Lançamento Live Arcade: ilomilo é um ótimo puzzle com um belo visual gráfico! [X360]

Um puzzle nem sempre precisa de um apelo de belos gráficos. Muitos games via download hoje em dia do gênero não se preocupam muito com gráficos belíssimos. Claro que as vezes a originalidade visual se sobresai em relação a “gráficos bonitos”. É tudo uma questão relativa, mas um puzzle em geral não precisa ser visualmente “mega belíssimo” para funcionar. Enfim, no caso de ilomilo (se escreve tudo em minúsculo mesmo) com certeza o apelo visual em 3D faz a diferença.

Não sei se o joguinho faria diferença se não tivesse um visual tão charmoso e simpático pela brincadeira do game. Dá pra sentir que os produtores tiveram o maior cuidado no visual do cenário ao fundo, das cubos que forma o caminho das fases e na grande quantidade de detalhes que os vários tipos possuem, assim como o modelamento dos próprios personagens e seres presente no game. É um daqueles games que deixam qualquer um encantado e que transmitem simpatia pelo universo apresentado.

Claro que um jogo não pode ser apenas bonito, mas o gameplay e a proposta em si devem ser igualmente ou até superior a este ponto de um jogo. Os puzzles de ilomilo em sua proposta são simples. Está vendo o casalzinho, um de azul e outro de vermelho, da imagem que abre este post? Em cada level, eles se encontram separados cabendo ao jogador fazer com que se encontrem para conclusão do nível. Você joga com ambos, alternadamente, e não é uma opção jogar com apenas um, é obrigatório que se controle ambos os personagens, pois o caminho só de abre se ambos trabalharem juntos em certos desafios, o que torna um puzzle inteligente (seria sem graça se o objetivo fosse controlar apenas um por um caminho pré-determinado).

Só testei a versão trial, mas já deu para perceber que o game tem uma boa variedade de itens e situações em cada level. Há blocos que podem ser carregados, inimigos que bloqueiam o caminho, pode-se em andar em 360º como Mario Galaxy em alguns blocos (não em todos), existem itens a serem colhetados, blocos de três níveis, blocos que se abrem e invertem a posição do personagem e muito mais. No demo vi apenas três cenários, mas no trailer abaixo, outros são mostrado. É um game divertido, mas é um puzzle. É um daqueles games de paciência, e não de ação, onde provavelmente você vá empacar e ficar pensando como prosseguir. Eu acabei empacando na última fase do demo, e a minha esposa que acabou percebendo o que eu tinha que fazer, se não fosse por ela ainda estaria encalhado pensando em como resolver o problema do último percurso. Divertido e com um desafio no nível certo pelo que notei. Fica mais difícil nas fases mais avançadas? Não tem como saber, mas eu suspeito que sim.

O preço na Live, é de 800 MSP (U$10), o que acho um valor mais do que justo. Só não o comprei porque no momento tenho outros puzzles no meu X360 para terminar e não tenho pressa em debulhar ilomilo, mas com certeza se nos próximos meses o ver em promoção, ou estiver a fim de um novo puzzle para brincar, compro-o sem pensar duas vezes. Fica aí então a minha recomendação.

Obs: Só um Arcade essa semana. Que pena. Mas ontem na Games On Demand saiu Crackdown 2, tanto na Live EUA (U$ 29,99), quanto na Live BR (R$ 79,99). Futuramente pretendo pegar via download mesmo. Não é uma mega continuação (suspeito até que não supera o primeiro pela horas que joguei ano passado), mas está num preço bacana pra quem procura algo descontraido pra se divertir, se bem que na Live EUA também saiu algumas semanas atrás Just Cause 2, que é um dos melhrores sandbox de 2010, mas custa um pouco mais, U$ 39,99, e até o momento não saiu na Live BR. Alias nem ilomilo está disponível em nossa Live… que anda recebendo suas atualizações, é verdade, mas num ritmo muito inferior ao esperado por muitos, assim suspeito.

Isso também pode lhe interessar

2 Comentários

  1. Todo mundo fala que o Crackdown 2 é inferior ao primeiro. Eu n joguei o primeiro, mas curti o demo do Crackdown 2 que joguei, acho que vou pegar ele uma hora dessas na live brasileira, da conta extra que fiz la XD

  2. O gráfico com certeza chama a atenção de qualquer um e, tendo uma jogabilidade boa e viciante então nem se fala….muito bom!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.