Primeiro trailer de H+ divulgado na Comic-Con alerta para modo offline imediato! [Web series][2011]

Ficaria online durante todos os segundos da sua vida?

É normal o crescente investimento na exibição de séries através da internet, eis que a Warner liberou informações sobre H+, web series criada por Bryan Singer, produtor de  X-Men e Os Suspeitos, e nos presenteou com um trailer que explica muito bem a premissa da história.

Mas dará certo? Pessoalmente, fiquei interessado pelo que foi proposto. Confesso que não achei extremamente original a ideia, mas às vezes uma série capaz de entreter de forma simples acaba por ser suficiente para muitos – inclusive para mim, quem sabe, no caso de H+.

Se H+ conseguirá conquistar um púbico inicial razoável, não tenho dúvida, bem provável. Acredito que a verdeira questão seja a qualidade com que desenvolverão a história. Não tenho tanta certeza se manterão a curiosidade da audiência presa. Porém, talvez consigam. O trailer, ao menos, surpreendeu. Assista.

HPlus Nano Technology parece uma utopia (meio violenta, claro, imagina estar conectado à internet 24 horas por dia!) que resulta em catástrofe mundial. Nos primeiros minutos, o trailer não me convenceu muito. Foi necessário assistir metade dele para que começasse a ficar mais inclinado à produção.

Se de fato existisse esse aparelho facilmente implantado no corpo humano permitindo uma ligação ininterrupta do sistema nervoso e da mente à internet, acho que recusaria o procedimento. O detalhe que se sobressaiu, para mim, na história apresentada foi a suposta vulnerabilidade dos seres humanos (usuários do H+ – cerca de 33%) aos vírus informáticos.

Ignorando pequenas particularidades, o resto soa como mais do mesmo, algo familiar: caos, conflitos humanos, catástrofe e ambiente quase apocalíptico. Os sobreviventes terão que descobrir a causa do acidentes para poderem voltar a utilizar a internet e, melhor, contornar possíveis danos futuros. Por aí, a Warner pode ter sucesso. Entretanto, permaneço um pouco cético em relação ao desenrolar da ação. A aposta em uma certa dose de mistério ajudaria.

Entre todos os elementos oferecidos, a web series poderia lucrar mais se introduzisse e soubesse aplicar a reflexão filosófica perante as mudanças radicias no contexto político e social da Terra. Lidar com a reconstrução e reestabilização da sociedade mundial combinadas com a ameaça e a fragilidade da humanidade já funcionou muitas vezes – podemos comparar até com a situação de The Walking Dead, em termos teóricos apenas, óbvio.

A estreia de H+ ainda não tem data confirmada. Esse ano é um forte candidato, contudo teremos que aguardar uma confirmação da Warner.

Isso também pode lhe interessar

6 Comentários

  1. Durante o tempo todo eu só consegui pensar em uma coisa: Ghost in the shell!
    ah agora eu quero assistir os filmes e a série denovo x.x

    Sobre a série, eu gostei, promete bastante.

  2. tava até prendendo minha atenção… com essa ideia da rede de pensamentos mundial a la gost in the shell… tinha potencial.. ate ele resolver MATAR O MUNDO e fazer um lost na cidade.

    Oh hollywood, quando irás aprender

  3. tava até prendendo minha atenção… com essa ideia da rede de pensamentos mundial a la gost in the shell… tinha potencial.. ate ele resolver MATAR O MUNDO e fazer um lost na cidade.

    Oh hollywood, quando irás aprender

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.