Conversa de Mangá: Naruto 555 – Contradição

Naruto: Capítulo 555 foi disponibilizado dia 13 de setembro: “Contradição.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 555 de Naruto. Atualmente acompanho o mangá pelo site Manga Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a NarutoProject tem a tradução em Português! 😉

Naruto 555
Contradição

Há mesmo algumas contradições dentro do que está rolando neste momento no mangá. Não focando muito no capítulo 554, que não teve CdM por motivos de forças maiores, mas fiquei me sentido meio enganado em saber que o Naruto que está enfrentando o Raikage é mesmo o original. Assim como havia comentado no meu último CdM feito, realmente estava crente que se tratava de um dos clones dele, mas neste último capítulo fica claro que não é. A passagem entre a despedida do Naruto com o Itachi e a chegada dele no campo do Gaara foi muito repentina e a desculpa que o Kishimoto arranjou para tirar o Bee da jogada foi ainda mais bizarra. Pow, o mundo ninja está em guerra, o mundo de todos pode literalmente acabar, e ambos, peças importantíssimas para os planos do Madara simplesmente se separam porque o Bee precisava dar uma mijada? Fala sério! Não gostei mesmo desta contradição, por assim dizer. Se o Madara estivesse por perto, seria uma bela oportunidade para dar cabo de ambos. Achei muito sem noção essa separação.

Tirando isso, estou satisfeito com essa luta que durou dois capítulos. Nada mal levando em consideração que o Kishimoto estava apressado com algumas batalhas, fazendo as durar até mesmo um único capítulo. O 554 foi interessante porque Naruto usou sua técnica mais forte contra o elemento do vento, entretanto nada adiantou. Cria-se aquela ideia de desespero, se nem isso pode parar o Kage do trovão, o que pode? Aí volta no gancho da bomba bijuu, só que é só fogo de palha mesmo e o Kishimoto neste capítulo 555 mostra que as vezes não é o jutsu mais forte que vence uma batalha, mas o ninja mais esperto. Uma batalha assim dá até gosto de ver, lembrando remotamente destas sacadas que o mangá tinha no começo de tudo.

Se o Naruto ficou sem o manto da raposa, ele voltou a usar o modo senin, o que na minha opinião é bem mais bacana e mais pé no chão. No capítulo 554 ele faz um pingue-pongue com o rasenshurinken que realmente me deixou desconfortável o vai e vem, e ainda atingiu o Kage de perto, o que não poderia, não é mesmo? Prejudicando suas células e toda aquela história. Bem ver o velho rasengan novamente, normal e simples, dar um cheque mate na batalha. Esperto o Naruto se ligar na cicatriz e na importância em descobrir como ela aconteceu. Um mero detalhe e um palpite arriscado. Não só sorte conta nessa luta porque ele também mandou muito bem na hora em que desviar do golpe do Raikage. Não tratava-se apenas de acertar o rasengan no porto certo e na hora exata, mas se aquele golpe tivesse o acertado, já era tudo. Um amadurecimento digno para o protagonista.

De resto, nada mais a comentar. Temari não serviu pra nada, os coadjuvantes mais atrabalharam. Só mesmo o tiozinho da lava/borracha, que demonstrou agilidade e ajudou muito o Naruto. Enquanto isso, nem o Gaara pode contra o Kage da Ostra? Pow Gaara, que isso! Só falta o Naruto ter que correr até lá para ajudar em outra batalha. Espero que o Gaara consiga superar essa. Ah, e o Kabuto apelão! Querendo matar o Naruto sem dó! Ele está ficando perigosíssimo!

É isso. Ótimo capítulo, um título que resume completamente a essencial do mesmo e bom ver ele clima de reviravolta numa batalha ninja, vindo de um lance de observação. Kishimoto mandou bem na batalha, apesar da desculpinha marota ao separar o Bee do Naruto.

Isso também pode lhe interessar

33 Comentários

  1. Acredito que vai ser uma luta pro Gaara vencer mesmo, but then again… posso me enganar e o Naruto ir salvá-lo. Aliás, também fiquei muito puta de ver que era o Naruto original lutando ali, mas não pela desculpa do Bee ou essas coisas, e sim porque PORRA, o Itachi tinha acabado de dar A AULA sobre não querer fazer tudo sozinho, confiar as coisas aos companheiros, e foi atrás do Kabuto justamente pro Naruto poder cuidar DO MADARA, e ele vai lá bancar o bonzão com o Gaara e a Temari! Me poupe!! Jesus, o Gaara nem tava mal, e pra ajudar com a Temari que colocassem o Neji, o Lee ou alguém que devia estar participando dos capítulos e não está!

