Conversa de Mangá: Katekyo Hitman Reborn 353 – Os Representantes

Katekyo Hitman Reborn!: Capítulo 353 foi disponibilizado no dia 14 de setembro: “Os Representantes”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 353 de KHR!. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, o site Anima Regia tem a tradução em Português. 😉

Katekyo Hitman Reborn! 353
Os Representantes

Rapidamente, já que semana passada não tive tempo de escrecer qualquer Conversa de Mangá (vamos pular as partes das desculpas e motivos também para agilizar, beleza?), gostaria de dizer algumas palavrinhas sobre o capítulo anterior, de número 352. Primeiro é um “eu disse, não disse?”, o Reborn acabou explicando que cada arcobaleno teve que escolher um representante e vai rolar lutar entre cada representante. Eu disse que ia rolar uma espécie de torneio! Estava esperando por isso e semana passada meu palpite foi confirmado, ainda que não tenha ainda ficado muito claro quais serão as regras dos embates. Estou com o palpite de que as lutas terão condições incomuns, para não ficar aquele 1 X 1 de sempre, mas se for assim, também vou me animar. Outra coisa que não ficou claro é sobre essa regra de 1 representante. O cara do chapéu de ferro disse um, mas o Reborn pediu ajuda para dois, Marmon está com a Vario, Skull com a Shimon e assim por diante. Não acho que será apenas um no final das contas, mas um “time representativo”.

Outro ponto do capítulo da semana passada, foi que fiquei meio decepcionado com a explicação dada pelo Reborn sobre a maldição dos arcobalenos, que meio que apenas confirmou tudo aquilo que já sabiamos por presunção. Eles não estão em sua forma real, foram enganados pelo tal vilão e blá blá blá. Ele não explicou o porque das chupetas e o que elas representam, por exemplo. Eu esperava que o Reborn abrisse mais o jogo, achei estranho ele dizer que é só isso que sabem sobre a maldição dos arcobalenos. Assim como fiquei com a impressão de que quem ganhar esse torneio irá ficar como um novo arcobaleno, cedendo lugar de quem voltar ao normal. Então estou achando que o Tsuna perde a competição em  determinado momento da saga. Seria interessante ver o Xanxus ou Mukuro se tornando um arcobaleno. É aguardar pra ver.

Quanto ao capítulo dessa semana, as coisas começam a se encaixar. Os representantes estão chegando no Japão, armando o cenário para as batalhas que devem começar em breve (1 semana era o prazo, não?). Gostei de ver o Skull sem capacete, que barato, estava pensando nisso dias atrás, que a Amano ainda não tinha mostrado ele sem o capacete. Morri de rir com as páginas com o pessoal da Shimon e o Skull, não é que eles combinaram direitinho? Outro momento engraçado é ver o Tsuna imaginando como o Reborn é em sua real forma. Rá! Adorei o estilão mafioso do Reborn pelo Tsuna. XD

Tive um deja vu com o Mukuro declarando guerra, mas até aí, achei que foi só uma jogada da Amano pra terminar o capítulo com um gancho para o próximo. Vamos ver o que rola disso, mas acho que ficará só nas palavras mesmo, para atiçar a Vongola. Assim como a cena do Dino no chão olhando a Varia de longe, fiquei com a impressão de que veremos ele lutando contra o Xanxus. Tá aí algo que eu gostaria de ver. Por fim, o mistério em torno do representante do Fon continua crescendo. Amano dando importância a isso, o que me deixa ainda mais curioso pelo que vai rolar!

Estou muito satisfeito com o começo desta nova fase de Reborn! Shonen puro e cheio de clichês como a Amano sempre faz, mas com tantos personagens bacanas, fica difícil achar tudo isso como algo negativo! Ainda mais sobre o pretexto de usar o mistério dos arcobalenos para grudar toda a base da saga! O que o Mukuro diz é verdade, não vai lutar nem se for pelo destino do Reborn? É isso que vai motivar as lutas da saga, a representatividade de cada arcobaleno. Achei que o flashback mostrando como eles aceitaram isso, por pura pressão e chantagem, foi convincente. Como não possuem meios para pegar o cara do chapéu de ferro, todos os arcobalenos precisam servir de marionetes por enquanto. E disso virá as lutas! Por mim, está ótimo assim. Por enquanto…

Obs: Galera não fiquem perguntando quando vai sair CdM “X” ou “Y” ou qual será o próximo CdM. Sai quando estiver pronto. Tem dia que eu não me importo de ver leitor cobrando, mas eu já deixei de fazer CdM em certos dias de tanto que vem leitor em outras postagens aqui do blog ou até mesmo no twitter cobrar pelos CdMs. Acabo me sentido pressionado e, de birra, perco o tesão em fazer o texto. Sei que alguns não fazem por mal e tal, e boa parte é educada quando pede, mas ainda assim, tenham um pouco de paciência. Curtam as outras matérias do blog enquanto os CdMs não saem. Se não saiu é porque algo nos bastidores aconteceu e não deu mesmo. A gente faz isso pela diversão e não pela obrigação, sabem? Tanto que estamos com alguns problemas internos que estamos resolvendo antes de chamar mais pessoas para equipe e estrear novas áreas no blog. É chato vir falar assim, eu sei, mas segurem a ansiedade e aguardem porque estamos nos esforçando pra trazer novidades e manter os projetos que já temos sempre em dia. O CdM não feito semana passada foi uma fatalidade mesmo. Beleza assim? 😉

Isso também pode lhe interessar

23 Comentários

  1. nossa, faz um tempão que não comento do portallos, mas finalmente consegui tempo o
    o fon realmente está me intrigando e eu ficaria muito feliz de rever o kawahira, afinal não se sabe quem ele é, e já que a amano está desvendando os mistérios, encaixar esse seria um bônus.
    estou curtindo muito reborn, todos esses personagens está me deixando empolgada, acredito que as próximas lutas serão muito boas.

  2. Baca essa sua teoria sobre o vencedor ser o novo arcobaleno, nesse sentido, vejo que os mais indicados serão os representantes do Fon (Byakuran e Kawahira?).

    Como havia falado com o pessoal no chat, achei muito broxante essa explicação sobre a maldição ser apenas uma “mudança de aparência”, fala sério, se for realmente somente isto Amano deu um tremendo golpe baixo.

  3. Eu acho que ninguem vai se libertar dessa maldição se alguem consegui eu acho que vai se o cara da sniper(esqueci o nome).Mas eu acho que vão todos continuarem iguais provavelmente em algum momento desse suposto torneio o cara do chapeu venha  e eles tenham que enfrenta-lo mas como ele e muito overpower e em toda saga a amano faz algo pra que o pessoal do reborn ganhe algum poder eles provavelmente vão ter outro upgrade nos aneis ou sei la,vão ter que juntar todas as chamas que nem na saga anterior que o tsuna e o outro cara.E sobre  a maldição o cara de chapeu deve ta ganhando alguma coisa nisso pq mais ele faria afinal o reborn e os outros são os melhores em cada um em um certo campo de uma habilidade ele deve te algum plano e esse torneio e uma cilada.Mas isso e so algumas teorias.

  4. Estava doida para comentar Reborn, que bom que teve CDM hoje. XD 

    Dos mangás que acompanho atualmente (confesso que são menos do que gostaria), KHR é o que está me empolgando mais, quase um “RÁ” por página. Essa semana, por exemplo, o ritmo estava muito gostoso e eu gostei de quase tudo. Reborn não falar sobre o papel dos arcobalenos na proteção do trinissette, fato mencionado na saga do futuro, foi frustrante. Tomara que o Reborn tenha escondido isso de propósito e não que a Amano tenha dado uma de Kubo e esquecido.

    Uma teoria que eu tenho visto se espalhar (até por aqui) é a de que o homem mascarado é o chefe da Cervello, o que seria a deixa para finalmente entendermos o que é essa organização que havia dado o anel Mare ao Byakuran (se bem que os anéis Mare eram da família da Aria, arcobaleno do céu, o que aumenta ainda mais o mistério acerca da função desse arcobaleno em especial e da relação com o trinissette).

    E vejam que coisa! A Aria ainda não apareceu! Ok, ela não virou bebê, mas enquanto arcobaleno do céu ela está fadada a morrer cedo, como a mãe e a Uni. Pensar na Aria tomando parte no conflito é complicado pois, se por um lado ela é sábia, altruísta e não parece ser do tipo que entraria nesse tipo de disputa, por outro ela poderia querer livrar a filha da maldição. Alguma chance de vermos Gamma e o resto da Giglio Nero lutando pela Aria? E se lutarem, será que os anéis Mare foram realmente selados? E se foram, isso desequilibraria o trinissette de alguma forma?

