Conversa de MangáJapão

Conversa de Mangá: Katekyo Hitman Reborn 353 – Os Representantes

Katekyo Hitman Reborn!: Capítulo 353 foi disponibilizado no dia 14 de setembro: “Os Representantes”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 353 de KHR!. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, o site Anima Regia tem a tradução em Português. 😉

Katekyo Hitman Reborn! 353
Os Representantes

Rapidamente, já que semana passada não tive tempo de escrecer qualquer Conversa de Mangá (vamos pular as partes das desculpas e motivos também para agilizar, beleza?), gostaria de dizer algumas palavrinhas sobre o capítulo anterior, de número 352. Primeiro é um “eu disse, não disse?”, o Reborn acabou explicando que cada arcobaleno teve que escolher um representante e vai rolar lutar entre cada representante. Eu disse que ia rolar uma espécie de torneio! Estava esperando por isso e semana passada meu palpite foi confirmado, ainda que não tenha ainda ficado muito claro quais serão as regras dos embates. Estou com o palpite de que as lutas terão condições incomuns, para não ficar aquele 1 X 1 de sempre, mas se for assim, também vou me animar. Outra coisa que não ficou claro é sobre essa regra de 1 representante. O cara do chapéu de ferro disse um, mas o Reborn pediu ajuda para dois, Marmon está com a Vario, Skull com a Shimon e assim por diante. Não acho que será apenas um no final das contas, mas um “time representativo”.

Outro ponto do capítulo da semana passada, foi que fiquei meio decepcionado com a explicação dada pelo Reborn sobre a maldição dos arcobalenos, que meio que apenas confirmou tudo aquilo que já sabiamos por presunção. Eles não estão em sua forma real, foram enganados pelo tal vilão e blá blá blá. Ele não explicou o porque das chupetas e o que elas representam, por exemplo. Eu esperava que o Reborn abrisse mais o jogo, achei estranho ele dizer que é só isso que sabem sobre a maldição dos arcobalenos. Assim como fiquei com a impressão de que quem ganhar esse torneio irá ficar como um novo arcobaleno, cedendo lugar de quem voltar ao normal. Então estou achando que o Tsuna perde a competição em  determinado momento da saga. Seria interessante ver o Xanxus ou Mukuro se tornando um arcobaleno. É aguardar pra ver.

Quanto ao capítulo dessa semana, as coisas começam a se encaixar. Os representantes estão chegando no Japão, armando o cenário para as batalhas que devem começar em breve (1 semana era o prazo, não?). Gostei de ver o Skull sem capacete, que barato, estava pensando nisso dias atrás, que a Amano ainda não tinha mostrado ele sem o capacete. Morri de rir com as páginas com o pessoal da Shimon e o Skull, não é que eles combinaram direitinho? Outro momento engraçado é ver o Tsuna imaginando como o Reborn é em sua real forma. Rá! Adorei o estilão mafioso do Reborn pelo Tsuna. XD

Tive um deja vu com o Mukuro declarando guerra, mas até aí, achei que foi só uma jogada da Amano pra terminar o capítulo com um gancho para o próximo. Vamos ver o que rola disso, mas acho que ficará só nas palavras mesmo, para atiçar a Vongola. Assim como a cena do Dino no chão olhando a Varia de longe, fiquei com a impressão de que veremos ele lutando contra o Xanxus. Tá aí algo que eu gostaria de ver. Por fim, o mistério em torno do representante do Fon continua crescendo. Amano dando importância a isso, o que me deixa ainda mais curioso pelo que vai rolar!

Estou muito satisfeito com o começo desta nova fase de Reborn! Shonen puro e cheio de clichês como a Amano sempre faz, mas com tantos personagens bacanas, fica difícil achar tudo isso como algo negativo! Ainda mais sobre o pretexto de usar o mistério dos arcobalenos para grudar toda a base da saga! O que o Mukuro diz é verdade, não vai lutar nem se for pelo destino do Reborn? É isso que vai motivar as lutas da saga, a representatividade de cada arcobaleno. Achei que o flashback mostrando como eles aceitaram isso, por pura pressão e chantagem, foi convincente. Como não possuem meios para pegar o cara do chapéu de ferro, todos os arcobalenos precisam servir de marionetes por enquanto. E disso virá as lutas! Por mim, está ótimo assim. Por enquanto…

Obs: Galera não fiquem perguntando quando vai sair CdM “X” ou “Y” ou qual será o próximo CdM. Sai quando estiver pronto. Tem dia que eu não me importo de ver leitor cobrando, mas eu já deixei de fazer CdM em certos dias de tanto que vem leitor em outras postagens aqui do blog ou até mesmo no twitter cobrar pelos CdMs. Acabo me sentido pressionado e, de birra, perco o tesão em fazer o texto. Sei que alguns não fazem por mal e tal, e boa parte é educada quando pede, mas ainda assim, tenham um pouco de paciência. Curtam as outras matérias do blog enquanto os CdMs não saem. Se não saiu é porque algo nos bastidores aconteceu e não deu mesmo. A gente faz isso pela diversão e não pela obrigação, sabem? Tanto que estamos com alguns problemas internos que estamos resolvendo antes de chamar mais pessoas para equipe e estrear novas áreas no blog. É chato vir falar assim, eu sei, mas segurem a ansiedade e aguardem porque estamos nos esforçando pra trazer novidades e manter os projetos que já temos sempre em dia. O CdM não feito semana passada foi uma fatalidade mesmo. Beleza assim? 😉

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios