AssistindoReflexões & OpiniõesSeriados

Primeiro trailer de H+ divulgado na Comic-Con alerta para modo offline imediato! [Web series][2011]

Ficaria online durante todos os segundos da sua vida?

É normal o crescente investimento na exibição de séries através da internet, eis que a Warner liberou informações sobre H+, web series criada por Bryan Singer, produtor de  X-Men e Os Suspeitos, e nos presenteou com um trailer que explica muito bem a premissa da história.

Mas dará certo? Pessoalmente, fiquei interessado pelo que foi proposto. Confesso que não achei extremamente original a ideia, mas às vezes uma série capaz de entreter de forma simples acaba por ser suficiente para muitos – inclusive para mim, quem sabe, no caso de H+.

Se H+ conseguirá conquistar um púbico inicial razoável, não tenho dúvida, bem provável. Acredito que a verdeira questão seja a qualidade com que desenvolverão a história. Não tenho tanta certeza se manterão a curiosidade da audiência presa. Porém, talvez consigam. O trailer, ao menos, surpreendeu. Assista.

HPlus Nano Technology parece uma utopia (meio violenta, claro, imagina estar conectado à internet 24 horas por dia!) que resulta em catástrofe mundial. Nos primeiros minutos, o trailer não me convenceu muito. Foi necessário assistir metade dele para que começasse a ficar mais inclinado à produção.

Se de fato existisse esse aparelho facilmente implantado no corpo humano permitindo uma ligação ininterrupta do sistema nervoso e da mente à internet, acho que recusaria o procedimento. O detalhe que se sobressaiu, para mim, na história apresentada foi a suposta vulnerabilidade dos seres humanos (usuários do H+ – cerca de 33%) aos vírus informáticos.

Ignorando pequenas particularidades, o resto soa como mais do mesmo, algo familiar: caos, conflitos humanos, catástrofe e ambiente quase apocalíptico. Os sobreviventes terão que descobrir a causa do acidentes para poderem voltar a utilizar a internet e, melhor, contornar possíveis danos futuros. Por aí, a Warner pode ter sucesso. Entretanto, permaneço um pouco cético em relação ao desenrolar da ação. A aposta em uma certa dose de mistério ajudaria.

Entre todos os elementos oferecidos, a web series poderia lucrar mais se introduzisse e soubesse aplicar a reflexão filosófica perante as mudanças radicias no contexto político e social da Terra. Lidar com a reconstrução e reestabilização da sociedade mundial combinadas com a ameaça e a fragilidade da humanidade já funcionou muitas vezes – podemos comparar até com a situação de The Walking Dead, em termos teóricos apenas, óbvio.

A estreia de H+ ainda não tem data confirmada. Esse ano é um forte candidato, contudo teremos que aguardar uma confirmação da Warner.

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Araphawake

Gamer de nascença, entusiasta do YouTube, cinéfilo e sobrevivente de The Walking Dead. Adoro livros e penso demais nas coisas. Na vida pessoal sou extremamente nostálgico e exagerado. Quem não me compreende ou conhece pode achar que sou antipático.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.