Conversa de Mangá: Naruto 558 – A Carta Trunfo de Kabuto

Naruto: Capítulo 558 foi disponibilizado dia 05 de outubro: “A Carta Trunfo de Kabuto.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 558 de Naruto. Atualmente acompanho o mangá pelo site Manga Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a NarutoProject tem a tradução em Português! 😉

Naruto 558
A Carta Trunfo de Kabuto

Capítulo quente de Naruto esta semana. Muita informação e muita coisa acontecendo dentro da trama que dará formato a outros sub-acontecimentos da saga. E mais uma vez o Kishimoto usa aquele clássico elemento do título de capítulo troll. Nos faz crer uma coisa e na realidade o capítulo em si tem como foco principal algo totalmente diferente do título. Tudo bem que desta vez até mostra um pouco do Kabuto e do Tsuchikage conhecido como Muu. Mas não consigo tirar muita coisa destes eventos. Por que Muu seria a carta trunfo do Naruto? Afinal, a metade dele já está selada, de forma que o que “sobrou” ficou enfraquecido. Alias gostei do Kishimoto ter mostrado que a galera selada não é tão fácil assim reverter o selo. Se não me engano havia reclamado sobre isso alguns CdMs passados, quando eles largar o Muu ali, sem vigia algum. Está explicado porque fizeram isso. Resta saber quais os planos do Kabuto para o Muu, ou mais especificamente para alguma habilidade em particular que o ex-Kage possua. Como não sou profundo estudioso na mitologia da série, nem vou quebrar muito a cabeça em tentar alguma teoria.

E pow, agora o Naruto que está com o Gaara é clone? Kishimoto trollando todo mundo novamente! Primeiro eu penso que é clone, depois ele faz parecer que não é, que o Bee que separou do Naruto, e agora mostra que separou nada e que o Naruto está (como eu pensei previamente) com um monte de clones espalhados pelos campos de batalha. Ok, dei uma rasteira nos leitores, mas sinceramente eu prefiro assim. Como haviamos debatido já, seria muito xarope essa separação do Naruto original, sem mencionar que ele deveria mesmo estar atrás de um alvo (Madara) e não pelo campo de batalha lutando pelos amigos.

Por isso eu gostei do fim do capítulo, que mostra os outros clones chegando em outros lugares. Demonstra que o Naruto está ali para identificar os Zetsus brancos, que só ele é capaz de identificar e não em lutar pelos amigos. Kishimoto ainda dá outra rasteira tentando enganar o leitor ao mostrar a Hinata tomando um socão, mas era um Zetsu! Admito que é gostou ver esse “é ou não é” de volta no mangá. Essa enganação é divertida. Maroto o Kishimoto, mas de certa forma sagaz, principalmente nesse rolo do clone do Naruto com o Gaara. Alias até o Kiba estava trollando o Neji, vocês notaram? Ora ele chama a atenção do Neji para Hinata, ora fala pra ele prestar a atenção. Fiquei com a impressão que havia dois Kiba até, mas o Naruto chegou e não percebeu? Sei lá. Opa, e a Sakura também quase foi enganada também, se Naruto não tivesse aparecido na hora exata, como todo herói sempre aparece.

Agora ainda assim é curioso ver como está sendo dividido os chackras destes clones. Já que eles parecem bem resistentes e fortes, a ponto de atuarem individualmente, com poder total. Lembro do tempo que era só dar um empurrão num clone do Naruto que ele virava vento.

A única cena que fiquei com perguntas além do que deveria foram as cenas do Dan olhando o Naruto. Não mostrou ele sendo preso, né? Alias essa barreira não me parece tão útil quanto aos selos que o Gaara está usando, porque será que selaram o Dan assim? Gostei dele lembrando do Nawaki, irmãozinho da Tsunade. Será que o personagem serviu apenas a este propósito e cena? Achei que a Tsunade iria reencontrar ele. Também gostaria de ter visto a luta dele. Ah e o campo de batalha do time do Shikamaru ficou show, com todo mundo dentro do círculo, esperando o Naruto, mostrando o estrategista nato que Shikamaru é.

Posso dizer tranquilamente que esta semana Naruto me empolgou bem mais que Bleach ou One Piece. Ponto positivo pro Kishimoto. Capa e páginas coloridas na Jump da semana tem que ter capítulo de qualidade mesmo. Boa!

