Jogando

O Ministério da Saúde Gamer recomenda: use camisinha… no controle! [Acessório][Nostalgia]

É bem legal quando você se depara com alguma coisa bem curiosa e de repente você se lembra de algo parecido, só que ainda mais inusitado. Isso me ocorreu hoje, enquanto eu calmamente dava uma espiada em alguns dos meus sites preferidos, e em um deles eu vi algo que despertou minha curiosidade: uma “camisinha de alavanca analógica”. Sim, meu caro leitor com sobrancelha arqueada e com um ponto de interrogação acima da cabeça, você não leu errado; confira no vídeo logo na sequência essa coisa doida!

Imediatamente após ver o vídeo, o meu cérebro foi buscar material de referência nos arquivos da minha mente, e lembrei de algo que vi durante minha adolescência: uma “camisinha para dedão”. O curioso acessório foi mostrado na revista Ação Games #17, abaixo tem uma reprodução da nota publicada na revista. Mas infelizmente nunca encontrei o Thumb Master à venda por aqui. Quem sabe ele podia realmente me ajudar nas partidas de Street Fighter II, as quais me deixavam com o dedo todo esfolado de tanto usar o direcional em cruz, coisa que nem usar aquele “macete” manjado de enrolar o dedão na barra da camiseta resolvia. De fato, se a camisinha de dedão era algo útil ou não, acho que nunca vou saber…

Já a camisinha da alavanca analógica eu acredito que funciona. Quantas vezes eu já não recebi controles que os clientes levavam na assistência onde eu trabalhei, e me deparava com alavancas totalmente gastas, algumas até mesmo faltando pedaços, e pasmem, mordidas! Agora mesmo, reparado nas alavancas do meu Dualshock 3, percebo que suas alavancas estão com o topo delas bem gasto. Sem dúvida, o acessório para as alavancas é um item bem mais elegante e discreto, ainda que divida opiniões. Alguns acham uma boa idéia, já outros acham que é algo bem inútil…

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Mauri Link

Um gamer inveterado desde a primeira geração de consoles, aficcionado por histórias em quadrinhos, nerd de carteirinha, e super-herói nas horas vagas!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios