No menu de hoje tem teasers, entrevistas e até morte no elenco de Game of Thrones… [Série HBO]

Sei que muitos estão ansiosos para assistir a nova série da HBO, que será uma adaptação de um livro homônimo, que, inclusive já foi comentado por aqui em um Livroteca. Por isso mesmo, resolvi por as coisas em dia e trazer tudo que já foi divulgado de teasers, entrevistas e notícias nessas últimas semanas. Então, vamos torcer para que esses 62 dias que faltam para a estreia da série passe rapidinho, não é mesmo?

E aí, como anda a sua expectativa para Game of Thrones?

Atenção, possíveis  S P O I L E R S para quem ainda não leu o(s) livro(s).

O primeiro teaser é o que eu acho o melhor de todos que já saíram. É mostrado pela primeira vez o espetacular Trono de Ferro, com os personagens que almejam a conquista do mesmo. Mas perceba que Jon Snow e Petyr Baelish também aparecem sentados ao Trono. Petyr é até compreensível, mas Jon Snow realmente me pareceu estranho.

O segundo teaser é mais antigo. Mostra o comecinho da história do primeiro volume, quando Eddard Stark vai decapitar um homem acusado de traição deserção, não lembro bem. Logo antes dos meninos encontrem os filhotes de lobo gigante em meio à neve.

E aqui eu aproveito para comentar a triste perda que ocorreu no elenco de Game of Thrones.  A atriz Margaret John faleceu aos 84 anos, segundo informaram, de causas naturais. Ela fazia na série o papel de Old Nan (a Velha Ama). As suas cenas da primeira temporada já estavam todas filmadas, mas ainda não foi informada se Margaret será substituída no elenco ou se a história correra com uma personagem a menos. O vídeo acima é narrado boa parte pela Margaret, é ela quem diz:

What do you know about fear? Fear is for the Long Night, when the snows fall one hundred feet deep. Fear is for the winter.

Os próximos vídeos são uma mistura de entrevista e bastidores. No primeiro, uma entrevista com Maisie Williams, atriz que irá interpretar Arya Stark, um dos meus personagens favoritos no primeiro volume, e que pelo carisma da moleca já me conquistou na TV também. No vídeo, Maisie comenta sobre o seu papel como foi para aprender a usar a espada.

Aqui, Buster Reeves, o coordenador de lutas (fight coodinator) da produção, comenta sobre as lutas da série e como é o trabalho de coordenar diferentes tipos de lutas com diferentes tipos de armas, e como fazer com isso tudo fique o mais realista possível. É interessante pelos detalhes e também porque mostra muito dos bastidores da série.

E aproveito para responder a pergunta feita no início. A minha expectativa é de uma série dramática, assim como foi o livro, mas com muito mais ação presente. Se tratando de televisão é natural que ocorra uma adaptação e um apela maior a cenas com lutas e tudo o mais. Enfim, 62 dias e contando…

Isso também pode lhe interessar

6 Comentários

  1. Spoilers abaixo para quem não leu o livro.

    Mas se todas as cenas da velha ama já haviam sido gravadas, não tem porque substitui-la, ja que ela morre perto do final do livro.

      1. Claro que morreu no primeiro livro, naquele massacre que foi feito com todos ligados ao Eddard Stark. É citado que a Arya ve entre os corpos caídos, o da Velha Ama.

  2. Old Nan aparece nos outros livros, mesmo que sejam pequenas participações.

    Logo vai ser necessário ou suprir as partes em que ela aparece ou contratar outra atriz.

    Mas o falecimento dela é uma pena, a voz dela narrando o primeiro trailler da série passa uma enrgia que eu acho combina muito com o clima desta produção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.