Conversa de Mangá: Bleach 437 – Swastika Break

Bleach: Capítulo 437 foi disponibilizado dia 17 de fevereiro: “Swastika Break“.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 437 de Bleach. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português. 😉

Bleach 437

Swastika Break

Terminei o CdM passado dizendo “Só espero que não seja uma mega shuriken ali.” e tcharan! Pois é, o Tite conseguiu de novo. Tá, okkk, não é bem uma shuriken, mas eu realmente esperava que fosse surgir alguma coisa como arma pro Ichigo ou algum poder diferente, e não que aquele negócio preto que saiu do badge fosse o Fullbring dele em si. Achei bem fraco, até porque, no fim das contas, é uma suástica que solta uma espécie de Gestuga Tenshou circular… ainda se criasse um vórtice e sumisse com parte do inimigo (Meidou Zangetsuha do Sesshoumaru/InuYasha) seria mais interessante, mas pela forma como foi usada no porco pareceu só nocauteá-lo pra trás. Não curti.

Mas, minha opinião sobre a arma de lado, a progressão do capítulo foi boa até. Já sabemos agora como o Ichigo vai lutar (embora eu ache que aquilo ainda vai evoluir bastante), e se não sabíamos contra quem – rá! – acabou de aparecer. Extremamente conveniente. O visual meio punk do carinha que surgiu no último quadro me sugere que seja de alguma gangue ou da yakuza, o que faria sentido considerando esse arco mais “humano” de Bleach. E claro que eles terão Fullbrings, né.

O que me incomoda nisso é pensar que podemos entrar em MAIS UMA saga de resgate da mocinha. Rukia -> Inoue -> Inoue? Era compreensível o motivo do Aizen raptá-la (antes do Tite criar vinte buracos na história e esquecer disso), mas por que raios esse povo vai querer matá-la? Ou será que ela vai acabar adquirindo novos poderes/evoluindo os seus, assim como o Chad? Quero ver como, quando e o que o Ichigo vai fazer quando ficar sabendo do sumiço da Orihime. Isso se ela for pega, mesmo.

Pode-se dizer que o treinamento acabou? Ao menos da Dollhouse da Riruka ele vai sair, mas como é que os outros vão “passar” seus poderes pra ele? É uma das coisas que mais me intrigam desde que isso foi dito. Ah, sim. Sobre a explicação do badge reter as memórias das batalhas… Só eu noto que tanto isso quanto aquela conversa sobre tudo ter uma alma própria foi inventado meio que de última hora? É diferente do que vemos o Oda fazer em One Piece, nos apresentando novos conceitos a cada novo arco, mas coisas que fazem sentido e às quais achamos referências lááá nos capítulos iniciais do mangá. O Tite parece realmente não ter planejamento para a história de Bleach, e nesse arco mais do que em todos, sinto como se ele tivesse tentando socar ideias goela a baixo da gente. De qualquer forma, é o que temos, mas mesmo aceitando essa explicação, me digam, desde quando o Ichigo já não usava o badge de shinigami substituto? Quer dizer que toda a fase Vizard, as lutas no Hueco Mundo, a transformação em hollow e o Final Getsuga Tenshou, nada disso será recuperado, já que o Ichigo só voltou a tocar no badge depois de ter perdido tudo isso? Ou estou errada? Porque tenho a impressão de que o badge ficou em casa, numa gaveta qualquer, quando ele foi salvar a Orihime.

Bom… um capítulo que encerra essa passada pela casa de bonecas, e que deixa o gancho para os malvados da vez. Espero de todo o coração que a Inoue não seja vítima outra vez, e, com essa aspiração, encerro o CdM.

Isso também pode lhe interessar

79 Comentários

  1. Nossa, gostei do capitulo, apesar de me decepcionar com a habilidade do Ichigo, que coisinha mais sem graça. Espero que a guarda da Zangetsu evolua para a própria depois, gostei da parte em que Orihime tem um encontro com um Punk estranho, mesmo isso abrindo uma nova ponta para o mangá ao mesmo tempo em que Ichigo treina, alguém acha que se Orihime for capturada (ou morta) o Ichigo irá parar seu treinamento para ir resgata-la ? Ou ele terminará o treinamento para depois se preocupar com a Inoue ? Ou até mesmo ele receba um treinamento no meio do caos? igual fez quando aprendeu a Bankai. E aquela história de Urahara ser malvado, será que o Tite esqueceu ? Para mim isso que iria levar a saga as alturas (ou afundar, se tratando em Bleach). Capitulo bom, porque abriu duas ”histórias” simultaneamente e finalmente terminou o treino da casinha de boneca de Ichigo, só em Bleach uma luta contra um porco de brinquedo durar 3 capítulos, e quando terminar for aquilo que ninguém esperava… PÔh Tite, uma suástica que solta Getsuga ?

    1. Também não gostei do capítulo. Aliás, gostei do capítulo em si, o que não gostei foi do poder do Ichigo. Aquele punk deu uma refrescada no estilo de vilão. E realmente, será que esqueceu mesmo do Urahara? ele pode ter simplesmente colocado o Urahara de lado. Não acho que a saga esteja TÃO sem planejamento assim. Ainda acho que muito será dito sobre o Urahara e sobre o pai do Ichigo. E sobre a Karin. Essa saga tem chão pra continuar bastante.
      Outro ponto que eu gostei foi que eles não querem CAPTURAR a Inoue, e sim MATAR. Então, acho que no caso não vai ser o Ichigo que vai lidar com ela, não dá tempo dele chegar. Provavelmente Ishida, pai do Ishida, Urahara ou o Pai do Ichigo mesmo.

      1. Tite não deve ter esquecido mesmo do Urahara e Karin (ou esqueceu kk), mais é muito sem nexo o tiozão lá falar para o Ichigo que Urahara é do mal, e o Ichigo ir treinar com o cara e esquecer que ele disse que o cara que sempre ajudou Ichigo era uma mente diabólica (exagerei na palavra). Tipo o que tem a ver o Urahara ser do mal, e os caras não quererem seus poderes mais ?

  2. Ainda to lendo Bleach cap.312 onde mostra o passado do Urahara e outros…
    Tô decepcionado PORRA como foi ficar tão ruim(e penso agora bem que podia ter terminado no fim da Soul Socyete quando salvam a Rukia sinceramente to odiando,mas vou ler do mesmo jeito pra ficar colado com o Japão…

  3. Ichigo agora também faz rasengan. Asuhashusahusahu.XP

    Não gostei nem um pouco do poder, é muito…pequeno? Sei lá, num mangá de batalha com espadas, onde o estilo do próprio protagonista é espada ficou estranho demais. O alcance da arma é diferente, uso dela, força, TUDO…Não gostei MESMO! Mas é melhor do que ele recuperar os poderes shinigami do nada… =/

    O distintivo eu acho que ele não usa desde a saga da Soul Society, a partir dali ele quase não usou mais, MAS não que eu ache que ele deixou em algum quanto na casa. Ele pode até ter levado com ele para o Hueco Mundo e tal, claro que isso é só uma opinião.

    Espero do fundo do coração que esse arco não seja um resgate da mocinha também. Digo, foi sempre esse o motivo do Ichigo se meter no meio desse grandes arcos. Também seria irritante a Inoue ser raptada de novo. Dá um tempo Tite.

