Capítulo 522 foi disponibilizado dia 26 de dezembro: “Eu já estou morto”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 522 de Naruto. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português! 😉

Naruto 522

Eu já estou morto

Opa, 2011! Feliz Ano Novo para todo mundo! Nada melhor do que um CdM para começar o ano. Aproveitando uma folguinha aqui da minha folga resolvi colocar alguns Conversas de Mangá em dia, começando pelo Naruto.

Acho que a informação mais interessante do capítulo está relacionado ao Suigetsu e o Juugo, que não apareciam faz tempos, presos deste a saga da reunião dos Kages, largados pela Sasuke lá. Me pergunto se eles não se sentem meio traídos, afinal, em nenhum momento o Sasuke parece ter pensado neles deste então. Como o Kishimoto só colocou eles numa rápida meia página, ainda não dá para saber muito bem como eles se sentem, apesar de que se fosse palpitar, diria que eles estão bem calmos com a situação e não devem estar culpando ninguém por terem ficados para trás.

Mas o grande destaque do capítulo fica por conta do Zabuza, que se mostra que apesar de sua rápida participação lá no início do mangá, na primeira saga que ainda apresentava o universo da série, o seu aparecimento agora e nesta dimensão de acontecimentos, são importantes para notar como desde lá do começo, o Kishimoto sabe criar grandes inimigos para os protagonistas da série.

Quanto a batalha do time do Kakashi, que agora sim começa para valer, ainda não deu para me empolgar muito. Este é um problema com batalhas com dezenas de personagens envolvidos., não dá para dar muita atenção para um só personagem. Foram muitos quadros mostrando os oponentes atacandos, coadjuvantes de Konoha sendo massacrados pelas habilidades únicas e pouco dos personagens principais. A Sakura, com toda a força dela, está ali no canto agora, socorrendo os feridos, não que não ache que ela deva fazer isso, mas puxa, desde a luta contra o Sasori, a Sakura não participou de nenhuma outra luta legal, não vai me dizer que não seria interessante se ela conseguisse chegar no Zabuza e desse um daqueles mega socos? Tudo bem que não ia resolver o embate, mas criaria aquele contraste legal com o primeiro confronto que ela participou no começo da série contra o mesmo personagem. Também fico curiosos para ver quem vai conseguir parar os ataques do Haku, já que Naruto-Kyuubi foi responsável por isso no passado.

Quanto aos outros dois oponentes, que tem habilidade de transformar os ninjas em múmia e o que explode corpos, nada muito o que dizer. Apesar de ter curtido a intromissão do Gai no final, dando sermão nos ninjas novatos. Mas o mais legal foi quando o Zabuza usa a técnica de invocação da névoa e os quatro, Kakashi, Sakura, Gai e Lee fica na clássica formação que o Time 7 ficou quando Zabuza usou a mesma técnica, e melhor ainda quando Sakura diz que na primeira vez que ele fez isso, surgiu no meio deles. Alias, Kakashi partiu pra cima do Zabuza, Gai está auxiliando os outros ninjas novatos contra os outros oponentes, Sakura remendando feridos e o que o Lee vai fazer? Se o Kishimoto colocar o Lee apenas de suporte para o Gai vou ficar meio chateado, pois eu quero ver o Lee daquele que lutou contra o Gaara e o Kimimaro, seria legal se ele trocasse uns golpes contra o Haku, que já foi oponente do Naruto e do Sasuke. E ainda tem o Sai, não? Ele estava ali no meio quando o Zabuza surgiu…

Acredito que o último ponto deste capítulo esteja relacionado ao Kabuto, que pelo visto pode mesmo “sentir” todos os mortos invocados por eles e sabe que perdeu o Sasori e outros para o time da emboscada justamente por causa de não ter prendido completamente suas personalidades e vontades. Interessante que ele tenha este controle e que possa agora trabalhar melhor para que os invocados não sejam derrotados tão facilmente, pois estava achando muito sem graça isso de “libertar os invocados pelo amor do coração”. Espero que agora as coisas sejam dificultadas mais ainda. Pois se não fosse por isso, acho que o Haku tinha sido libertado neste capítulo quando Kakashi conta tudo que aconteceu após sua morte e como o Zabuza passou a vê-lo antes de morrer. Kabuto conseguiu suprimir parte do ponto fraco do jutsu. Ótimo!

