Conversa de Mangá: Naruto 497 – Kyuubi vs Naruto!

Naruto: Capítulo 497 foi disponibilizado dia 02 de Junho: “Kyuubi vs Naruto!”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 497 de Naruto. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português!

Naruto 497

Kyuubi vs Naruto!

O confronto começou! Na verdade achei que está capítulo de Naruto teve alguns altos e baixos, nada realmente muito ruim, mas em compensação faltou uma dosinha de momento épico pra mim. Os quadros enormes com os golpes vão ficar muito bons quando forem animados, mas achei que no mangá foi tudo muito rápido e sem aquela surpresa esperada. Naruto partiu para cima com seus golpes já conhecidos, mas pra mim, o mais legal mesmo foi ver ele em modo sennin arremessando a Kyuubi para alguns metros de distancia. Òtimo momento este em particular.

Na verdade a batalha mental foi mais “explosiva” do que achei que seria, porque como não estavam no plano físico, achei que a luta ia rolar de um jeito mais diferente do que o habitual, mas no final das contas, quase não fez muita diferença. Foi bom ver que Kishimoto não decidiu tudo num único capítulo.

Quanto ao puxa que puxa de chakra entre os lutadores, sei lá, esse plano de que o ódio atrapalha e com o tempo pode consumir o Naruto é complicado e Kishimoto coloca a pespectiva as vezes de forma consusa, na verdade com o final desta capítulo, começo a acreditar que tuda essa linha de história não passou de um jogo de roteiro para conseguir inserir a mãe de Naruto nessa trama, o que pra dizer à verdade achei muito bizarro.

Ver o 4º Hokage, naquele momento da luta do Pain, impedindo Naruto de remover o selo da prisão da Kyuubi fez sentido, sabe, como se fosse uma prevenção, mas porque e de onde ver a idéia de aparecimento da mãe do Naruto. Alias nunca foi muito bem explicado o papel dela na trama da história, ou foi? Não me lembro se ela era uma ninja. Claro estou curioso e acho bonito esse momento onde o protagonista encontra sua mãe que nunca conheceu, mas não é meio fora do contexto (ou é forçadamente) esse acontecimento? Realmente fiquei confuso.

Admito que esperava um capítulo mais épico, com uma luta sagaz e inteligente, um daqueles momentos de confrontos únicos que o Kishimoto consegue criar, sabem? Como o Rock Lee rompendo a defesa perfeita de Gaara ou naquela batalha do Zabuza quando Sasuke atira uma shuriken gigante e depois ela revela ser o Naruto disfarçado láááá no comecinho do mangá. Gosto quando as batalhas tem estas reviravoltas surpreendentes e achei que ia rolar isso neste capítulo. Mas enfim, a batalha ainda não acabou, quero ver o 2º round, que acredito que não role na próxima semana, que irá se focar no aparecimento da mãe de Naruto, então só na outra semana ainda, pensando positivamente.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.