    Uma coisa provável mas que seria chata é os novos vilões terem poderes de Fullbring. Seria muito obvio e quase idêntico ao arco dos Bounts, onde eles só serviram pra causar uma crise e depois sumir( na verdade morreram). Nao quero algo assim, não.=X

    Ainda acho que o poder do Ichigo pode evoluir. Se os poderes dele são “lembrados” pelo distintivo é bem provável que tenha outras lembranças com os poderes hollow e tal. Também tem essa ideia bem mal explicadas desses 6 Fullbringers parssarem os poderes para o Ichigo. Como Seria? Sei lá, nem idéia, mas nesse ponto os poderes do Ichigo ainda pode mudar( eu espero….).XD

    1. Aquele distintivo ele ganha pós soul society, ele usava p tirar a sua alma do corpo sem usar as “balinhas” e sem a necessidade da rukia que usava luvas.

      Po, ta foda sacar o pq d passar os poderes p o Ichigo, soh teria razão se os poderes tivessem alguma consequencia. Não acho q vc ter um poder especial seja tão ruim, mesmo que eles não usassem seria util se um dia fossem atacados por hollows.

    1. O aizen n keria o poder dela, keria era usa-la como isca pk sabio k o ichigo n a ia deixar pra tras, da mesma maneira k n deixou a rukia, ia levar um grupo, ou ia mesmo sozinho, mas o importante e k atras dele a soul society havia de mandar alguem pra o salvar, e assim o aizen podia deixa-los em hueco mundo e em karakura ja ia ter menos gente a kem dar pancada 😀

      1. Emanuel explicou tudo, ele disse que queria o poder dela p fazer a bolinah voltar a forma original e depois explicou q a ideia dela ir p lah era soh p dividir as forças da SS;

        1. px, mas eles tbm n iam fazer mt pra Karankura ne, knd o ichigo se foi, tava a Orihime a curar o Ishida, Kenpachi e Byakuya a lutar contra o Zero Espada (eskexi o nome, numca lhe liguei mt tbm –‘), e o resto ou tava desmaiado ou a ser curado, mas de qualquer maneira n iam ajudar mt tbm, era so mais saco de pancada pro Aizen

  4. nao tenho muito o que falar de bleach pq nao consigo ver adiante nesse titulo!
    mas podem falr tudo do kubo, menos que o cara nao é estiloso rsrs
    entao o golpe que agora é zuadinho, tenho quase certeza que vai vir coisa estilosa aos olhos dos leitores! só aguardar!

  5. Eu meio que estou esperando uma luta da Inoue no próximo capítulo, faz quanto tempo que não vemos ela lutando?
    (Aliás, nós já vimos uma luta dela? Nem lembro mais agora, eu achava que ela teria uma participação chave na saga do Hueco Mundo mas como a Dakini comentou, o TK jogou toda a trama na lata de lixo… Enfim…)
    Vamos lá, né! A Inoue tem que no mínimo saber se defender. Outra saga de resgate a mocinha, ninguém merece!

    Além disso, eu ainda não entendi bem essa nova arma do Ichigo e acho que essa nem é a verdadeira forma dela ainda. E ainda tô esperando as respostas para as questões que foram jogadas no início desse arco sobre o pai do Ichigo e o Urahara que mal apareceram. E como tudo isso tem a ver com esses caras, etc.

    E concordo com tudo, tá parecendo um filler, todas as informações estão sendo jogadas na nossa cara, o Tite só está enfiando mais perguntas na trama, em vez de responder as que foram formuladas desde a Soul Society.

    1. Ela lutou quando ganhou os poderes, pra defender a Tatsuki e as colegas, depois na Soul Society quando o Tsubaki da presilha dela se machucou. Aí ficou treinando com a Rukia um tempo e depois foi raptada… acho que é isso.

        1. Aff, realmente, a Inoue foi para Soul Society com a Nee-sama,treinou e ficou inutil no Hueco Mundo, só para curar mesmo. E pensar que Tite disse que Bleach ainda dura por mais 10 ANOS!!!!! Poderia acabar com esse sofrimento logo…..
          Bleach era tão foda no começo

  6. Agora que me lembrei, mas pô, Tite, essa é a saga perfeita pra tu dar poderes pra Tatsuki e pro Keigo! Até pro Mizuiro se quiser, hahaha, mas eu queria muito ver a Tatsuki aparecendo mais! Curto a personagem!