E no fim, mais ninjas mortos invocados. Mostrando que o baralho de Kabuto ainda está cheio de cartas escondidas pra todo lado. Rá! Os sete espadachins da Névoa Oculta, agora a coisa se complicou! Alias curioso como no lado dos mocinhos não haja muitos espadachins. E por sinal, fico com a impressão que o Suigetsu vai aparecer nessa batalha ainda, mas deve demorar um pouco.

Isso também pode lhe interessar

31 Comentários

    1. Acho que como A tecnica pode reviver qualquer um, Kabuto reviveu 7 espadachins de epocas diferentes, os 7 melhores ou algo assim. E quanto ao Raiga, personagens filler nao aparecem na historia original nunca ^^

      1. Claro que eu pensei na possibilidade de ele ter misturado epocas,mas o autor nunca deu dicas de que houveram varios grupos,apenas que houve um grupo chamado 7Espadachins da névoa

        1. Na verdade aqueles são os primeiros espadachins da névoa, o Kabuto ou o Zabuza falam isso, não me lembro quem.O Kisame não está nesse grupo pois no flashback de sua morte mostra que ele roubou a Samehada daquele gordo grandão do canto esquerdo. E o Raiga é filler, não precisa nem comentar…

          1. So concertando, não são os primeiros essa é a última geração.O kisame mesmo morto é da atual, aquele espadachin da névoa que anda com a mizukage o reconheceu como sendo um dos membros.

          2. Só lembrando que aquele carinha que anda com a Mizukage também é um dos espadachins atuais…

            Minha única dúvida é:
            De onde o Zabuza tirou a espada dele? o.o

  1. com certeza o fato do kisame não estar ali é tenso… e como se explica o fato da espada do zabuza ter aparecido do nada… naturo as vezes é muito descontrolado… é preciso ler sem se apegar aos detalhes.

    1. acho que o fato do Kisame não estar entre estes 7 espadachins invocado dos mortos se deve ao fato de que quando Kisame morreu Kabuto já estava com o Tobi e Zetsu e por isso não teria como pegar materias com o DNA do Kisame para utiliza-lo no jutsu

        1. Estes são os ultimos sete espadachins da nevoa, isto é, os ultimos k morreram, e kabutomaru foi buscar DNA, o kisame estava na ilha com bee, n dava para kabuto ir buscar DNA, e dps ainda tem o Choujiro (espero n me ter enganado no nome) XD e o suigetsu, e dps outros k tenho certeza k estão na guarda pessoal da mizukage tb! XD ou talvez noutro grupo, n sei, mas talvez aparecam (ou nao) XD os outros espadachins actuais! 🙂

    2. Não é bem assim, tenho certeza que isso será explicado, o autor não fica deixando pontas soltas desse jeito, a única coisa que eu até hoje não entendi é como o Naruto tinha a idade normal de um genin (12 anos) quando se formou se ele já tinha sido reprovado 2 vezes…

  2. Pra mim o ponto interessante do capítulo foi mesmo o Juugo e o Suigetsu. Eu sempre gostei dos jutsus do Suigetsu, de se transformar em água e tal, e quero ver o que aguarda os dois no futuro. Agora sobre o Kakashi e o Zabuza, o Zabuza já usou vários golpes contra o Kakashi, e agora a Kubikiri Honchou (escrevi certo?) tá quebrada, o que dificulta um pouco as coisas pro lado do Zabuza.

    Pensando bem, ele também tem aquele negócio de zumbi imortal, então tá meio nivelado, sem contar que o Kakashi não vai usar o Mangekyou, tá muito cedo pra ele se exaustar com isso, né?

