Assistindo

Super-Herói do dia: CAPITÃO CAVERNA!

O Super-Herói de hoje é um personagem que eu curto muito, mais muito mesmo, é mais uma idéia genial da dupla que criou Scooby-Doo, Joe Ruby e Ken Spears: Capitão Caverrrrnaaa-aaa-aaauuaaauuaaaa!

Gilda, Nelly e Sabrina, o trio conhecido como As Panterinhas (Teen Angles), encontram algo inusitado no fundo de uma caverna (uma homenagem ao Capitão América); um bloco de gelo com um ser dentro dele. Depois que o bloco é derretido, elas se surpreendem ao verem um estranhíssimo homem das cavernas baixinho, peludo, e portando uma clava. Elas acabam aceitando a companhia do estranho ser e juntos vão à caça de mistérios para resolverem.

Capitão Caverna é um dos melhores clones do chamado “formato Scooby-Doo”, com pitadas de Josie e as Gatinhas (Josie and the Pussycats). Muito disso se deve graças ao enorme carisma do personagem. Bem original, o super-herói pré-histórico usava uma clava que tinha várias funções, tal qual um bat-cinto de utilidades, e ainda por cima ele tirava os objetos mais inusitados debaixo dos pelos que cobriam seu corpo. Caverna ainda podia voar, ou quase isso, já que essa habilidade falhava nos piores momentos possíveis! Outra coisa divertidíssima era ver ele engolindo objetos inteiros de uma vez, inclusive sofás, bicicletas, mesas.

Outra coisa hilária era o jeito que o Caverna falava, em meio à grunhidos e a famosa palavra “UNGA-BUNGA”, sem falar que sempre que ele entrava em ação ele gritava seu nome de forma gutural. A dublagem brasileira inclusive era melhor que a original, e quem a ouviu não esquece até hoje. Aliás, é impossível esquecer desse simpático super-herói, sinônimo de alegria e diversão, ontem e hoje!

Isso também pode lhe interessar

Mauri Link

Um gamer inveterado desde a primeira geração de consoles, aficcionado por histórias em quadrinhos, nerd de carteirinha, e super-herói nas horas vagas!
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.