    1. Mizuiro com poder seria foda…
      E a Tatsuki seria muito legal ver ela lutar, já que ela não gosta de perder…
      E a irmã mais nova do Ichigo também poderia ganhar um poder.

  7. Dakini e outras pessoas vcs devem tar tanto desgostando dessa série q esqueçeram do carinha q feriu o Ishida a algun tempo
    sera q esse cara meio Punk e o cara q atacou o ishida são do mesmo bando ?
    se forem pq eles estão atacando pessoas com pdoeres ?
    pensen nisso ^^

  8. Acho que não vá ser um arco de resgate, o cara falou “Não se importaria em morrer”, não da a impressão de ser um sequestro.

    Provavelmente esse Punk ta ligado aos caras que o Ichigo e o Ishida socaram no começo da saga, na saida do colegio, e por falar nele Kubo é mesmo um para tempo, cade as outras coisas dessa saga.

    Eu sinceramente não sei mas o que pensar do ichigo, APRENDE ALGUMA MERDA ALEM DESSE GETSUGA TENSHOU, mudou de forma mas continua a mesma merda, kubo consegui criar poderes interresantes para outros shinigamis e inimigos , como o poder do Captão que derrotou o chado na Invasão, da espada que cria jogos, ou o Stark com pistolas de cero, Hitsugaya com um milhão de golpes de espada.E o ichigo continua com a mesma merda de Getsuga tenshou, e pra priorar a espada do mesmo não passa de uma katana, em um lugar que 90% das espadas são maneiras Kubo consegue da a pior de todas ao Ichigo.

    Duas coisas que me fazem odiar os capitulos de Bleach, Um o tempo para pro ichigo treinar, Dois Kubo não desenvolve a historia, só cria pergunta e nunca responde, além de gastar 3 capitulos dentro de uma casa de boneca contra um yakuza tranformado em urso…

    1. realmente e isquisito em bleach o manga anda muito lento e o anime muito rapido

      mas eu gosto de colocar simplicidade nos principais pode parecer chato mais e melhor assim q um principal fodalhao
      e realmante bleach tem tudo para ser um anime bom mais por causa da ma direçao do kubo o manga acaba quadrado(piada infame)

      pra min bleac divia se chamar shinigame rescue que e so regade mesmo

      1. o estranho é que o ichigo sempre treina, até mesmo no meio da guerra (com a ajuda de um divisão temporal mais treina) e mesmo assim sempre acaba lutando do mesmo jeito, com o maldito getsuga tensou.

    2. Hitsugaya não vejo com poderes tão maneiros assim, é igual ao Ichigo, mesmo tipo de poder indo de encontro o inimigo sem parar. Ja outros como o Gin achei o poder simples e no final beeeem original.

      e a espada do Ichigo eu acho beeem maneira, igual a da rukia que é simples toda branca e acho beeem maneira. Hitsugaya e Kuchiki tambem são katanas simples.

      1. digo, são katanas simples, mas tem mais de um unico ataque, o ichigo me da raiva, quando ele vai lutar eu nem me animo, quando o hitsugaya, ou até o byakuya vão lutar eles tem uma variedade maior de ataques, pode nos surpreender com um poder novo, um ataque novo.

        Ichigo a lutas deles são resumida assim: Bankai, Ataca, Usa Getsuga, Usa mascára, Ataca, Usa Getsuga, se tudo falhar algo de inesperado acontece, como a forma lust, que foi a unica coisa diferente em suas lutas até agora.

  9. Achei bem chulé essa habilidade do Ichigo.. parecia ser mais empolgante no fim do capítulo passado.. Mas acho que vai evoluir até um ponto em que ele pareça um shinigami.. sei lá..

    [2] Espero que tenha um motivo diferente pra as lutas dessa vez..