    O que eu gostei do Naruto ter enfrentado o Raikage é que o que aprendeu vai ser útil contra o Sasuke, e que ele usou a cabeça, mas fala sério, não era pra ele estar ali, ficou totalmente sem sentido, na minha opinião. No mais, ótimo vê-lo com o modo Sennin novamente, gosto muito dessa forma!

  2. Dakini, eu gosto muito desse blog e visito todo dia.Só tem uma coisa que me encomoda um pouco,são essas imagens de mangá que algumas vezes dão spoiller.Queria saber se há a possibilidade de você considerar um modo de esconde-las.
    Muito obrigado. 😀

    1. As que abrem os CdMs, tu diz? A gente sempre tenta pegar umas que não sejam tão significativas, tipo, essa de hoje só mostra o Naruto fazendo um Rasengan… não é como colocar a imagem do Jiraiya morrendo, por exemplo. As de dentro dos posts é que são as mais “perigosas” normalmente.

      Ainda assim, entendo que o pessoal não queira ver nada antes de ler, eu mesma se por acaso não li o mangá antes de sair o CdM fico meio “que merda”, haha, mas não sei… algum impacto tem que ter o banner, e geralmente imagens boas do capítulo são meio spoiler mesmo. xD Não sei se tem muito o que fazer quanto a isso. :/

      Ah, sim, e respondi porque falou comigo, mas o CdM de hoje foi o TMT que fez. =]

    2. Bem, a dakini disse tudo. A imagem que abre o post é sempre “básica”,
      sem nada explosivo para se revelar. Claro que se tu entra no post, vai
      ver o que não quer. Mas se vc entrou no post é porque leu o capítulo,
      não? Caso contrário, não sei o que espera encontrar por aqui (e não
      estou dizendo isso de forma grosseira, eu não sei mesmo).

      O spoiler vem após o continue lendo, incluindo em imagens. Quem não acompanha o mangá, nem deveria clicar dentro do link.

      Alias se a pessoa não acompanha pelo mangá, nem deveria ficar admirando a imagem que abre o post, tentando “achar” algum spoiler… passa os olhos pra outra coisa. XD

      No mais, tenho 100% confiança que as imagens que abrem os CdMs são isentas de spoilers. Quem não acompanha, não entende o contexto delas ou o que está rolando.

      1. Vocês tem razão, é que eu fico com um pouco de medo de passar o olho e reparar alguma coisa importante.Geralmente eu passo rápido por essas imagens e não abro o post, só abri porque queria perguntar isso ai mas ta blz.Já que vocês garantem, não tem problema :D.Obrigado pelas respostas.
        ah e eu adoro os wallpapers que vocês botam aqui, são muito fodas xD. flw

  3. Valeu Thiago por postar o CDM de Naruto se não nem me lembraria que ainda tinha que ler o capitulo da semana(para se ver como ando achado bem chata essa guerra).

    Finalmente curti um capitulo de Naruto. Foi legal ver o Naruto ganhar sem precisar apelar com o manto da Kyuubi. Já veremos isso mais pra frente numa luta contra Madara ou Sasuke não via por que Kishimoto continuar insistindo em desgastar a imagem desse poder(quem já estava enjoado de ver o Naruto usando isso que levante a mão? o/ XD) e assim fazer  com que as batalhas fossem monótonas de tanta apelação que havia. Contribuiu também para esse bom capitulo o fato dos personagens considerados lendários nesse mundo ninja durarem finalmente mais do que apenas um capitulo. Quem sabe se Kishimoto tivesse feito isso mais vezes nos capitulos passados essa guerra não pareceria tão fail como está parecendo agora. 

    Achei bem ridículo o fato do Bee ter sido tirado da jogada por que foi dar uma mijada…Se a intenção do Kishimoto era nos fazer rir(acho que é a única explicação cabível) não funcionou mesmo!!! Além de me fazer achar que ele está praticando pra conseguir uma vaga no “Zorra total” ou quem sabe na “A praça é nossa” se for isso devo dizer que ele tem chances de conseguir. Outra coisa que não gostei foi o Kishimoto ter mostrado nesse capítulo mais uma vez sua falta de talento para lidar com seus personagens secundários do sexo feminino. Sério, ele tem tantas personagens com potencial mais ele raramente as usa do modo que se deve ao ponto de chegar a me dar  pena ver a Temari ali somente para “babar ovo” do Naruto.  

