Conversa de Mangá: Katekyo Hitman Reborn 350 – Pesadelo

Katekyo Hitman Reborn!: Capítulo 350 foi disponibilizado no dia 25 de agosto: “Pesadelo”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 350 de KHR!. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, o site Anima Regia tem a tradução em Português. 😉

Katekyo Hitman Reborn! 350
Pesadelo

Ho ho ho, as coisas definitivamente esquentaram em Katekyo Hitman Reborn! Akira Amano mandou muito bem no começo desta nova saga. Apesar da forma adulta dos arcobalenos já serem conhecidos através de artes (vinda de calendários e outras coisas) oficiais que a própria autora já havia feito, adorei ver o Reborn adulto (normal talvez fosse o termo apropriado) nesse misto de flashback e sonho. Repararam que até o Leon estava ali quando o Reborn ainda não havia se transformado em arcobaleno? Sensacional!

Achei o novo personagem/vilão com um visual meio clichê. Tantos mangás usam malfeitores com essa visual meio circense/teatral, com roupas quadriculadas e máscaras. Não que não tenha sido meio amedrontador, pois com certeza passa uma aura ameaçadora, mas ainda assim o visual podia ser menos exagerado.

Nem vou ficar esta semana tentando adivinhar o rumo da saga ou dos mistérios que certamente serão revelados na história. Não compensa, quero deixar a jornada rolar, acho difícil a autora dar alguma super pista assim logo de cara para algo que ela pretende revelar na saga em si. Este foi só o começo, para esquentar a trama e pra mim o objetivo foi feito com perfeição.

Só achei vacilo a cena com o Tsuna. Pow, ele vê o Reborn tendo pesadelos, começa uma conversa, o Reborn começa a dizer algumas coisas séries e ele cai no sono? Fica difícil achar que o Tsuna amadureceu assim. Ok, era madrugada, e ele não faz ideia da seriedade pela qual Reborn vive, mesmo assim, dado a curiosidade na semana passada, ele deveria ter resistido ao sono um pouco mais. Enfim, sem muito o que dizer essa semana. Ainda sem opinião mais reforçada sobre o novo personagem, sobre os arcobalenos ou sobre a saga. Por enquanto, estou animado com tudo, sem reclamar ou elogiar demais. É aguardar pra ver!

Isso também pode lhe interessar

37 Comentários

  1. muito bacana o reborn
    o problema é que teve cena q não sabia se era real ou em sonho
    na parte em q todos os arcobalenos estavam reunidos
    e pq diabos a arcobaleno do ceu(luce) não tava la no sonho?
    sera que ela ja esta morta
    aaaaa quero q chegue semana q vem logo para a tia amano responder todas essas perguntas
    ^^

    1. sim, o arcobaleno do céu já morreu… o reborn falou isso a muuuuito tempo atrás ao revelar que todos os arcobalenos do céu tem vida curta…. mas não foi explicado as circunstancia disso.. provavelmente saberemos nessa saga.

    2. sim, o arcobaleno do céu já morreu… o reborn falou isso a muuuuito tempo atrás ao revelar que todos os arcobalenos do céu tem vida curta…. mas não foi explicado as circunstancia disso.. provavelmente saberemos nessa saga.

    3. sim, o arcobaleno do céu já morreu… o reborn falou isso a muuuuito tempo atrás ao revelar que todos os arcobalenos do céu tem vida curta…. mas não foi explicado as circunstancia disso.. provavelmente saberemos nessa saga.

    4. sim, o arcobaleno do céu já morreu… o reborn falou isso a muuuuito tempo atrás ao revelar que todos os arcobalenos do céu tem vida curta…. mas não foi explicado as circunstancia disso.. provavelmente saberemos nessa saga.

    5. sim, o arcobaleno do céu já morreu… o reborn falou isso a muuuuito tempo atrás ao revelar que todos os arcobalenos do céu tem vida curta…. mas não foi explicado as circunstancia disso.. provavelmente saberemos nessa saga.

  2. Muito bom o capitulo dessa semana de reborn,acredito que essa semana reborn foi o melhor dos 4 mangas(não leio hunter x hunter).

    só fiquei um pouco confuso com essa parada de trocas de acobarelos direto tipo colonnello e da lal mirch e acobarelo do céu hora tava,hora naum tava acredito eu que talvez devesse da uma relida pra entender melhor mas basicamente adorei!!!

  3. Nossa, esse capítulo foi tão foda, que mesmo eu que recibi spoiler dele (e olha que eu sou um cara muito chato quando se trata de spoiler, Killua confirma isso) nao fiquei nem ai, achei bom demais! Reborn acordando vendo a cara do Tsuna eu achei tão bonitinho! E eu não achei vacilo do Tsuna dormir também, se fosse eu, teria dormido! XD Acho que semana que vem que o circo pega fogo de verdade, com eles sabendo o que fazer pra remover a maldição, e eu curti o visual do vilão, bem chamativo, me lembrei daqueles caras do governo na saga Water Seven de OP usando aquelas máscaras medonhas, que a Robin quase se borrou quando viu. XP nem pra falar se gostou da capa da Jump e das páginas coloridas Thiago? ^^

  4. KHR foi o capitulo mais legal de ser ler essa semana, tudo ocorreu de forma natural e simples, fácil de se aceitar.

    Algo que eu achei legal foi mostrar esse lado mais receoso e assustado do Reborn, algo que nem perto passava na minha cabeça que ele sentia já que sempre foi tão confiante, isso chegou a acrescentar mais ao personagem do que descaracteriza-lo, gostei mostra que ele é “humano”.