  10. Realmente nao sei mais o que acho sobre Bleach ou sobre os rumos que a serie esta tomando xD

    O capitulo dessa semana foi legalzinho, mas tambem nao foi como eu esperava que fosse xD

    Pelo fim do capitulo passado eu esperava bem mais da nova habilidade do Ichigo do que esse poderzinho sem graça D:
    Espero que no futuro esse poder ganhe um efeito visual mais foda *-*

    Achei interessante o Ichigo usar a guarda como um escudo mas eu queria que fosse uma shuriken maneira >_>

    A explicação sobre o fullbringer me convenceu e nao achei muito forçada nao xD

    E o Ginjou que sempre me pareceu suspeito ficou mais suspeito ainda nesse capitulo O_O’ O KT ira me surpreender negativamente (se bem que ele vive fazendo isso mesmo e_e) se esse cara nao for um vilao

    E o fim do capitulo foi bem sem graça apesar de abrir varias possibilidades ;D
    Como por exemplo

    1 – Um sequestro e posteriormente um (outro) RESGATE ¬¬

    2 – Inoue mostrando que mudou nesse time skip se defendendo contra o Yakuza toscao

    3 – O Ryuuken ( ou outro personagem) chegando para defende-la afinal ele tinha o conhecimento de que o pessoal que atacou o Ishida iria fazer de alvo a Inoue e o Chad

    4- A mais improvavel de todas se tratando de Bleach (e shounens em geral) que é a mocinha morrer xD

    Sinceramente gostaria que ocorre-se a opção 2 ou a 3 uma por que quero ver a (possivel) evolução da Inoue e a outra por gostar pacas do Quincy pai

    A unica que eu realmente nao aceitaria seria a 1 pqp outro resgate nao Kubo por favor D:
    Bleach tem historia para nao cair na mesmisse so basta o KT querer 🙂

      1. Que isso eu gosto da Inoue *-*

        Nao gostaria que ela morre-se mas se fosse pra serie começar a andar e tomar novos rumos entao que morra 8D

        Ah esqueci da opção 5 que é o Kubo me trollar e nao acontecer nada do que penso XD (essa é a mais provavel de todas D:)

  11. Saudações a todos, sempre acompanho os CdM e agora também gostaria de expor minhas opniões a cerca do quarteto fantastico que vocês criaram. Por ordem alfabética começo por bleach:
    Ichigo e sua “nova” arma: Concordo com boa parte do pessoal, esse fullbring teve uma aparência de impacto mas um efeito pra lá de sem graça, espero realmente que seja apenas a ponta do iceberg e que o emblema possa tomar alguma outra forma, inovar em golpes, dar uma nova roupagem ao Ichigo, etc.
    O lance das memórias na minha opnião ficou algo meio forçado uma vez que o emblema não estava tão amostra, diferente do começo quando o Ichigo o utilizava para virar shinigami.
    Quanto a Orihime, sinceramente perdi as esperanças nela, hora é a chorona, hora é a vítima, neste caso espero algo de impacto pra ver se dá uma mexida nela, assim como foi com o Sado, quem sabe esse cara pertença a uma facção rival ao do Kujo, que vem com essa histórinha mas que no final só quer recrutá-la para ser um deles?!. Espero uma vira casaca da Orihime desde a saga do Hueco Mundo, mas nunca é demais sonhar. E quanto aos shinigamis, pessoas que utilizam almas para criar armas e até agora nenhuma movimentação quanto a isso?!
    Bem o capítulo pra fim foi “pouco perturbador”, embora muitas perguntas sem resposta espero que entre nos eixos em breve.