Isso também pode lhe interessar

33 Comentários

  1. adorei o manga da semana, axo o gaara muito fofo e a expressão dele quando o “…” chamo ele de ovo comum foi muito massa , o bom foi q gaara mostro quem ele era um “ovo de ouro” ; nao gostei da parte do final do 558 pois naruto se mete em tudo –‘ pq a sakura não foi pra cima dos q iriam ataca ela ? isso é meio chato, fora isso adorei o manga e o CDM.

  2. “E pow, agora o Naruto que está com o Gaara é clone? Kishimoto trollando todo mundo novamente!” Kishimoto está trollando até sí proprio…

    Quem tinha alguma “esperança” de ver neji, lee, hinata, kiba, etc etc tendo uma luta DECENTE nesta “guerra”, melhor voltar pra realidade… Agora só vai rolar Naruto

  3. E Kishimoto continua mandando ver. Parece que o que irritava, agoniava e fazia os haters darem RageQuit no mangá um tempo atrás se converteu em combustível e qualidade nesse arco da guerra. Esse capítulo, como todos os da guerra, não decepciona.

    Pra falar a verdade, eu nem prestei muita atenção no nome do capítulo, mas agora levanto uma suspeita: o “Trunfo” do Kabuto era aquele caixão que fez o Madara ficar todo “O_O” né? Então o que o Muu está invocando pode ser o nosso queridão, que vai substituir os kages perdidos. Seria um desperdício de suspense e plot twists que o caixão traz, mas é um possibilidade, acho.

    De resto, levei trolladas, acho que como todo mundo, no soco na Hinata e nos clones do Naruto, e cofnesso que fiquei um pouco decepcionado pelos clones estarem fazendo tudo, porque pelo que eu me lembre eles somem com uma simples porrada decente, então é só chegar alguém mais fortinho e eles vão pro saco.

    PS: Dan, seu inútil, faça alguma coisa, mostre suas habilidades ao invés de ficar parado observando semelhanças óbvias e que nós já sabemos ._.

    1. O Dan está preso.. Numa barreira, né? XD
      Ele ali o máximo que pode fazer é admirar a vista de dezenas ou centenas de ninjas dentro de rodinhas no chão! XD

  4. Naruto realmente foi muito bom, essa semana. Mas o que mais gostei foi Hunter x Hunter, apesar de tudo. ^_^

    Opiniões à parte, agora que as lutas contra alguns dos mais fortes nesta guerra acabaram ( acredito que os outros que sobraram, inclusive o Muu e seu Kuchiyose no Jutsu, não serão mais grande coisa ), é só esperar pelos embates mais esperados, como por exemplo Naruto x Sasuke.

  5. Naruto melhorou bastante de uns capitulos pra ca Kishimoto ta conseguindo acertar a mão a luta contra o Mizukage foi a melhor ate agora dessa guerra 😀

    So de ver que o Muu não foi pego daquela maneira ja me fez abrir um sorriso no começo do capitulo quero ver ele tocando o terror como o Mizukage fez

    Fiquei meio confuso sobre se o Naruto que esta com um Gaara é um clone ou não o_o’
    No começo eu tinha certeza que era um mas depois ficou meio confuso o bagulho AHUAHUEUH

    Se todas as lutas da guerra tivessem sido +/- como foi a do Mizukage eu teria reclamado bem menos de Naruto. Foi foda ver o Gaara ganhando na raça sem ajuda do Naruto (com direito a aula de fisica e tudo) *-*

    Bem de reclamação acho que so o fato do Naruto esta ganhando essa guerra sozinho chegando sempre nos momentos mais convenientes salvando todo mundo seria legal ver o pessoal se virando sem ele …

    Não gostei tambem de dois quadros na pagina final com o Naruto apontando e uns zetsus la morrendo achei bem feio mesmo UHAEHHAHUEAHUE

    Fiquei curioso para saber do que se trata a invocação do Muu na hora me veio a mente que ele iria invocar Edos tenseis para o campo de batalha mas talvez seja uma invocação propria dele mesmo. xD

  6. Também gostei desse jogo de luzes e sombras. Lembrou muito o mangá no início. Parece que algumas pontas estão sendo fechadas e vão começar as verdadeiras lutas.