    Falando agora sobre o Fon. Quase todo mundo imagina que o representante dele seja o Byakuran ou o Kawahira (ou ambos), o que desataria mais nós na trama. Seria o Byakuran do presente? Do futuro? De outro universo? Bom? Dissimulado? Arrependido? Talvez com o anel Mare por alguma manobra da Cervello? E se for Kawahira, finalmente teremos explicações sobre os anéis Hell? Será que foi ele que pegou o Fran? Tantas perguntas, KHR está o máximo!

    Quase esqueci de comentar sobre a comédia do capítulo. Dino olhando todo sério para a Varia… do chão e achando que tinha caído por causa dos sapatos, LOL! E a Adel com a Shimon, cozinhando? Parecia uma mãe dando bronca nos filhos (e o Julie seria o pai XD), sendo que o Enma é o chefe dela. Adorei!  O rosto do Skull já havia aparecido no anime, certo? Eu me lembro disso.

    Não lembro de mais nada agora, então encerro por aqui. XD

    1. Brilhante observação sobre a Aria! Seria interessante se ela aparecesse no meio da competição dizendo que ia representar a mãe e trazendo a família Giglio Nero.

      Não acho que o Fon vá chamar o Byakuran, acho que a Amano vá deixar isso para um arco futuro.

      Não me lembrava dos anéis Mare terem sido da família da Aria, onde mesmo que é dito isso? Mas se for mesmo e a sua teoria sobre a Aria estiver correta, seria legal ver a família Giglio Nero com os Anéis Mare e tendo no torneio a junção de Terra, Água e Céu. Só espero que a Amano crie os 7 elementos da água, nossa, seria muito 10 isso! =D

      1. Foi na saga do futuro quando o Gamma comentou que o Byakuran havia roubado os anéis Mare quando a Uni foi “enfeitiçada”, por assim dizer, e a Giglio Nero se uniu à Millefiore (tanto que o anel Mare do trovão costumava ser do Gamma). É possível que a Cervello tenha deixado a arcobaleno do céu com a missão de guardar os anéis Mare, exceto o anel Mare do céu que foi dado ao Byakuran pela própria Cervello.

        Legal que você tenha gostado da teoria. XD

      2. Eu sinceramente NÃO gostaria NENHUM POUCO se a autora criasse mais chamas. Sério, as chamas da terra foi difícil de engolir, mas acabou descendo. As chamas da terra são praticamente cópias das chamas do céu, só muda uma ou duas características, de resto é tudo igual!! A unica realmente diferente é a do Enma, de resto…Se ela vier com outras então, pelo amor de Deus, que sejam um pouco mais originais que as da terra. xO

  5. Sempre que vejo eles falando do “Cara de chapel de Metal” é impossível não lembrar de um certo “Cara do chapel de palha”, kkkk. Amano deu uma copiada legal no Oda.

        1. No torrent que vc baixa 400 episódio de One Piece aki do Portallos, vem esses pequenos especiais junto… Pra mim a homenagem é para The Godfather e não Reborn… enfim, não faz diferença, é muito maneiro e eu ri muito….

        2. No torrent que vc baixa 400 episódio de One Piece aki do Portallos, vem esses pequenos especiais junto… Pra mim a homenagem é para The Godfather e não Reborn… enfim, não faz diferença, é muito maneiro e eu ri muito….

  6. A revelação da semana passada não teve nada demais. Desde que o Reborn apareceu eu já imaginava que ele não tinha sido um bebê toda a vida e desde que ele explica o segredo pro Yamamoto e mostra uma sombra dele na parede a gente já tinha sacado isso. Pra quem assistia o anime então, não foi novidade nenhuma. Só foi novidade mesmo pro anta do Tsuna que sempre achou normal o Reborn ser um bebê com toda aquela experiência de vida.

    Eu não faço idéia de quem o Fon vai chamar, eu gostaria que o Shamal aparecesse, mas como ficou subentendido que as lutas serão em grupos eu gostaria que a Amano aproveitasse a chance para encaixar outras famílias da máfia na história.