    Minhas expectativas para essa batalha do Kage da Ostra com o Gaara  é zero. Mais é quase certo uma vitória do Gaara e que Kishimoto pelo menos dessa tenha piedade de nossas almas e deixe o Kazekage ganhar por seus próprios méritos. Naruto não precisa estar em todas as batalhas e nem ser sempre o salvador da pátria para que os aliados consigam se manter de “igual para igual” contra Madara e seu exército.

  4. Eu tb fiquei com raiva por o naruto verdadeiro esta no combate, mas era meio q impossível um clone receber tanta porrada e ainda não sumir, pois naruto fazia 100 clones e era só da um soco q ele somia, por isso tinha q ser o naruto verdadeiro.

    Mas gostei muito do naruto na luta, é legal ver o naruto pensando no q fazer e não agir feito um doido q sempre vai vencer por ser o protagonista, mas a unica luto q espero naruto usar a cabeça é contra o sasuke , tomara q seja a luta mais épica de todas.

  5. Para mim falar de naruto é chover no molhado… realmentenão estou curtindo essa saga.

    A luta foi boa e tals, mas criar todo aquele drama em relação a bomba biju e na hora de sair a bagaça o treco falhar foi bem triste, o kishi está tentando passar a imagem de fodão do naruto tem vários capítulos, e na hora principal que ele precisa mostrar o que realmente “aprendeu”, seu único NOVO golpe, o tiro sai pela culatra. Preferia que ele tivesse acertado e não surtisse efeito, ou o kage pelo menos desviasse sei lá, mas agora nem conseguir atirar foi dose. (vai dizer que é pelo fato dele estar cansado? daqui a pouco aparece o madara e ele acerta, qual será a explicação?)

    Quanto a luta do gaara eu acho difícil que ele ganhe sozinho, primeiro pq ele não está sozinho, o outro kage velho está com ele e, felizmente, o gaara não é como o naruto que quer/acha que precisa fazer tudo sozinho. Quanto ao oponente, ele usa água, usando água a areia do gaara fica inútil, portanto “teoricamente” e “racionalmente” o garra não deveria vencer sozinho.

  6. Kishimoto queimou minha linguá de forma negativa nesse capitulo, pois eu jurava que o Naruto era um clone por possuir tanta arrogância na frente do Gaara depois do sermão dado pelo Itachi, já que clones não rebem as memorias do original. A unica alternativa para justificar tal atitude seria ele querer aliviar para seus companheiros a sua atual situação, mais para cima do Gaara ex-jinchuuriki não tem como.

    Foi uma boa luta gostei de ter revivido esse lado mais observador e pensativo que fez o diferencial na primeira fase do mangá, onde o protagonista também era o mais fraco de toda a revista e Kishimoto era obrigado a trabalhar com todo o arsenal de personagens, espero que volte essa ultima forma de desenvolvimento que fazia o diferencial da série para as outras, tá certo tem séries que usa tal artificio mais em Naruto era diferente na minha opinião é claro.

    No capitulo passado ouve uma sequencia de ataques e esquivas muito legal, que até contradiz o carma do rasengan shuriken, talvez seja o motivo para cortarem as asas do personagem e gerar uma sequencia para o mangá.

    Gaara mostrou dificuldades tremendas com o Mizukage que é um show de bom humor, gostaria que a luta prosseguisse com somente Gaara e com Tsukage que foi ao banheiro para aliviar.

  7. Capítulo legal, nada demais, Naruto não empolga!
    Kishimoto nunca usou secundario de forma descente como na fase do sasuke indo com os ninjas do som e exame chunnin, depois daquilo foi lastima atras de lastima, com a temari não seria diferente!
    Achei de acordo com a personaldiade do Bee, ele ir dar um mijão no meio da guerra! Não achei ruim não, achei bem de acordo com o jeitão dele, que sempre foi irresponsável!

    No mais, nada a declarar, gaara vai vencer

    Naruto vencendo com o golpe do Seiya no Shiryu na guerra galática! Coisa que me “emputece” ate hj rsrsrs

    Não espero mais nada de Naruto, só leio…..

    ps: MOdo Senin é LOUCO DEMAIS, bem melhor que esse modo onimusha!

    1. Na minha opinião isso é o Kishimoto tentando mostrar que o Naruto não está tão fodào assim, que ele não virou um deus de repente e que inteligência ainda é importante nesse mangá. Realmente o que muita gente, incluindo eu, vinha reclamando faz tempo.

      E eu ri do Bee parando pra mijar. Eu não esperaria menos dele xD

      Naruto é uma montanha russa, às vezes bom às vezes ruim. O autor vive pisando na bola, mas ele ainda tem talento e uma história mais ou menos planejada. Diferente de um certo mangá de shinigamis que eu conheço.