    Para os múltiplos comentários sobre os Sete Espadachins, vocês estão pensando muito no presente. Os Espadachins da Névoa são simplesmente os Sete ninjas utilizadores da Espada, que são os mais fortes da Névoa na categoria. Não é uma condição simplesmente porque “existiam sete espadachins muito fortes”, e sim “Os 7 mais fortes”, logo o Kabuto simplesmente misturou as gerações, como falou o LeoRAIT, e o Kisame não estar ali provavelmente vai ser explicado depois.

    1. Concordo contigo.Acho que o Kisame não tá ali pelo simples fato de ele ainda estar vivo,logo o Kabuto deve ter pegado o DNA de um espadashin da antiga geração.pronto.

  3. a única coisa q eu n entendi mesmo foi pq a espada do Zauza simplesmente apareceu na mão dele. até pensei q pudesse ser uma cópia, mas a dele foi quebrada mesmo qndo o Suigetsu tava usando. ela tm algum vínculo com ele? e pq n apareceu desde o ínicio?
    com relação ao Lee não acho q vai ter uma luuuuuuta mesmo dele. isso q eu n gosto no Kishimoto: ele inventa vários personagens mto legais mas n os aproveita o suficiente, principalmente na fase shinppudden.
    e o Naruto? tá repetindo q nem foi contra o Pain? qndo todo mundo tiver caído ele aparece com uma técnica nova?
    depois do jeito q acabou a fase do Bleach contra o Aizen, tenho até medo dessas sagas.

  4. Me lembro que na luta do Sasuke e o seu pessoal contra o Bee ouve um momento em que o Bee os encuralou forcando o Sasuke a ativar o Amaterasu. Lembro que naquele momento ele se lembrou da epoca das aventuras do time 7 e ativou o Mangekyiou com o intuito de salvar seuss amigo que estavam quase mortos. Logo depois Sasuke parte para a reuniao dos Kages mas tem uma mentalidade completamente alterada. Abandonou seus companheiros e logo em seguida no encontro com o Kakashi ele ri e zomba da tentativa do antigo professor de salva-lo. Sasuke mudou tanto que nem o reconhecco mais. Fico um pouco triste pelo caminho que ele esta seguindo. Quando a luta contra Zabusa…o Lee tem que lutar contra o Haku e tem que ser espetacular. Quero o Lee lutando com tudo, liberando os portoes e mandando ver. Ele merece algo mais ne?Alias Naruto Shippuden nao tem muito a participacao de outros personagens secundarios como na fase classica…uma pena ne

  5. U.u preferiria o CMD de One Piece… /modo cara do contra off.

    Pros comentarios das um dos espadachins tacou para ele, provavelmente eles estavam correndo pela floresta pra batalha e kabuto só resolveu acelerrar o passo deles, ou os mortos podem levar coisas com sigo para o tumulo.

    Esses são os 7 mais fortes, o estranho e que nenhum deles ta com alguma espada, somente o zabuza.

    E na hora que eu vi a sakura curando os feridos eu xingei o kishimoto, filho da mãe faz até a posse time 7 e manda a sakura fica queta no canto dela, quero ela arrebentando as fuças do neguim.

    Adorei o Redemoinho Bombinado de Konoha (putz esqueci o nome em japones T-T).

    sem muito que comentar.

    1. As espadas são objectos k eles usavam e nao poderes “realmente” deles, as espadas estarão com os actuais espadachins! No meu entender! 🙂

  6. Bom, acredito que essa saga atual de Naruto ta muito boa com certeza, ainda bem que o Kabuto de uma arrumada na falha das “palavrinhas amorosas” e então agora o ninja luta com tudo, muito bom. Creio que ainda vai ter muita coisa a rolar nessa guerra, e que no momento ainda está no começo

  7. ”pela sasuke lá” ‘-‘ o sasuke coitado nem apareceu e vc fingo ele xD

    alias adorei os dois ninjas com poder de fogo e explodir são bem simples e bons poderes assim sao bons e os 7 espadachins ….quero ver as espadas XD

  8. o 7 espachin da neveoa vs kakachi,o pai da ino e o pai do shikamaru vai cer louco, mas uma coisa que eu me lenbrei é que o haku protege o zabuza de qualquer jeito porem agora o haku ja ta morto ou seja tem uma vantagen

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.