Super-herói do dia | Cronos, o herói de Chrono Trigger!

Para começar bem a semana, o nosso herói de hoje surge de maneira silenciosa, porém mortal. Não, não é nenhum ninja ou algo do tipo, e sim um herói da era 16-bit cujas ações valem por seu silêncio:

Crono, o herói de Chrono Trigger!

Crono (Kurono ou Chrono, no original japonês) nasceu no ano de 1000 A.D. em Truce, uma cidade pertencente ao Reino de Guardia; e aos 17 anos já era um hábil espadachim, também versado em magias do tipo elétrico. Sua vida muda drasticamente quando é acordado por sua mãe (Gina, somente na versão oriental) para ir até a Feira do Milênio. Ele foi ver o novo invento de sua amiga Lucca, mas no meio do caminho encontra uma misteriosa garota chamada Marle. Os dois rapidamente se tornam amigos, e vão até o local onde Lucca está realizando a demonstração de sua máquina de teleporte.

Tudo parece bem, até que Marle decide experimentar a máquina, porém o pingente que  ela carrega no pescoço reage com a máquina, e ela caba sendo transportada para um lugar desconhecido. Crono corajosamente decide ir atrás de sua nova amiga, e aí uma aventura inesquecível começa! Um dos heróis mais conhecidos da Era Super Nintendo, Crono tinha um jeitão bem parecido com o herói Link, da série The Legend of Zelda. Ambos são heróis do tipo caladão, porém muito prestativos e corajosos. Eu curiosamente conheci antes Crono, e me apeguei muito ao personagem, então foi natural que tempos depois eu também fizesse o mesmo com o Link.

Ele ostenta um visual extremamente parecido com o Goku da saga Dragon Ball graças ao traço de Akira Toriyama, responsável pela criação dos dois heróis. Sua trajetória em Chrono Trigger cativou milhões de gamers, e um certo acontecimento durante a aventura chocou todos aqueles que viam nele um herói invencível, proporcionando um dos momentos mais icônicos dos videogames. A aventura de Crono transpassa gerações, chegando até as gerações posteriores, passando pelo PlayStation, Nintendo DS, e mais recentemente, o Wii. Crono é um herói inesquecível, e será lembrado para sempre por todos aqueles que acompanharam suas batalhas durante as eras!

Isso também pode lhe interessar

10 Comentários

  1. Bem que podiam criar um anime de Chrono Trigger (se é que já não existe)… Jogo épico, assim que zerar meu zelda que nem chegou ainda, vou comprar o chrono para ds…

  2. Pois é as imagens que o Mauri seleciona sao sempre bonitas sem falar no otimo texto explicando a historia e tals

    Coluna nota 10 cara 😉

  3. Isso que eu fico p*** com a Squarenix!!! Com tanta franquia boa na epoca do snes/psx e ate certo ponto no ps2, ela insiste em fazer um milhão de FF e outros jogos de pouca expressão ao inves de trazer de volta um dos maiores clássicos dos videogames: Chrono Trigger!!!! Nossa eu zerei esse muitas vezes, acho que umas 6 no snes, umas 13 vezes no psx e umas 2 no DS. Acho que você ja pode sacar o quanto eu adoro esse jogo(e o Chrono Cross tambem!!).

  4. Lendário! 8D
    Coincidência porque desde anteontem tava procurando saber qual a melhor versão, porque não fiz todos os finais.
    Agora que me decidi e com esse post é que vou zerar! 8D
    E ainda não joguei Chrono Cross. =[

  5. Junto com OoT é meu este está no meu topo de todos os jogos que já joguei. E não consigo me decidir qual dos dois me agrada mais.

    Fiz todos os finais, com exceção de um extra que teve depois para DS acho. Sem mais, aguardo um remake dele muito mais ansioso do que um de FFVII por exemplo. Acho que nunca a idéia de um Dream Team de desenvolvedores foi tão bem aplicada como nesse jogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.