  8. otimo capitulo
    me surpreendi a cada lance
    eu sabia deste o começo que era o naruto original
    pq me lembro que ele tentou fazer o kage bushin so que o manto sumiu
    e não faria sentido um clone aparecer com um manto
    e tbm vemos que ele levou muita “pancada” por assim dizer
    um clone normal se levasse uma porrada ja sumiria
    mas enfim
    otimo capitulo

    1. Tb penso assim, mas o mesmo disse por exemplo, um jutsu de fogo pode vencer um de agua se este de agua for fraco ou o de fogo for forte demais, x) não que eu ache que o rasenshu seja fraco a ponto de perder com a armadura do raio, XD mas parece que o kishi assim quis, x) armadura raio > rasenshu x) e lembrar tb do efeito imortal adicionado à armadura 🙂

  9. Ah,Kishimoto!

    Como você TELETRANSmotherfuckingPORTA o Naruto pra um lugar e o Bee pra outro?
    ¬¬”
    Bom…finalmente o Naruto usa a cabeça e não fica “dependente” da Kyuubi.O que na verdade me dava mais angústia e desespero era isso mesmo…o fato do Naruto estar usando o “manto” da Kyuubi pra PASSEAR de um lugar pra outro…
    Queria ver o Sasuke denovo…haha’!Sério…gostaria muito de vê-lo matando mais algumas pessoas pois ficou meio INEXPLICADO se o Sasuke ta com um Susanoo’o que USA o amaterasu(‘-‘) oooooooooou se era outra coisa né?
    Bom…acho que deviam mostrar umas “habilidades novas” dos coadjuvantes como lee,tenten,neji.sakura(que apesar de estar curando as pessoas devia ir um poquinho pra guerra né?)E sei lá a Tsunade não aparece mais?e os Kages? cadê eles?
    ah,sei lá…mas pra PIORAR DE VEZ o Naruto vai “RESGATAR” o Gaara ¬¬”
    Ah…bom…esse cap. foi bom mas eu esperava mais do “Tio Kishimoto”
    Bom…essa foi a minha opinião…me curtam e respondam !

    1. eu tb queria isso + como falaram ai em cima kishi não sabe trabalha com coadjuvantes, era para sakura sei la ter saído de konoha para aprender jutsus fuderosos e aparecer só na luta de sasuke vs naruto ia ser louco ver ela fodona au lado de naruto, mas isso tudo é só minha imaginação u-u

      1. O mais chato é que se a Sakura,o Lee,o Neji,A TenTen e etc…APRENDESSEM a ser ótimos ninjas com técnicas fuderosas…o mangá ia me prender AINDA mais…

        Queria que o Kishimoto lesse os nossos comentários pois todos tem ótimas opiniões ^^
        Mas sei lá né?Fazer oque…ele nem vai aparecer no portallos repentinamente pra “avaliar” nossas decisões…u.u

  10. A luta com o Edo-Raikage, comparada com outras dessa “guerra” que tinham imenso potencial, foi uma das poucas que até foram bem trabalhadas pelo Kishimoto. Deu pra perceber que o Raikage era mesmo extremamente forte. E gostei daquele “jutsu estilo chidori/raikiri” dele… quanto menor a área (menos dedos) maior a pressão (força)… Naruto também é física! xD 
    E legal o fato de o Naruto vencer não só por uma força ou jutsus overpower como vinha fazendo, mas sim por saber analisar o oponente e descobrir uma brecha ou ponto fraco (saudade das lutas do Shikamaru =/)

  11. Outra coisa, meio off-topic…
    Semana passada o Kishi e o Oda “meio que trocaram homenagens sem querer querendo” em seus capítulos semanais, com aquele ninja da borracha e seu “gomu não sei o que no jutsu” e com o polvo bêbado do bando do Hody usando um golpe com chidori no nome (acho que só eu tenho tempo pra pensar nessas coisas ^^)

  12. O que gostei do capítulo, foi justamente a parte estratégica da batalha. Naruto recuperou um pouco do brilho inicial, quando ele para e pensa em como poderia deter seu inimigo. Como já disseram antes, isso está ficando de lado nas batalhas. Os secundários como sempre não ajudaram muito.

    Quanto ao Bee, ele fazer isso é bem irresponsável; creio que tenha sido isso que o autor quis transmitir. Dei uma boa risada.

    E a luta do Gaara, creio que ele vencerá; apesar das dificuldades de elementos. A inteligência, observação, inventividade e sorte são primordiais em lutas como essa.

  13. gostei da luta do naruto contra o raikage…
    e gostei mais ainda q nao era uma das dezenas de clones q o naruto mandou para os diversos campos de batalha, pq se um clone tivesse ganho do maior raikage q ja existiu qual seria a graça de ver o naruto acabando com todo mundo ao mesmo tempo em campos de batalha diferente…os clones do naruto sao fortes mas nao a ponto de vencer um cara daqueles eu acho q os clones só estao servindo para indicar os zetsus bracos transformados no meio dos ninjas…
    hahaha o pessoal indignados com o bee…mas é o jeito dele, quem nao se lembra da luta dele com o sasuke, quando ele parou no meio da luta para escrever umas rimas naquele caderno q ele sempre carrega com ele
    e finalmente o kishimoto usou o modo sennin nessa guerra, poh ja tava na hora do naruto mostrar o quanto ele aumentou o poder do modo sennin depois de derrotar a kyuubi no modo sennin e cinseramente toh imprecionado poh até esperava q o naruto enchergasse um ataque de um raikage mas nao esperava q o naruto desviasse e contra ataquace o raikage só com o modo sennin, nao sei pq o naruto nao usa o modo sennin direto só fica usando o manto da kyuubi direto aquele poder é mui perigoso e o modo sennin é muito mais show
    e eu nao entendo pq o naruto nao pode se juntar com fukasaku e shima ( aqueles dois sapos q o jiraiya se juntou para lutar contra o pain ) pq agora q o naruto controla o chakra da kyuubi ele pode se juntar com os dois sapos e ter o modo sennin permanente e fora os ninjutsus e genjutsus q aqueles dois sabem

  14. gostei da luta do naruto contra o raikage…
    e gostei mais ainda q nao era uma das dezenas de clones q o naruto mandou para os diversos campos de batalha, pq se um clone tivesse ganho do maior raikage q ja existiu qual seria a graça de ver o naruto acabando com todo mundo ao mesmo tempo em campos de batalha diferente…os clones do naruto sao fortes mas nao a ponto de vencer um cara daqueles eu acho q os clones só estao servindo para indicar os zetsus bracos transformados no meio dos ninjas…
    hahaha o pessoal indignados com o bee…mas é o jeito dele, quem nao se lembra da luta dele com o sasuke, quando ele parou no meio da luta para escrever umas rimas naquele caderno q ele sempre carrega com ele
    e finalmente o kishimoto usou o modo sennin nessa guerra, poh ja tava na hora do naruto mostrar o quanto ele aumentou o poder do modo sennin depois de derrotar a kyuubi no modo sennin e cinseramente toh imprecionado poh até esperava q o naruto enchergasse um ataque de um raikage mas nao esperava q o naruto desviasse e contra ataquace o raikage só com o modo sennin, nao sei pq o naruto nao usa o modo sennin direto só fica usando o manto da kyuubi direto aquele poder é mui perigoso e o modo sennin é muito mais show
    e eu nao entendo pq o naruto nao pode se juntar com fukasaku e shima ( aqueles dois sapos q o jiraiya se juntou para lutar contra o pain ) pq agora q o naruto controla o chakra da kyuubi ele pode se juntar com os dois sapos e ter o modo sennin permanente e fora os ninjutsus e genjutsus q aqueles dois sabem

  15. Bom, esta é a primeira vez que escrevo para o CdM.
    O que posso dizer sobre o mangá foi o ponto alto do desfecho do Naruto contra o ex-Kage. Usar o rasengan foi incrível. Me lembrou da luta do Sasuke vs Itachi onde o Zetsu comenta que: “Um mestre com uma pedra pode vencer um novato com uma shuriken.”
    Alguém aqui nos comentários fez um comentário parecido, só não me lembro quem foi.
    O resto foi apenas complemento do mangá mesmo.
    Espero que essa semana o mangá possa trazer novas batalhas interessantes como essa.

  16.    Nada para comentar sobre o capítulo.Tudo muito previsível,bom,que venha o próximo,pois pelo menos o autor vai para de dar destaque ao Naruto(graças a Deus).

    1. tbm achei q o autor esta menosprezando os personagens segundarios
      pq naum usou o shikamaro em uma luta dessa
      e ele menosprezou muito o segundo hokage pq perdeu pra 20 ninjas
      eo raikage lutou um monte de dias contra dez mil ninjas pra morrer
      e marimohead agora q vc disse acho qé verdade acho q eles tracaram homenagens msm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.