    Ver a movimentação dos clones e as reações do pessoal também foi bom. Shikamaru admitindo que acredita que Naruto será hokage foi bem legal. Quanto ao Muu parece que vai ter mais participação na guerra e está convocando algo para auxiliá-lo. Gosto disso; os vilões estavam caindo de forma muito fácil.

    Quanto ao Dan, se me lembro foi ele que pediu para aquela barreira ser feita; me parece que tinha algo haver com as habilidades dele. E pelo visto já simpatizou também com o Naruto…

  7. também gostei muito do capitulo, so me decepciona o fato de os outros personagens não terem participação efetiva em alguma luta, temari contra o ex raikage, naruto chega, muu vs gaara naruto chega, shikamaru, naruto chega, pow kishimoto deixa os outros personagens lutarem estamos todos doidos para ver suas tecnicas novas, o resultado de tanto treinamento para todo mundo, as lutas, naruto tem q lutar contra madara e sassuke apenas, uma luta principal é bem melhor, como fez na corrida para pegar o sassuke do orochimaru, que teve lutas imprecionantes de chouji,neji, kiba-kankuro, shikamaru-temari, lee-gaara. nos ja sabemos que o nosso querido personagem principal esta “fuckyear”, mas os outros personagens também merecem credito!

    1. Cara, concordo plenamente com você. Neji era tido como um gênio no início do mangá. Parece até que ele piorou, até Kiba tá tirando uma com a cara dele.

      Acho que o único dos personagens secundários, que teve um pouco de crédito nessa guerra , foi Chouji, que ficou com os efeitos da pílula (ecstasy), mesmo sem ingerir uma. 

      Outra que ainda não vi fazer nada, foi Tsunade. Desde que ela lutou com Orochimaru, ela só faz curar os outros. Todos os Kages já mostraram suas técnicas, Misukage, Tsuchikage, Raikage, Gaara e Danzou. Tsunade parace até a mais fraca entre esses que eu falei. Espero no mínimo ela lutar com o Dan.

  8. Quando tava a galera do shikamaru em circulos e o Dan numa área isolada eu achei que era uma tecnica do mesmo,e pensei puxa que foda o Dan vai lutar,e lembrei que ele tinha um poder de fantasma ou algo assim,e achei que os circulos no chao era uma tecnica fantasma dele prendendo todo mundo,mas depois decepcionei que ja tinham vencido ele e tava preso.Mas eu n entendi se o que lutou com o raikage era um clone,pq seria ridiculo um clone ganhar  do raikage.

  9. Adorei Naruto essa semana. O que aquele kage vai invocar? Pra ser trunfo do Kabuto, deve ser algo mais apelativo do que as invocações do Pain. Não sei se foi impressão minha, mas o Neji e o Kiba tinham notado algo com relação ao Naruto que apareceu lá: Kiba estranhou o cheiro e Neji perguntou se aquele era mesmo o Naruto. Já pensaram se for um Zetsu disfarçado? Prefiro acreditar que não, já que agora que o Naruto e a Hinata estão no mesmo lugar, o Kishimoto não tem mais desculpa para não mostrar a interação deles depois que a Hinata salvou a vida do loiro e se declarou lá no capítulo 437 (sim, eu estou esperando desde 2009 para saber o que aconteceu depois daquilo, Kishitroll). Eu aposto que eles conversaram alguma coisa que não foi mostrada, já que o Naruto não é um psicopata a ponto de desprezar alguém que se arriscou por ele. Eu tive um baita surto NaruHina fan com o capítulo, perdoem meu fangirlismo. XD

    1. Eu sempre gostei de Naruto e Hinata, acho que Naruto e ela forma um casal bem melhor do que com Sakura, mais eu não tenho tanta esperança que vá acontecer algo relacionado a isso, ainda XD. Chega ser uma pena não trabalhar esse lado da história mesmo que seja um shonen.

  10. kishimoto troll problem?
    caraca maluco
    esse capitulo me deu um nó no cerebro
    tinha certeza q era o original mas na verdade era clones
    mas poxa
    assim perde a graça
    o naruto esta sem limites agora
    antes os clones viravam poeira
    agora podem se multiplicar e nao diminuir a força
    gostava nas partes q o naruto distribuia seu chakra aos clones para enganar seus adversarios
    agora mesmo se dividindo continua um mother focker de sempre
    po kishimoto
    ponto negativo
    ><

      1. pra você ver, e depois o kishimoto ainda quer balancear a porra da historia, madara é inutil sua unica força é o Izanagi e sua intangibilidade, naruto tem clones imortais, milhoes de rasengan, o poder herdado do pai (ainda não entendo como não precisa do selos), e uma caralhada a mais que não lembro agora.

        puff, Sasuke só tem dois oinhos e vai ser mais forte que o naruto, aposto.

