Capas: Almanaques do Peninha & Super-Heróis #02, Disney BIG #11 e Pateta Faz História #09 e #10!

A Editora Abril andou divulgando esta semana em sua página no Facebook algumas capas das próximas publicações em quadrinhos Disney no Brasil. Como fã e colecionador resolvi mostrá-las por aqui, já que algumas chegam nos próximos dias, enquanto outras somente em outubro.

Almanaque do Peninha #02 e Almanaque do Super-Heróis Disney #02 são as que estão pertinhos de chegarem nas bancas. Na primeira, um dos destaque da edição é uma HQ chamada “Peninha, Esta é sua Vida!” que saiu aqui no Brasil apenas em 1984 (Peninha #36) e nunca mais se ouviu falar. Uma verdadeira raridade, foi até capa da edição quando saiu. Já no almanaque dos super-heróis, o Superpateta na capa faz jus à edição, que conta com a HQ em “No Mundo Subterrâneo” que apresenta o Superpateta enfrentando o vilão Dr. Kanhestro. O almanaque acaba reproduzindo na íntegra esse arco de histórias que foi produzido no Brasil e saiu em 1975, na Edição Extra #68 e nunca mais foi republicado. Como o arco tem 57 páginas, ainda sobra espaço para a aparição de outros heróis no almanaque, apesar de que ainda não foi divulgado o restante do conteúdo. No Peninha eu espero ver ao menos algumas HQs de suas múltiplas facetas, como Morcego Vermelho, Pena das Selvas, Pena Kid, suas paródias ou as HQs com Biquinho, variedade é o que não falta ao Peninha. Estou animado com ambos os almanaques! Lançamento em 20 de Setembro!

Disney BIG #11 já anda na boca dos fãs e colecionadores das HQs Disney, pois a edição deste mês de Pato Donald revelou algumas das pérolas que irão compor a edição. Para quem não viu, a edição trará a histórica HQ “A Galinha Sábia” de 1934, que mostra a primeira aparição do Pato Donald na Disney. Além dessa preciosidade, poderemos contar com pelo menos duas raridades de Carl Barks: “Fabricante de Terremotos“, uma das minhas HQs favoritas do Barks, e “Guerra em Família“. Mas como BIG tem 300 páginas de quadrinhos, estas histórias devem ser apenas a ponta do iceberg! Lançamento dia 25 de Outubro!

Por último, Pateta Faz História, capas dos volumes #09 e #10! As capas das edições anterioes, para quem perdeu estão aqui: #01~04 e #05~08! Coleção que vem agradando a muitos leitores antigos quanto novatos no universo dos quadrinhos Disney. Estou meio atrasado com as prévias das edições aqui no blog, ainda não tive tempo de mostrar por aqui as edições 05 e 06, e daqui três dias chega a de número 07. Mas não se preocupem, está na minha lista de prioridades colocar elas em dia por aqui! Enquanto isso, vamos olhando as belíssimas capas novos. Com isso a coleção chega na metade de sua jornada. Restam apenas mais 10 capas para serem reveladas. Lançamento dia 30 de setembro (volume #9) e 07 de outubro (volume #10)!

 

Isso também pode lhe interessar

5 Comentários

  1. Ninguém melhor que o aloprado Ludovico, que, aliás, está completando 50 anos neste mês de Setembro, para apresentar o “Esta É A Sua Vida” do aloprado Peninha. Muito bom que esta hq esteja sendo republicada. Torço (usei ‘torço’ porque soa menos arrogante que ‘espero’) para que, além de hqs nacionais com o personagem, também haja hqs italianas e americanas no mix do Almanaque do Peninha no.2.

    E falando no aniversário do Ludovico, torço (sozinho?) para que este seja mencionado e/ou homenageado com hqs em algum título Disney da Abril. 

      1. O pessoal do Planeta Gibi já me falou sobre isto, mas eu, sem querer ser grosso, não acreditei muito… Espero que o Evanildo e o Rivaldo sejam fofos e me perdoem por conta desta descrença.

        1. Se não estou enganado, essa informação tb saiu numa sessão de cartas de uma das mensais este mês… mas eu confio no que o pessoal do Planeta Gibi diz, eles acertam em 99,9% das vezes. Claro que as vezes os planos da abril mudam, mas até agora, até onde eu sei é que Ludovico deve participar de BIG #12

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.