    E o Fran não apareceu nem com o Mukuro e nem com a Varia, parece a Amano tá querendo fazer suspense com isso. Na minha opinião, o Fran devia ficar com o Mukuro mesmo, sempre que vejo o Mukuro com aquele time dele, não consigo deixar de pensar que esses times estão muito desbalanceados. Do time do Mukuro, o único forte ali mesmo é ele, os outros foram derrotados e facilmente no começo da saga. Ainda tem o problema que a Vongola e a Shimon estão num patamar totalmente diferente dos outros, até mesmo da Varia. Se os outros tiverem pelo menos aprendido a usar chamas, aí pode ser, mas, cacetada! Sempre que eu penso nisso eu me lembro de como a Saga do Futuro saiu esburacando a história de Reborn. Não é dito lá no finalzinho da saga da Varia que a Shinu Ki no Honoo era um símbolo da Vongola e que o Giotto criou o Zero Chitten Toppa porque ele previu conflitos internos na Vongola? Ainda quero saber como todo mundo pode usar as chamas do céu no futuro.

  7. Tive problemas na leitura do capitulo dessa semana graças ao CDisplay, então acabou meio que perdendo o charme que KHR trás com sua leitura leve nos diálogos e traços que interagem perfeitamente com as falas, mais vou comentar um pouco.

    Mesmo pelas circunstancias negativas gostei do capitulo, ele foi a lá Oda de One Piece na queles capítulos de posicionamento, para definir quem vai lutar contra quem, onde e tal situação, mais com suas diferenças, valorizo esse capítulos pois torna as coisa mais organizadas e plausíveis.

    No capitulo passado achei que seria um representante para cada bebé, mais nesse volta a pergunta com a  parição de alguns membros do time Tsuna, ai vem o Fon e sua carência de relacionamentos como todo mundo acredito em Byakuran e Kawahira, mais isso depende de como o torneio vai ser, eu gostaria que fossem dois de cada lado e Byakuran e Kawahira do lado do Fon, isso daria mais equilíbrio entre as partes mais depende da Amano.

    PS: Kawahira pode estar no time Byakuran pois possivelmente o guardião da nevoa Genkishi lutará pela família Giglio Nero.

  8.     Capítulo interessante,não li ainda ,mas dei uma leve olhada em inglês(como ainda estou aprendendo Inglês não consegui entender tudo) e já deu para entender a idéia do capítulo.Também gostei do Skull tirando o capacete.Vocês já reparam o quanto ele parece com uma mulher.Assim como o Marmom que as vezes apresenta um comportamento feminino.
     Em relação o Fon,acho que ela pedirá ajuda a Ipin…ou então a família vongola do futuro!!O.O…..tá bom viajei,mas seria interessante.
     

  9. Nunca vi o Mukuro tão foda. Esperando Hibari chegar. 8D
    O Fran sumiu e ficamos sem saber quem era a equipe que ele falou, talvez o Fon se alie com eles. Ou com o Kawahira mesmo. To esperando personagens do futuro serem desenterrados.
    Só não entendi o que os Arcobalenos esperam. Tipo o Skull, porque ele acha que a Shimon lutaria por ele? Que motivação eles tem pra lutar com a Vongola? O mesmo pra Cedef, Varia. O Verde parece ter feito um acordo com o Mukuro, mas acho que vai ter algo que force todo mundo a lutar.
    E ainda quero saber como a Lal fica na história, afinal ela também é uma Arcobaleno.
    Emfim esse torneio parece que vai ser fanservice total, só de Reborn aguento isso. 8D
    Ia ser interessante o Tsuna lutar contra o pai dele, que ainda não mostrou muito do que é capaz.

  10. otimo capitulo
    ainda acho q antes de acabar esse “torneio” todo mundo vai para cima do chapeu de ferro ou coisa parecida
    mas se o reborn voltar ao normal acaba o manga
    apesar q queria ver o reborn sendo professor do tsuna em sua forma original
    sobre o misterio do fon não ficaria surpreso se aparecesse a milifiore do passado ja que o byakuran salvou a vida do yamamoto
    so vendo para crer

  11. otimo capitulo
    ainda acho q antes de acabar esse “torneio” todo mundo vai para cima do chapeu de ferro ou coisa parecida
    mas se o reborn voltar ao normal acaba o manga
    apesar q queria ver o reborn sendo professor do tsuna em sua forma original
    sobre o misterio do fon não ficaria surpreso se aparecesse a milifiore do passado ja que o byakuran salvou a vida do yamamoto
    so vendo para crer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.