    1. O lado mais humano de Reborn também me chamou a atenção nesse capítulo.  Acredito que a principal intenção dessa saga seja aproximar mais os leitores do arcobaleno mafioso. Agora é esperar pra ver. ^^

  5. Aaa a Lal apareceu e sumiu de novo!! Por quêê!!
    Esperando mais história. Muito bom.
    Agora, os objetivos desse cara parecem os mesmos do Byakuran.

  6. Também gostei desse capítulo. A autora geralmente sabe como começar e/ou encaminhar os arcos de sua história, mas o que mais chama a atenção nas temporadas de KHR é a imprevisibilidade. tá certo que no começo de cada arco tem as lutas que mais parecem um torneio ( sempre tem o rival “tal” para enfrentar o guardião vongola “tal” ), mas o final ( ou às vezes a partir da metade, mesmo ) é o que sempre nos surpreende.

  7. Também gostei desse capítulo. A autora geralmente sabe como começar e/ou encaminhar os arcos de sua história, mas o que mais chama a atenção nas temporadas de KHR é a imprevisibilidade. tá certo que no começo de cada arco tem as lutas que mais parecem um torneio ( sempre tem o rival “tal” para enfrentar o guardião vongola “tal” ), mas o final ( ou às vezes a partir da metade, mesmo ) é o que sempre nos surpreende.

  8. Também gostei desse capítulo. A autora geralmente sabe como começar e/ou encaminhar os arcos de sua história, mas o que mais chama a atenção nas temporadas de KHR é a imprevisibilidade. tá certo que no começo de cada arco tem as lutas que mais parecem um torneio ( sempre tem o rival “tal” para enfrentar o guardião vongola “tal” ), mas o final ( ou às vezes a partir da metade, mesmo ) é o que sempre nos surpreende.

  9. Show de bola esse capítulo. Também concordo que tenha sido o melhor da semana, tirando hunter x hunter que não leio. Só aquela página colorida dos arcobalenos já matou a pau!!!
    Essa saga promete, promete muito! Em toda saga tem algum mistério relacionado aos arcobalenos. Tem sempre uma lembrança, se não me engano, na saga do futuro que mostrou um pouco mais o que rolou, mas mesmo assim foram cenas picadas. Então tudo deve ser muito bem esclarecido agora. E o fato dela sempre mostrar cenas picadas nos arcos, já indica que a autora trabalha nessa aga a muito tempo.
    Será esse camarada o chefe da misteriosa família cervello? Se não me engano elas disseram que tinham destruido os Mare Rings, mas será que destruiram mesmo?

  10. Sem muitos comentários.Só estou ancioso pra essa saga engatar logo(se bem que já está engatando um pouco).Viper,meu arcobelano favorito,me pergunto o que tem por de trás daquele capuz….- .-

  11. Melhor capítulo da semana! As páginas coloridas estavam lindas e a capa também (e pelo que vi em alguns fóruns, não sou mais a única que acredita que o mangá vai acabar nessa saga).
    Até as pessoas que não gostam de KHR estão com grandes expectativas, que Amano não decepcione e faça algo grandioso.
    Será que os arcobalenos terão que ser substituídos? Vi gente cogitando que Tsuna e os guardiães poderiam ser candidatos a novos arcobaleno, o que eles não aceitariam e haveria um conflito. Vamos ver o que acontece.

  12. Sei láh axo que deve rolar algo tipo um campeonato pelo mais forte, o possível vilão estava a procura dos mais forte de cada chma no passado para ser o arcobaleno e dessa vez eles poderão voltar a forma normal. Creio que alguém terá que ocupar o posto deles.
    Pensei nisso pela página dupla com todos os personagens e a frasa “Quem é o mais forte”

    1. [SPOILER, bem, nao realmente se vc acompanha Reborn semanalmente, mas colocarei de qualquer jeito](DEPOIS DE LER O CAPÍTULO 350:) VIDENTE DA VEZ VOCÊ![SPOILER END]

  13. Realmente, esse arco promete, e esse capitulo mostrou que vai ser serio o negocio,

    Gostei do “Vilão” e da ideia de ter sido um acordo, ou a menos uma armadilha, =P

    sei la só acho esse negocio de invadir mente meio fora do contexto, assim como possuir corpos, acho que nao combina nada com KHR.

  14. Realmente, esse arco promete, e esse capitulo mostrou que vai ser serio o negocio,

    Gostei do “Vilão” e da ideia de ter sido um acordo, ou a menos uma armadilha, =P

    sei la só acho esse negocio de invadir mente meio fora do contexto, assim como possuir corpos, acho que nao combina nada com KHR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.