Show de nostalgia: telas de inicialização dos consoles, você se lembra? [Youtube]

O dia estava perfeito, era fim de semana e decidimos na casa de quem seria a jogatina multiplayer do dia. Local escolhido, hora de ligar o console e sair jogando, mas não sem antes ser forçado a esperar a famosa tela inicial do aparelho sumir, aquela onde ele carregava o sistema e nós assistíamos tudo achando que aquilo era só enfeite. Provando mais uma vez que nem só de games memoráveis vive a nossa nostalgia gamer, aqui vão 20 minutos de telinhas inciais dos consoles e portáteis ao longo das eras.

Vamos voltar no tempo e lembrar daquela musiquinha grudenta que povoava os fliperamas antes de uma partida de KOF no Neo Geo, do simpática entrada formando uma espiral no saudoso Dreamcast, da abertura super moderninha para a época do SEGA Saturn, da música com tom de mistério que tinha no primeiro PlayStation, do cubo azul que dava forma ao Came Cube, até enfim chegarmos aos dias de hoje com PlayStation 3 e XBOX 360. Sem falar em alguns desconhecidos como o Pippin da Apple e aberturas que só rolaram no Japão, como o Mario brincando com o logo do Nintendo 64 antes de fazer história (de novo) na BigN.

Rá! Foi impossível não lembrar dos bons jogos que joguei nas poucas plataformas que pude conhecer de perto. E você? Também sentiu um turbilhão de memórias fazendo baruho na sua cabeça? Então compartilhe conosco nos comentários.

Isso também pode lhe interessar

6 Comentários

  1. Cara eu amava a do Game Cube! A do PlayStation também marcou! Senti falta disso no Wii, devia ter uma daquelas que tem nas propagandas.. dá pra fazer com homebrew.
     

  2. a do playstation pra mim foi a que mais marcou…embora eu tenha iniciado no mundo dos games lá no master system!
    Mas aquele sonzinho do psx marcou tanto mas tanto que quando saiu o ps2 fiquei triste por ter ‘barulhinhos’ diferentes!

  3. As da Sega eram as melhores, cada cartucho tinha sua própria tela!!!
    E duvido que alguem aqui não falava junto “Seeeeeegaaa” antes de jogar um Sonic xD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.