Imaginação: Como seria um game de Marvel X DC? [Games] [Imaginação]

Ah… Os crossovers, o que seria dos gamers sem eles? Confrontos épicos ficariam só na imaginação. Não veríamos um embate entre as chamas de Kyo e a força de Ryu, ou o poder esmagador de Hulk contra o (também esmagador, porque não?) Juggernault. Até mesmo confrontos estranhos, mas não menos divertidos como Viewtiful Joe contra Okami… A imaginação nesse quesito é ilimitada. Vide o famoso Jump Ultimate Super Star que reuniu uma infinidade de personagens de mangás famosos da Jump, até aqueles que não são de trocar tapas. E o resultado foi o mesmo: sucesso!

Estava eu pensando nesses crossovers dos jogos quando me deparo com essa idéia… Quem nunca sonhou em ver nos games Superman x Spiderman, ou Arqueiro Verde x Gavião Arqueiro? Enquanto isso não acontece, não tem nada de mais sonhar não é? Vamos ver como ficaria essa salada depois de você virar a página.

O primeiro passo para imaginar um crossover seria lembrar dos personagens memoráveis de cada editora, e acredite, são vários! De memória consigo lembrar mais de personagens da Marvel do que da DC, apesar de meu herói preferido ser o Batman. O interessante é lembrar os confrontos que podem haver entre personagens que têm o mesmo tipo de característica no combate. Exemplo disso, seria Batman e Capitão América que possuem excelência no combate a curta distância.

É importante dizer também a quantidade de personagens e suas subcategorias, heróis e vilões, dez heróis e cinco vilões para cada lado está bom? Apesar de que vários bons heróis vão acabar sendo deixados de fora. Pensando em tudo isso que eu disse, já dá pra montar uma listinha interessante:

Marvel: Spider-man, Ironman, Thor, Capitão América, Hulk, Wolverine, Gavião Arqueiro, Deadpool, Namor, Miss Marvel, Dr. Octopus, Loki, Magneto, Abomination, Kraven.

DC: Superman, Batman, Mulher Maravilha, Lanterna Verde, Aquaman, Flash, Arqueiro Verde, Cyborgue, Caçador de Marte, Capitão Átomo, Coringa, Lex Luthor, Darkseid, Mulher Gato, Bane.

Achou pouco? Muito personagem bom ficou de fora, mas e se certas empresas cujo nome conhecemos bem se voluntariasse pra produzir tal game, não acho que tardaria para aparecer toneladas de DLC com os que não foram convocados.

Tá bom, os personagens estão quase em campo e então? Qual vai ser a desculpa para essa sopa toda? Poderíamos pensar em várias histórias, mas a que mais encaixaria com os heróis é a tradicional e bem conhecida fórmula das dimensões paralelas, dois mundos, ou realidade alternativa, que seja! Não é difícil envolver os vilões nessa história aí, estamos falando de um certo cientista com tentáculos saídos das costas, ou um obcecado pela sede de conquistas. As possibilidades são infinitas.

Os jogos de lutas também têm por muitas vezes cenários de fundo interessante e que remetem diretamente ao tema do jogo. Quem não se lembra do cenário de Megaman em Marvel x Capcom 1? Cenários interessantes para Marvel x DC? Também não faltam, mas vamos citar alguns: Edifício Baxter, Torre Stark, Bifrost, Atlantida, Asilo Arkham, Metropolis, Gotham (Asilo Arkham fica em Gotham, mas tanto faz serem fases distintas, fica melhor assim), os lugares são tantos e só seria satisfação para os fãs verem os seus locais preferidos representados no game.

E os Easter Eggs? Seria muito divertido ver algumas participações inusitadas em strikers, como o Pinguim abrindo o seu guarda-chuva e refletindo o ataque do oponente. Tá, isso parece meio overpower e non-sense, mas seria legal poxa… Tá bom… Mudando de idéia então: Chamar um bando de pássaro? Ah, poderia também ter o Super Pato. Isso mesmo! Donald! Já que a Marvel agora é da Disney, seria muito legal o pato aparecer para mostrar que não tá pra conversa não.

E você? Como seria o seu crossover? Escolheria os mesmos personagens que escolhi? Como seriam seus DLC? E a história? Você optaria mesmo por falar de universos paralelos ou preferiria algo mais simples(ou mais complexo)? Como alguns jogos nunca saíram da imaginação para as nossas mãos, imaginar não custa nada!

 

Isso também pode lhe interessar

15 Comentários

  1. Essa imagem ficou muito boa!!! Disponibiliza ela como wallpaper! =D
    E a idéia seria genial, mas a briga entre a Marvel e a DC é coisa de gato e cachorro, ali eles não se cheiram nem a pau, mas n custa nada imaginar.

    1. Bem já foi feita uma revista Marvel x DC, onde a história tinha com base dois universos paralelos, um era a Marvel e outro a DC, se não me engano tinha dois personagens novos. Depois de tudo os dois universos se uniram é fundiram alguns heróis como Batman e Capitão America até voltarem ao normal no final.   

  2. Queria ver Ironman VS Batman! Os filmes de ambos são incríveis e seria interessante ver eles se enfrentando. Apostaria fácil no Tony, mas o Bruce poderia ter algum truque escondido, né. XD

    1. Você já leu a HQ do Super-Pato lançada há muito tempo no Brasil? O Thiago já fez inclusive um post sobre ela. Ela mostra uma versão mais estilizada do conceito. Bem diferente do conceito mais humorístico das outras histórias.

  3. Queria ver um Homem de Ferro VS “Shazam”, e Batman VS Demolidor. Pra mim essas lutas seriam maneiras demais!
    Ou até um Sentinela VS Superman mostraria qual era o melhor! XD

  4. Nossa!! seria muito interessanta a luta… mas o poder da marvel (todos) é mais visto na tv, e a da DC também… então sabemos que tem 2 lados cuja luta seria impressionante!
     e pra comenter, também amei a foto.

  5. Nossa!! seria muito interessante a luta… mas o poder da marvel (todos) é mais visto na tv, e a da DC também… então sabemos que tem 2 lados cuja luta seria impressionante!
     E pra comenter, também amei a foto.     

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.