AssistindoJapão

Lá nos EUA: Yu Yu Hakusho em Blu-Ray! E aqui?

Olha que coisa linda é a boxart em Blu-Ray de Yu Yu Hakusho que foi lançado em maio deste ano nos Estados Unidos! Tudo bem que é a mesma arte dos DVDs lançados em 2008 por lá (veja aqui). Infelizmente a coleção em BD não possui áudio em nosso idioma, apenas Inglês e Japonês, com legendas em inglês. Yu Yu Hakusho sem a clássica dublagem pastelão brasileira não tem como, perde 80% da graça, ainda que seja uma dublagem bem infiel ao original japonês. Bons tempos onde não tínhamos o material original para ficar comparando e fazendo “mimimi” (o que os olhos não veem, coração não sente).

Vejam um dos trailers que a Funimation fez para divulgar as aventuras do Urameshi em alta-definição (outros podem ser vistos no Amazon):

Yu Yu Hakusho tem 112 episódios. A coleção em Blu-Ray terá 4 boxes, cada um contendo 28 episódios da série. As capas em BD dos volumes 2 e 3 já foram mostradas (mais abaixo), sendo que chegam ao mercado norte-americano em agosto e setembro deste ano, respectivamente. Lindo mesmo é o preço destas belezinhas lá: O primeiro BD está saindo por 20 dólares (fora o frete), já os outros volumes estão em pré-venda por 23 dólares cada (na Amazon.com). Cada volume vem com 3 discos azuis, além da caixa ter uma luva para proteção da caixinha. Quer ver fotos reais do produto? Clique aqui.

E aqui no Brasil?

Yu Yu Hakusho é um dos raríssimos animês que foram lançado até o fim aqui na República das Bananas. Completíssimo. Tudo bem que levou anos e houve um período negro entre as janelas de lançamento quando todos os fãs acharam que tinham ficado na mão. Mas felizmente a coleção foi até o fim. Foram necessários 30 DVDs e 9 caixas, mas temos todos os 112 episódios com nossa dublagem bizarra.

Houve é claro algumas palhaçadas, como DVDs saindo com apenas 3 episódios nos discos. Algo que algumas distribuidoras continuam fazendo e maltratando o pobre consumidor brasileiro (Dragon Ball, por exemplo). Uma mídia de DVD cabe muito mais do que apenas 3 episódios SD de um animê, mas o formato brasileiro insiste em judiar da gente. E não só com animês, a Warner do Brasil também mutila boxes de clássicos desenhos americanos, lançando em discos individuais.

Por sorte, ao contrário do que acontece com Dragon Ball atualmente, que sai apenas em DVDs avulsos, Yu Yu Hakusho teve um tratamento digno de colecionador, sendo lançado em caixas com 3 discos cada. Coleção que hoje em dia é meio rara de se encontrar em lojas online. Quer ver as fotos? Segue uma postagem que fiz em 2009 com fotos da minha coleção de Yu Yu em DVD.

Existe alguma possibilidade do lançamento do animê em Blu-Ray no Brasil? Acho difícil no momento, mas o mercado do disco azul está crescendo, quem sabe em 2012 ou 2013. A versão em DVD ficou a cargo da Playarte, que já anda trabalhando com Blu-Ray (ainda que a qualidade deles esteja abaixo das gigantes do setor). Fizeram um trabalho interessante com Ponyo (apesar de certos problemas, a qualidade de som e imagem ficou ótimo). No começo o BD do Ponyo assustou, custando R$ 89, mas depois caiu para R$ 29 na loja virtual da distribuidora. A Playarte também é responsável por lançamentos como A Viagem de Chihiro e Castelo Animado, animações que ainda não sairam em Blu-Ray lá fora (e torço muito para que saia e venha para o Brasil). Além da coleção Cavaleiros do Zodíaco Clássico que também saiu completinho em DVD pela Playarte.

Quem quiser entrar em contato com a Playarte e pedir/perguntar se existem planos para Yu Yu Hakusho em Blu-Ray no Brasil; eles possuem uma página de contato em seu site, basta clicar aqui. Eu mandei uma sugestão pedindo a coleção, assim como o link desta matéria no blog. Quem for fã e tiver interesse, assim como eu, faz um contato por lá. 😉

Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.