Lendo

Vida do muquirana vira game em Tio Patinhas nº549! [Prévia em Imagens] [Abril/2011]

Donald está viciado em games de computador, entrou para algumas competições e ganhou. Tio Patinhas acaba se interessanto no mercado de games, visando os lucros que pode ter e resolve criar um game chamado “A Saga do Tio Patinhas“. Donald e Tio Patinhas acabam competindo entre si, dentro do game inspirado na vida do muquirana! Rá! Interessante o game se chamar da mesma forma que o mega arco de Don Rosa, contando o passado do personagem já publicado aqui no Brasil duas vezes. Também gostei da brincadeira com a loja de videogame na quinta página da revista “CONTROLALTDEL GAMES“. Realmente um bom nome para uma loja de games de PC, apesar que também funcionario como uma loja de informática. XD

É preciso elogiar tambem a belíssima capa feita pelo inigualável Marco Rota, destaque mês passado na revista do Pato Donald e que aparece novamente na revista do pato (mas isso falo no post da revista). Apesar da capa ter sido feita pelo Rota, os desenhos da HQ Patinhas X Patinhas foram feitas pelo brilhante e bem detalhista Arild Midthun. Não lembra dele? É o mesmo desenhista da genial O Medalhão de Donaldus, que saiu em novembro do ano passado e rendeu muitos elogios pelos fãs pela arte super detalhista e madura, além do brilhante roteiro. Um último detalhe sobre a capa que devo elogiar, antes de continuar a falar sobre Midthun, são as cores que a Abril deu para a nossa versão. Veja ao lado a original, não tem comparação, eu adoro as cores que temos em nossas capas.

Midthun ainda aparece em dobro na edição do Tio Patinhas. É dele também os desenhos da 3ª história da revista, O Bandido Encapuzado, com os Metralhas. O traço está ainda mais impecável nesta HQ por sinal. E aqui, o roteirista da história é o mesmo da história do Medalhão do Donaldus que mencionei acima: Tormod Løkling. Então são duas excelentes HQs que só elas sozinhas já valeriam a edição do mês. Mas ainda tem mais coisa de qualidade! História que foi até destaque de capa Noruega, Suécia e Dinamarca (imagem ao lado).

Assim como os meses anteriores, o Superpato volta a ganhar seu merecido destaque na revista!  E volto a dizer que o personagem merece uma revista solo, pois sua fase italiana está fenomenal, e ainda existem muitos clássicos para se publicar. A HQ deste mês temos Superpato e Gastão numa história de 30 páginas (a maior da edição) com roteiro de Carlo Panaro, um italiano que gosto muito e desenhos de Marco Mazzarello, que é outro habilidoso desenhista da casa italiana dos personagens. Quem quiser dar uma olhada em seus últimos trabalhos, basta clicar aqui. Estava mesmo com saudades do Gastão numa HQ, e é raro vê-lo interagir com o Superpato. Sensacional! Obs: Ao lado a capa da Topolino onde esta história foi publicada.

Quanto as outras duas história da edição. Uma é curtinha, com o Donald, que poderia muito bem sair na revista solo do personagem, mas não faz mal ter saido aqui, pois a revista tem espaço pra isso esse mês. E a revista fecha com outra história produzida na Dinamarca com o clássico Vicar, um dos herdeiros da escola Carl Barks, que não aparecia aqui no Brasil já a um bom tempo e fiquei extremamente feliz de que a Abril lembrou desse grande Mestre! Uma HQ com traço de saltar os olhos de tão perfeita que é, com o o tema de páscoa.

Uma edição imperdível mesmo. O melhor pra mim foi descobrir que este mês, depois de muitos meses, não temos aquele contraste amargo de histórias inéditas produzidas na década de 70/80 saindo misturado com produções recentes. Todas as histórias são atuais, não criando aquele contraste amargo no leitor, que sempre faço questão de lembrar, já que a Abril não explica que quando o traço é feio, é porque a história foi feita décadas atrás. Este mês não temos este problema! Yeah!

Tio Patinhas nº 549 (80 págs – R$ 4,95)

  • Patinhas X Patinhas [17 págs] [2009] [Inducks] Roteiro: Olaf Moriarty Solstrand e Desenho: Arild Midthun
  • Superpato e Gastão: Entrando numa Gelada [30 págs] [2010] [Inducks] Roteiro: Carlo Panaro Desenho: Marco Mazzarello
  • Metralhas: O Bandido Encapuzado [12 págs] [2010] [Inducks] Roteiro: Tormod Løkling e Desenho: Arild Midthun
  • Donald: Uma Catapora, Por Favor [6 págs] [2008] [Inducks] Roteiro: Kai Vainiomäki e Desenho: Ignasi Calvet Estéban
  • Tio Patinhas: Não Ponha Todos os Ovos na Mesma Cesta [13 págs] [2004] [Inducks] Roteiro: Jens Hansegård e Desenho: Vicar






Obs: Amanhã a prévia de Paton Donald e Zé Carioca de Abril!

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.