Jogando

Super-herói do dia | Cronos, o herói de Chrono Trigger!

Para começar bem a semana, o nosso herói de hoje surge de maneira silenciosa, porém mortal. Não, não é nenhum ninja ou algo do tipo, e sim um herói da era 16-bit cujas ações valem por seu silêncio:

Crono, o herói de Chrono Trigger!

Crono (Kurono ou Chrono, no original japonês) nasceu no ano de 1000 A.D. em Truce, uma cidade pertencente ao Reino de Guardia; e aos 17 anos já era um hábil espadachim, também versado em magias do tipo elétrico. Sua vida muda drasticamente quando é acordado por sua mãe (Gina, somente na versão oriental) para ir até a Feira do Milênio. Ele foi ver o novo invento de sua amiga Lucca, mas no meio do caminho encontra uma misteriosa garota chamada Marle. Os dois rapidamente se tornam amigos, e vão até o local onde Lucca está realizando a demonstração de sua máquina de teleporte.

Tudo parece bem, até que Marle decide experimentar a máquina, porém o pingente que  ela carrega no pescoço reage com a máquina, e ela caba sendo transportada para um lugar desconhecido. Crono corajosamente decide ir atrás de sua nova amiga, e aí uma aventura inesquecível começa! Um dos heróis mais conhecidos da Era Super Nintendo, Crono tinha um jeitão bem parecido com o herói Link, da série The Legend of Zelda. Ambos são heróis do tipo caladão, porém muito prestativos e corajosos. Eu curiosamente conheci antes Crono, e me apeguei muito ao personagem, então foi natural que tempos depois eu também fizesse o mesmo com o Link.

Ele ostenta um visual extremamente parecido com o Goku da saga Dragon Ball graças ao traço de Akira Toriyama, responsável pela criação dos dois heróis. Sua trajetória em Chrono Trigger cativou milhões de gamers, e um certo acontecimento durante a aventura chocou todos aqueles que viam nele um herói invencível, proporcionando um dos momentos mais icônicos dos videogames. A aventura de Crono transpassa gerações, chegando até as gerações posteriores, passando pelo PlayStation, Nintendo DS, e mais recentemente, o Wii. Crono é um herói inesquecível, e será lembrado para sempre por todos aqueles que acompanharam suas batalhas durante as eras!

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Mauri Link

Um gamer inveterado desde a primeira geração de consoles, aficcionado por histórias em quadrinhos, nerd de carteirinha, e super-herói nas horas vagas!
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.