        Kishi elevou o poder demais, é tão simples elevar a força dos personagens, não precisa fazer vira uma guerra atomica cada luta, com explosões infinitas.

      2. Acho que as coisas mudaram muito desde que o  Naruto começou a controlar o poder da Raposa, acho que vai ser explicado que agora seus clones seguem uma dinamica de ação totalmente diferente. Não faz sentido o Naruto dividir seu poder por sei lá 10 ou 20 … ou mais…… e cada um ser forte o suficiente para manter o Raposa Mode e lutar no nível de um Kage.
        Como eu disse acho que kishimoto vai introduzuir uma dinamica de ação diferente para estes novos clones do Naruto:

        Algo assim: Os clones estão em areas diferentes, se cada um luta num momento diferente, é possivel que cada um lute no maximo no momento de sua luta em particular e os demais clones inclusive o original neste momento estão no minimo da força, chegando até a ser vulneráveis. E este processo vai se repetindo em todas as lutas individuais de cada clone, ou seja, Naruto vai focando seu verdadeiro poder em áreas diferentes do campo de batalha e em momentos diferentes , isso explicaria porque um clone pode lutar contra um Kage de igual pra igual, mas como resultado final,  tenho certeza que o Naruto original vai se enfraquecer ao Ponto de perder o controle da Raposa ( Killer Bee já disse que fazer clones no modo Raposa seria  perigoso).

        Bem acho que seria mais ou menos isso.

        Ou Kishimoto não vai explicar nada o que seria um fail, para mim pelo menos.   

        1. Me corrija se eu estiver errado, mas acho que os clones nunca foram uma divisão do poder, e sim uma cópia…Tanto que o Naruto usava uma porrada de clones quando queria multiplicar suas forças (como na luta do Gaara lá no clássico). O problema é que antes os clones sumiam com um golpe bom, e geralmente não demoravam a desaparecer, fora que o Naruto tinha um limite de clones, coisa que agora está obviamente estrapolada.

          1. Seu pensamento tem toda coerencia e logica até porque no Universo da serie isto é um ponto bem questionável mas se lembrarmos de quando o Naruto enfrentou o Neji, O Byakugan do mesmo viu claramente a divisão do chakra em partes iguais.

            Nesta luta em particular, Naruto dividiu em partes iguais para fazer com que o Byakugan de Neji  tivesse dificuldades para encontrar o original, o que nos deixa entender que na verdade  o Original é que tem a maior parcela de força, e os clones só possuem uma fração do chakra do usuario, por isso que desaparecem com tanta facilidade ( geralmente com um só golpe) 

            Por isso que eu disse, no meu primeiro post que Estes clones Raposa Mode seguiam uma dinamica diferente.   

            Naruto pode fazer varios desde criança pq mesmo sem o chacra da Raposa ele já tem um chakra enorme. O proprio kakashi disse que Naruto tem um chakra 4 vezes maior que o seu, isso sem mencionar a Raposa. 
            Por isso, que dá uma  impressão que ele multiplica seu poder para varias “duplicatas” de si mesmo , na verdade ele divide, como ele tem muito chakra, ele cria um batalhão de Narutos ( só que os clones em si, embora sejam numerosos, não posseum muito chakra, no Naruto classico Sasuke derrotou varios só no Taijutsu básico. Não quero dizer que os clones são inuteis, não é isso, afinal ELES  SÃO A MARCA DO PERSONAGEM PRINCIPAL  e sem eles Naruto não seria Naruto . Os clones quando bem utilizados, ajudam muito na batalha, não tenho dúvida. 

            Mas o que acho, é que a ideia sempre foi de divisão do poder, e não de multiplicação. 
             

            Eu também me baseio nos outros tipos clones que vimos até agora Clone de Agua de Zabuza ( tem 1/6 do poder do usuario)
            Clone de Eletricidade/Raiton de Kakashi ( tem 1/2 do poder do usuario).Kakashi deixou claro que gastou metade do seu chackra para faze-lo.