    1. No começo Orihime-chan era tão legal, mas agora não sei porque eu tomei RAIVA E ÓDIO por ela…
      Não sei se é porque ela foi a donzelinha inutil que só gritava “KUROSAKI-KUN !! KUROSAKI-KUN”
      Eu enjooei desse Kurosaki-kun maldito e irritante

  12. CARA. Tinha achado legal quando o Ichigo arremessou porque pensei que o que mais combinava era algo como um bumerangue mesmo, mas aí não funciona porque não podia sair da mão. Até foi uma boa sacada. Aí ele tenta cortar com a Swastika, legal também, imaginei ele usando como uma serra circular, mas também não funcionou – dessa vez a desculpa não colou pra mim. Depois ele usa pra se defender – ou não? Depois fiquei perdido e pensei que ia virar um arco. Mas aí, ele me vem com um OUTRO MALDITO GETSUGA TENSHOU?! POHAAA

    E Orihime sendo deixada de lado de novo, quero que ela lute sim aproveitando essa história de Fullbring pra ganhar mais destaque, ela que andou deixando o mangá divertido.

      1. Tenho a impressão de que o Tite quer dar uma identidade ao golpe, deixando ele tão importante quanto um Kame-hame-ha, genki-dama, radouken ou algo do tipo.. Mas o máximo que vai conseguir vai ser estragar igual ao “Meteoro de pegasus”, que ficou tão manjado que era só escutar que já me dava repulsa..

  13. Esse fullbring não combina com o Ichigo. se bem que ele só batia espadas (agora bate a espada na defesa) e lançava getsuga, que é o que ele vai fazer. Mas achei um poder muito fraco…Bleach anda muito lerdo. Pelo menos o capítulo foi melhor que os anteriores.

  14. “Ou estou errada?” Finalmente entendi pq as comparações de bleach com onepiece…
    Ainda bem que ninguém compara o traço do desenho de onepiece com qualquer outro manga

    1. Eu acho o traço de One piece agora melhor que o de Naruto, bem, essa é só minha opinião. Metade das páginas de one piece são falas, m9itas e muitas falas, então e diferente, entende? O kubo tem muito mais espaço para desenhar, além de sua história andar em um passo muito, muito mais lento.

      XD

  15. uma duvida que me surgiu agora, Por que esses Fullbringers querem passar o poder para o ichigo?

    Não conseguem ter uma vida normal sem utilizar os poderes?precisa realmente passar pro ichigo o poder pra conseguir viver em paz?

    1. Por isso eu disse, Tite ta “enchendo linguiça pakas” com essa saga, por que simplesmente não usar o Urahara para recuperar os poderes de Ichigo?

      TITE, TITE…

  16. Sobre o Ichigo, esperava algo novo e vem esse golpe manjado novamente… É fogo. Só gostei, que pelo menos no final saiu o foco dele e passou para a Inoue…

    Não sei se outros pensam como eu, mas quando a Inoue foi raptada achei que ia ter ago de impacto e ela viraria uma inimiga, que o pessoal teria que vencer… Depois mudou o foco e mostrou que ela tem um poder extremamente forte, já que está no campo divino e parecia que o Aizen ia fazer uso dele. Depois, veio a desculpa que só a tinham raptado para afastar o Ichigo da cidade… Porém, Aizen não parece um vilão que deixaria de fazer algo a Inoue… Então, ainda estou esperando ver o que aconteceu com ela de verdade e se agora ela lutaria para valer…

    1. Concordo sobre a Inoue. Esperava algo do estilo vilão mesmo, ou ao menos uma revelação mais importante, que ela desempenhasse mesmo um papel mais principal. Ficou parecendo que o Tite mudou de ideia no meio do caminho. E quem se lembra do que o Ulquiorra falava pro Ichigo? Sobre ela ter mudado muito mais por dentro do que ele poderia imaginar… eu achava que ela tinha adquirido alguma coisa dos hollows/espadas. Broxaaante.

  17. Puts, quem mangá BROCHANTE………….10 anos de só GETSUGA TENSHOU, como é que o autor caga e ando pro personagem principal desse jeito ? esse é um dos motivos que sem achei o Ichigo o personagem mais sem graça do anime. Pior que na semana passada cheguei até falar para um amigo meu que era uma Shuriken gigante que tava escroto para cacete, só que ele falou que aquilo ali era só um efeito e que dali iria sair a fullbringer do ichigo………Pois é ne, queria que ele estivesse certo.

