Conversa de Mangá: Katekyo Hitman Reborn 332 – O Orgulho de Tsuna

Katekyo Hitman Reborn!: Capítulo 332 foi disponibilizado no dia 07 de abril: “O Orgulho de Tsuna”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 332 de KHR!. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, o site Anima Regia tem a tradução em Português. 😉

Katekyo Hitman Reborn! 332

O Orgulho de Tsuna

CdMs todos atrasados, mas vamos esquecer isso. Contratempos acontecem e desta vez eu resolvi começar sempre pelo que fica por último na tabela. Isso não quer dizer que os outros não vão sair. Farei o esforço para colocar tudo em dia antes de quarta.

Porém não é porque escolhi KHR desta vez, que tenho elogios a fazer no capítulo. Conforme havia comentado no CdM duplo da semana passada, estava bem insatisfeito com a luta do Tsuna contra Enma e a minha frustação continuou no desfecho do capítulo desta semana. Até que meio dá para entender porque o mangá está sempre indo e vindo no ToC da Jump, conforme o Rackor está sempre comentando em seus posts sobre o assunto.

Alias todo esse capítulo não durou nada, parecia que estava lendo Bleach. A autora simplesmente torrou um capítulo inteiro para o Tsuna lançar o XX Buner. Não rendeu nada de interessante.  Se fosse uma cena de animê, não duraria nada. Nem mesmo o novo golpe do Tsuna me pareceu tão impressionante, quando o X-Burner foi mostrado da primeira vez. E a batalha contra Enma não chega ao nível técnico entre golpes, revilravoltas e tensão que teve na saga anterior, contra o Byakuran. Putz, fiquei realmente desapontado. Só torço agora que a coisa fique melhor quando o Tsuna for encarar o Daemon, pois duvido que o cara seja derotado pelo Mukuro. Segundo a bíblia dos clichês de histórias em quadrinhos, incluindo aí mangás, o vilão supremo é sempre derrotado pelo protagonista, então Daemon é do Tsuna no fim, ao menos é o que penso.

Até entendi a naturaza do golpe, a chama do céu que representa harmonia e com isso “acalmou” o pobre desajustado Enma, mas não era isso que estava esperando. Fiquei ao menos na esperança que o Enma se desintegrasse então e não rolasse aquele mega final feliz que teve. A ideia da Amano que com clichêzão “meu orgulho são meus amigos” também não me convenceu. Não era novidade alguma que o Tsuna luta pelos seus amigos, assim como essa importância da amizade e do companheirismo é reforçado em muitos mangás da atualidade, tal como Naruto e One Piece.

No fim, a única coisa na qual fiquei feliz é que ao menos a luta acabou e a história pode prosseguir. E KHR ainda não deve estar em seu fim, já que a Jump inaugurou um monte de mangá novo recentemente e o mangá da Amano sobreviveu pela temporada de cortes. Vamos poder ver com calma agora o que a autora vai preparar para o resto desta saga, que ainda não terminou e se Katekyo Hitman Reborn melhora daqui para frente. Eu torço por isso, assim como gostaria que o animê retornasse para mais uma temporada. Iria fazer bem para a série, com certeza.

Isso também pode lhe interessar

25 Comentários

  1. Pois eu discordo de tudo (ou quase tudo) dessa luta eu nao gostei do desenvolvimento mas como nao se podia voltar atras e fazer uma luta cheia de porrada como eu realmente queria e esperava que fosse acho que a Amano mandou bem pelo menos no desfecho da luta (:

    “Nem mesmo o novo golpe do Tsuna me pareceu tão impressionante, quando o X-Burner foi mostrado da primeira vez. E a batalha contra Enma não chega ao nível técnico entre golpes, revilravoltas e tensão” [2]

    Concordo com essa parte esperava bem mais dessa luta e ela tinha potencial para se tornar a “melhor” luta de Reborn potencial este que foi desperdiçado :/

    O XX Burner tambem achei bem sem graça esperava mais²

    Gostei de ter visto o Spanner novamente apesar de nao ter curtido muito a ideia de mais um novo acessorio em Reborn se a Amano continuar assim chegara um hora que nao vai ter limites para inventar bugingas

    Outra coisa que achei interessante foi o Hibari (acho que era ele) saindo do campo de batalha. jeitao solitario dele é muito foda 8D’

    E bem eu gostei do que o Tsuna falou (menos da parte do “meu orgulho é VOCE” soou meio gay isso aih xD) acho o Tsuna um protagonista bem interessante gosto da relação dele com os amigos e tals as palavras e seus sentimentos nao parecem algo forçado como por exemplo o Ichigo e seu senso “vou proteger todo mundo pq o meu nome significa aquele que protege” enfim foi um momento bonito o desfecho dessa luta 😉

    1. e o seguinte na minha opiniao o XX-burner poderia ter sido bem mais aproveitado (diferente do X-burner que foi exatamente na hora certa)
      quanto a esse negocio de ficar aparecendo mais bugingangas concertesa não vai acontecer pois desde o começo da serie ficou explicito que eles iam ter uma historia parecida com a dos primeiros vangola e foi exatamente na “batalha contra Deamon Spade” que os poders deles chegaram ao extremo e eu acho que a serie acabar vai acabar nessa saga ou no máximo vai ter uma saga dos arcobalenos ou a geraçao do vigesimo vangola 🙂

  2. O que realmente me incomodou nessa luta é que o Emma parece ter um potencial enorme para uma grande luta, que acabou disperdiçado.

    Eu acho que a Amano não deveria ter transformado ele nesse zumbi, deveria ter mantido o esquema de luta como ela tinha iniciado la na batalha naquela cidade. Acho que teria ficado bem melhor.

