Como está ficando o remake de Kid Chameleon, desenvolvido pela brasileira GameBlox! [Games]

Alguém conhece Kid Chameleon? Estou certo que quem já viveu a época dos grandes games de SNES e Sega Genesis, sabe que jogo é esse.

Kid Chameleon foi um dos jogos de aventura e plataforma que mais fizeram sucesso na década de 90 que destacou-se pela sua diversidade de cenário e estilos de jogabilidade que variavam conforme a armadura que o protagonista vestia(De onde será que Ben10 tirou esse conceito?). Ficou conhecido também por sua dificuldade por ter mais de 100 cenários e o jogador não poder salvar o jogo enquanto vai jogando.

Lembro de fases memoráveis do jogo como aquela da parede lateral que vai se extendendo enquanto o Kid tem que correr por um caminho cheio de obstáculos. Algumas fases eram enormes, como uma do gelo, o que aumentava o fator exploração do jogo.

Agora, um remake não-oficial da Sega está sendo produzida pela empresa brasileira GameBlox Interactive, com direito à imagens conceituais do game, mostrando cenários, o próprio Kid e a máscara de samurai Red Stealth. Confira imagens depois do continue lendo.

O que eles tão pedindo para os fãs (e para quem não é também e simpatizou pelo projeto) é que divulguem o remake, e enviem fanarts de máscaras, cenários e coisas relacionadas ao game. Acho que é bem bacana incentivar a indústria de games brasileiras, ainda mais quando ela trata de jogos que têm mais a ver com o nosso cotidiano gamer, ou que mexem com boas franquias esquecidas pelas empresas de jogos.

Esperamos que a Tectoy não faça eles desistirem do projeto assim como a Square fez com o remake de Chrono Trigger que estava também sendo desenvolvido por fãs. E quem não conhece Kid Chameleon ainda, saiba que o jogo vale muito a pena jogar!

Isso também pode lhe interessar

7 Comentários

  1. Em uma época em que os jogos de videogame eram disponibilizados em cartuchos, e não havia possibilidade de salvar os jogos para continuar de onde parou, aluguei num fim-de-semana Kid Chamaleon para Mega Drive. No dia de devolver o jogo, depois de jogar por mais de 6 horas seguidas e apanhar feito um condenado das fases desse game foda, estava na última fase, quando a luz acabou por um problema qualquer. Desanimei e nunca mais joguei Kid Chamaleon. Essa é uma as minhas lembranças mais nostálgicas da era dos 16-bits.

  2. Da hora… mas não peguei a época do mega-drive 🙁 pra falar a verdade nunca joguei muito jogos de console :O.
    muito legal o post rapha! 
    Congratulations 41 posts ooooo

  3. Ja cheguei a deixar meu Mega Drive dormir ligado para não perder meu progresso.
    Muito bom esse jogo era um dos meus preferidos, a mascara que mais gostava era a do jason.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.