  18. Hoje me lembrei de uma coisa tão interessante no bleach: Na saga do passado o tite tinha criado um tal de “Esquadrão Zero” que era a guarda real e que uma das taichou da época haviam sido promovidas para esse esquadão. Me pregunto quando vai ter uma saga explicando isso…

  19. Wow quero ver a Orihime lutando 🙂
    Faz mó tempao desde a ultima vez que o Tsubaki apareceu!
    Vixi Ichigo vau ficar limitado a usar getsuga tenshou pra sempre tadinho(mesmo que esse seja em forma de shuriken) 🙁
    Hmmmm acho que essa eh a hora em que o bicho pega e a soul society desce pra ver o que ta pegando
    Na expectativa pra ver a Rukia de novo!

  20. Isso me mostra que o Tite não tem mais a menor noção de como conduzir o mangá dele. Os poderes novos são quase iguais aos novos (Getsuga de novo, pqp), os grupos idem (Vaizards/”Caras do Ginjou”) e até a temática da saga (“resgate da mocinha”). Bleach decaiu desde o rapto da Inoue, virou tosco quando o Aizen falou que o objetivo dele não tinha nada a ver com ela (jogando a saga de resgate no lixo), falhou totalmente quando Aizen morreu pro Ichigo, em uma demonstração de protagonismo sem igual, e agora chegou a um ponto em que não vejo esperança pra recuperação. É realmente uma pena, eu era um dos maiores fãs de Bleach até o volume 20 e poucos (treinamento com Vaizards), mas o mangá decaiu demais. Nem sei porque não dropei ainda.

  21. Aff, esta saga de Bleach ta parecendo filler…. O autor ele não foca em uma história concreta e original, Tite fica inventando coisas demais. Poderia ter uma saga envolvendo o tal do Rei ( Eles tanto falaram desse tal de “Rei” mas nem mostraram nada wtf!) Tomara que esta saga acabe.
    E essa premissa da organizaçãozinha querer se desfazer de seus poderes achei ridiculo. POW!!! Ichigo no começo recuperou os poderes com o Urahara! Tite poderia criar uma saga mais legalzinha…. Já que esta basicamente é Filler.

  22. Sobre a badge, a explicação é qnd ele voltava ao corpo e encostava nela (ja q ele luta como alma e por isso o badge ficava com o corpo e era usada p tirar a alma do corpo), então nada pós saga hueco mundo seria recuperado, e d qualqeur jeito nada pós aquele espaço dimensional seria recuperado pq o tempo do ichigo meio q voltou após akilo (um jeito bem mulambo q arranjaram do Ichigo n ficar fodão qnd recuperar os poderes).

    O golpe do fullbring dele eu achei bem fraco, e não entendi aquele circulo parecendo a cruz Quincy que surgiu com o golpe, mas se Ichigo usar o fullbring em batalha ele deve evoluir para algo diferente.
    Acho interessante o fim da forma shinigami pq curto as roupa q o Ichigo usa em algumas cenas e a roupa do Shinigami é bem batida ja q todos usam. Mas sinto saudade do tiozinho da espada =(

    É complicado mangás longos assim, geralmente geram furos na historia. Igual reborn que ate hj não dah p sacar pq no futuro todos usavam as chamas com base do céu,tempestade…. e ninguem usava as chamas com base na terra, floresta e tal (a não ser q tenha alguma explicação pq n acabei saga futuro)

    1. No caso do KHR!O porque das pessoas no futuros não usarem chamas da “terra”( mas que merda a Amano fez criando essas chamas, totalmente desnecessário…as dos céu já eram suficientes…=X) é porque até então as 7 chamas da Terra eram desconhecidas, digo, a família Shimon no futuro do Byakuran não tinham essas chamas, uma vez que não tinham os anéis Shimon. Os anéis só foram ser “desenterrados” por causa do terremoto que foi causado pelo Tsuna e cia quando voltaram para o passado. =D