            Esta utilização dos clones na série é muito complicada, mas acho que é por ai !!! rsrsrrsrs!!

             

          2. Opa, falei besteira, eis “the real thing”! Ótima percepção cara, parece que eu não sabia nada sobre a técnica até ler esse post! XD

  11. O capitulo foi dinâmico e colocou as coisas no lugar, é uma pena que não tenhamos visto Neji, Shikimaru e os outros em ação, mais ainda acho que eles vão entrar em ação, pelo menos é isso que espero. XD

  12. Não gostei do capítulo!
    naruto ficou fodão demais! até os clones dele pode apanhar que não desaparecem!
    Fora isso, detestei ele de nvo, fazer os secundarios inuteis!! Ele fodão salvando suas duas MUIÉ foi dose tbm…..
    Nunca vi, Hinata e Sakura são fracas e até inúteis!! alias, Kishimoto não faz personagens femininas fortes!!! Temari a que mais bota banca é fraca!!!
    sinceramente naruto ta na hora extra, só ele resolvendo e fazendo tudo ja deu……….

    1. Isso é algo que realmente me incomoda no mangá: a questão dos personagens secundários terem ficado de lado e o fato de não ter nenhuma personagem femenina do grupo que possa ser considerada forte e que se vire; sendo mais um peso morto do que um auxílio.

  13.    Naruto essa semana foi mais ou menos,pois por alguma razão que eu desconheço,não consigo mais gostar do mangá como eu gostava antes.Empolgante mesmo foi Hunter x Hunter(aquilo sim é mangá).
       Voltando á Naruto,me pergunto qual será o próximo foco do Kishimoto.Kakashi?Sai?Ou Sasuke?Bom,particulamente pra mim tanto faz,só não pode ser o Naruto de novo,pois eu não estou que aguente.

  14. Kishimoto troll como sempre,ficou meses para mostrar o novo mangekyou do Sasuke e ficou um pouco tosco(obviamente pois o sharingan do sasuke não poderia “encaixar com o de ninguém,ao contrario do madara e do irmão que foram desenhados com esse proposito)e no final do capitulo”proximo cap Sasuke e o Mangekyou eterno” cadê sasuke?sumiu,agora pelo menos a historia está mais dinamica,Naruto Overpower demais,daqui a pouco Madara e Kabuto serão fracotes perto dele,e quanto ao trunfo do Kabuto?acho que deve ser o verdadeiro madara,tanto o primeiro corpo dele ou ele mesmo,pois ninguém conheceu o Madara de “trocentos” anos para confirmar,ele deve ter mandado o Muu invocá-lo mais como outra trollagem e também o cara deve ser muito forte,vai que ele tenta atacar o Kabuto,ou usa o sharingan nele,BTW alguém lembra como e onde os kages foram invocados?

    1. Bom, os kages foram invocados junto com o resto da zumbizaiada toda, né? As invocações foram offscreen pelo que eu saiba, exceto a Akatsuki que foi pra mostrar ao Madara, e o tal zé do caixão misterioso lá. Aproveito pra concordar com a tosquice dsos olhos do Sasuke.

  15. Gostei da capitulo sim, até porque acho que os secundarios vão começar a aparecer mais agora. Pois ainda existem ganchos para mais lutas antes das principais …..

    Acho que o Dan já Trollou todo mundo  e o que prenderam naquela Barreira é uma replica talvez criada com sua misteriosa Ghost Transformation Technique, acho que o verdadeiro Dan já está longe (só um palpite).

    Com relação  ao Muu, acho que vai usar uma Invocação sua mesmo, não tem nada a ver com os Edo Tenseis, mas para isso ser um Trunfo, tem que ser algo que mesmo o velho Tsutchikage Onoki não conheça, o que seria muito dificil, se nem o Onoki conhece, como o Kabuto saberia …… É um ponto misterioso mesmo, dificil de imaginar !!!!

  16. Capítulo legal.

    Só de ver que o Muu não foi morto tão “de graça” já me deixa feliz.
    O Naruto e o Gara REALMENTE são uma boa dupla!
    O Gaara sempre foi e sempre será um ovo de ouro!
    Sei lá…nem tem oque falar mais.
    Kishimoto  tá acertando esses últimos capítulos!
    To realmente empolgado ^^

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.