    Mas gostei do XX Burner, mesmo porque era algo que sempre me perguntava, porque ele nunca tinha atirado o X-Burne apoiado em uma parede e com as duas mãos. Bom vamos ver como vai ser o confronto com Daemon agora, eu já acho que vai ser num esquema todos contra ele ou pelo menos Tsuna + Emma vs Daemon.

    1. Achei aqueles foginhos dos cotovelos muitos fracos pra segurar dois X-burners, acho que ou o Tsuna devia ter sofrido um recuo,mesmo que pequeno, ou ter se apoiado em algo pra ajudar.

  3. Concordo com grande parte do que o thiago falou, realmente esta luta foi muito forçada, e seu fim pra variar, mais forçado ainda, não houve sequer um momento de tensão.

    Tsuna não passou por perigo nenhum, não sofreu nada, e no fim o emma também ficou sem nenhum arranão.

    Aliás, esta semana (a passada) foi muito fraca a nível de mangás (tirando naruto que finalmente prestou um pouco), alguns com converssa demais (OP), e outros com converssa demenos (Bleach), Reborn ficou no meio termo porém não houve conteúdo.

    Agora é esperar os vindice aparecerem e levarem o emma, e ver se vai rolar mais lances de fragmentos da memória do passado.

  4. Achei muito bom o capitulo de Reborn, mas o que me desapontou foi a luta do Tsuna e o Emna, poderia ter tido uma luta mais rasoavel, eo Emna ficou muito mal , tipo um zumbi. Mas mesmo assim, esta saga esta ao seu fim, e possivelmente Tsuna terá que resgatar seus amigos de alguma forma.

  5. Podiam ter inventado um novo nome pro golpe.XXburner ficou meio tosco ja q ele não o vongola vigésimo.Podia ser X Big Bang Burner,Xtreme burner ou Apocalypse burner xD.E eu axando q aluta ia ter zero chitten toppa e first edition q sao golpes fodas e nem teve.O poder do céu e petrificação não e?eu nunca vi o tsuna petrificando ninguem :X

  6. Ate hj não entendo oq a chama do céu faz, era p ser da “harmonia” mas petrificava os animais do anel e agora acablou o Enma. Parece mais a chama da chuva q da harmonia.

  7. Katekyo Hitman Reborn,ta bem estranho nossa eu tava na esperança de uma luta seria
    cheias de reviravoltas mais me surpriendi ao ver que nao teve nada,nem luta nem algo interessante a parada do orgulho do tsuna eu li essa parte e pensei idai kkkkkkkkk
    poxa Amano esse capitulo nao foi lá grande coisa so espero que melhore
    xD!.

    1. se vc não percebeu todas as lutas q teve na ilha foi em cima de orgulho de algo
      era provavel q o tsuna tinha o orgulho dele q era salvar o emma
      mas vcs não percebem isso?
      o q importa nessa saga nao são as batalhas e sim o resgate de um amigo
      mas enfim
      cada um entende de um jeito
      xD

  8. Achei um capítulo vazio. A Amano poderia ter aproveitado mais esse capítulo e feito uma coisa melhor tipo, mostrado o Daemon e o Mukuro-kun. *-*
    Que ela deu uma enrolada isso tá na cara. E só por isso já não gostei. Não to nem aí para o orgulho do Tsuna. xD
    Mas, o XX Burner foi legal sim. Achei bem arrasador, de quebrar tudo. Gosto de ataques assim. Espero que fique ainda melhor, a Amano tem potencial para melhorar isso aí.
    E eu tenho que comentar isso. Achei gay aquela parte que o Tsuna fala: “Meu orgulho é você” pro Enma. Tudo bem, eu sei que ele tava se referindo aos amigos mas que fico gay isso fico.
    Como eu disse, achei um capítulo vazio² e por isso não vou escrever um texto maior que o CDM dessa vez. 😀

    1. o xx burner é ele arremessar o nuts no cara?
      odiei
      esperava algo mais destrutivo
      mas o manga é dela ela faz o q quizer
      so q não me impressionou
      xD

  9. Na minha opnião , a coisa mais importante deste capitulo não foi o XX-Burner, nem a vitória do Tsuna, mas sim no fim, quando ele fala que o orgulho dele é seus amigos.
    Não sei porque, mas quando vi isso eu fiquei feliz.

  10. Opa, eu gostei do XX-burner, tirando o nome, que podiar ser mais legal, mas ficou bem foda *D, principalmente a cara do nuts na rajada.

    O resto do Capitulo foi realmente cliche, tirando a parte de que Tsuna tinha orgulho em seus amigos, Os outros cliches conseguiram ser colocados de forma que não da aquele ar de chatisse igual de sempre.

    Acho que Tsuna podia ter dito que o orgulho era seus amigos, antes de destruir o Buraco negro, ae o buraco se expandia e começava a sugar a ilha, e a vindice para-se o Enma de algum modo, pois pelo que parece eles são os mais fodões da mafia, teria sido legal tambem.

  11. eu to achando essa saga tão boa quanto a batalha dos anéis. e desde o começo eu sabia que a luta do Tsuna ia ser assim, mais pela amizade mesmo, ainda depois de saber da armação do Daemon, que é o verdadeiro vilão.
    mas como já foi dito aqui mesmo no portallos, acho que a Amano vai explorar também nessa saga a Vendice. pois como o Enma perdeu, ele vai ser levado pra lá, e o Tsuna não vai aceitar isso. acho que isso sim vai ser o apice da saga.
    só espero que os personagens presos sejam soltos depois que o SDaemon for derrotado.

  12. Tsuna é meu personagem favorito de KHR! e o final não foi ruim nem nada mas sei lá, eu estranhei pacas com o formato do XX-Burner =S

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.