      Basicamente essa é a desculpa da Amano para a aparição dos Shimons e as 7 chamas da Terra e…Até que é uma boa desculpa, tem lógica. Eu não consideraria um furo na historia. ^^

    2. AHHHHH! Se você não terminou a saga do futuro então esquece o que eu falei, senão vai saber um monte de spoiler. Esqueça, ou melhor, nem leia caso você ache ruim saber spoiler , claro. XP

  23. Esqueci d falar haha
    “Espero de todo o coração que a Inoue não seja vítima outra vez”
    Concordo plenamente, comentei ate com um cara no dia q estava lendo.

    PS: sempre levo susto qnd leio o conversa d manga, sempre acho q é o tiago q ta escrevendo e do anda vejo o texto sendo escrito por alguem do sexo feminino. Tenho que começar a olhar quem está escrevendo.

  24. Ao meu ver, a nova saga de Bleach ficaria assim….:

    “Passa-se 1 ano após a batalha de inverno, Ichigo tem tido sua vida normal, todos alias. Mas num dia, a familia real faz uma reunião na Soul Society. Descobrem-se os vasto-lordes.
    Urahara conta a Ichigo, que vai treinar um treinamento arduo de 3 dias para recuperar TODOS os poderes de volta. Então, os Vasto-Lordes se mechem com raiva pelo Aizen( Um shinigami) por ele mecher com todos os hollows, e então são apresentado 10 vasto-lordes e eles invadem a Soul Society. A mesma não pode ganhar a invasão sozinha,então vem o Exercito da familia real e entra na parada.
    Urahara treina Mizuiro, Keigo, Tatsuki e a Karin. Ichigo, Ishida, Inoue e Chad finalmente vão para Soul Society, e entram na guerra. No fim, Ichigo ganha a forma Vasto Lorde, a SUPREMA FORMA, O FODÃO, O INCRIVEL, O POWER!!! E assim acaba a saga nova. ”

    É isso que prenderia a atenção. Sem inventar nada de mais. E então gostaram ?

  25. Gostei do cap, com o tempo fui obrigado a me acostumar com o ritmo lento do mangá em quem 3 caps vale por um, ou as vezes nem isso.

    A arma do Ichigo eu gostei, mas é fato que ele vai ter que recuperar a espada, essa suástica ai parece péssima pra usar no calor da batalha, não digo nada se daqui alguns caps a espada voltar.

    Depois da saga do Hueco Mundo, pensei que agora o Chad seria o sequestrado da vez, o que seria bem legal, mas parece que estava errado, infelizmente.

    Esperando pelo cap dessa semana que lerei em 2 minutos. XD

  26. Muito sem graça essa habilidade do Ichigo. Parece que o Tite vai começar a apelar para questões visuais e estilosas pra tentar tornar a série mais atrativa.
    Existem tantas pontas soltas no mangá que seriam bem melhores de serem abordadas, do que essa história de “Fullbringer”. Sem falar em personagens mais interessantes que o Ichigo.
    Mocinha em perigo de novo??!!? Bleach está repetitivo demais e a cada capítulo se tornando um típico shonen, com lutas e mais lutas e golpes e apenas golpes.
    Acho que essa saga vai ter uma linha parecida com a saga do Sensui, em Yuyu Hakusho. Pena que Bleach não tenha o mesmo carisma que Yusuke e companhia.

  27. Que a Orihime não tenha o mesmo paradeiro que o Uryuu (hospital) e seja salva pelo Ryuuken ou pela Rukia (quem sabe) ou até mesmo a Karin (seria uma boa surpresa). Ser salva pelo Ichigo mais uma vez vai ser muito clichezento (pior ainda se for raptada).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.