A Codemasters reafirma o que já sabiamos: Diversão é o sobrenome de DIRT 3! [PS3/X360/PC]

Todos querem, mas poucos conhecem a verdadeira receita para um bom game de (não, não é FPS) corrida. A galera da Codemasters já tem um currículo e tanto para provar isso e com a chegada de DIRT 3 e a promessa de ainda mais realismo, tanto nos gráficos, quanto na física dos carros, a idéia é continuar o bom retrospecto.

Ao se tornar mais uma trilogia (eu sabia que havia esquecido alguém), o game de rally da empresa não carrega mais o nome de Colin McRae no título, pois segundo declarações dos produtores, o nome do saudoso piloto foi um tributo feito apenas para o segundo jogo da série, coisa que não ocorre em sua terceira edição, muito embora isso não signifique que o homem que um dia foi penta campeão de rally no Reino Unido deixará de ser lembrado no jogo.

Além do já tradicional modo por onde corremos levantando poeira em diversos locais pelo mundo, a Codemasters ainda promete um pouco mais de diversão no multiplayer com a inclusão de alguns modos online bem incomuns para quebrar um pouco o clima do modo campanha. São eles: Outbreak, Transporter e Invasion.

[nggallery id=487]

No modo Outbreak não há segredo algum. Enquanto um carro está infectado na pista, todo o resto deve correr o máximo que puder para não se contaminar, mas se acaso você for pego também não tem problema nenhum, basta simplesmente se unir ao time dos carros zumbis e continuar a caça até que o contador pare ou que o último ser puro na pista seja infectado. Para tal, é obvio que batidas e mais batidas viram rotina aqui.

Já em Transporter, basicamente você deve pegar as bandeiras que surgem no cenário. Em posse delas você deve levá-las ao local indicado e marcar pontos, o único problema é manter a posse da bandeira, já que assim que você pega uma, automaticamente todos os outros ficam sabendo disso e nessa hora o que não falta é carro voando pra cima de você. Aliás, com tantas batidas fica bacana testar a física dos carros e saber se ela sofreu mesmo uma boa evolução ou não.

Por último, mas não tão interessante quanto os outros, temos o modo Invasion. Nele, diversas figuras de robôzinhos e prédios pintados de verde estão espalhados pela pista. A idéia aqui é atropelar o robôs para ganhar quantos pontos for possível e evitar os prédios em miniatura, do contrário, seu placar vai caindo. Dos três modos, não parece ser o mais cativante, mas deve ser divertido também.

DIRT 3 tem lançamento marcado para 24 de maio, com a promessa de ir muito além de somente gráficos de ponta, belos carros, campeonatos de rally e muito realismo. E pelos vídeos que vocês conferem logo depois do continue, acho que não é exagero nenhum dizer que a diversão está mais do que garantida, em todos, ou quase todos os sentidos.

Isso também pode lhe interessar

3 Comentários

  1. Cara fiquei bastante animado com o modo Outbreak, pois apesar de achar o DiRT 2 sensacional, achei que faltou ‘algo mais’ no modo online, além do fato que raramente encontrava uma sala cheia na live. Falando nisso, tô com várias corridas paradas lá D: Queria fechar 100% do game e liberar todas conquistas pois nunca fiz isso mas acho que vou pular as corridas ‘secundárias’ pois aquilo parece não ter fim D:

    Ah, outra coisa que poderia melhorar muito é a trilha sonora. No segundo eu só gosto de umas três músicas, acho. A única que conheço por nome é a Shout do Black Tide o/ Claro que dá pra deixar uma playlist aberta no zune em segundo plano, mas não é a mesma coisa.

    1. Dos games de corrida mais atuais foi o mais divertido que joguei, e se você tiver um dinheirinho sobrando eu acho que vale muito a pena sim! Se for comprar a versão pra PC, ele sempre aparece por $5 doletas na steam, assim daria pra você comprar os dois facilmente. o/
      Mas se você for comprar para console acho que seria melhor esperar o terceiro mesmo, pois ele ainda tá carinho!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.