Conversa de Mangá: One Piece 641 – Quem é Você?

One Piece: Capítulo 641 foi disponibilizado dia 05 de outubro: “Quem é Você?”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 641 de One Piece. Atualmente, acompanho o mangá pelo site Manga Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a PieceProject tem a tradução em português. 😉

One Piece 641
Quem é Você?

Empolgante o capítulo desta semana de One Piece? Não sei dizer com toda certeza. De fato só fui me empolgar do jeito que deveria na segunda leitura do capítulo. Achei estranho isso. Talvez um dos motivos seja porque esteticamente, não gostei muito dos desenhos do Oda esta semana, tanto é que foi difícil selecionar três quadros para preencher este CdM. Não sei, o autor trabalha tão bem com páginas duplas, cenários e poses épicas dos personagens e esta semana não teve nada disso. Houve quadros que tive que prestar atenção além do normal para entender o que realmente tinha acontecido e no fim, essa inconstância nos quadros desta semana acabou diminuindo o meu ritmo. Não estou dizendo que o capítulo foi ruim, sabem? Mas quando se trata de One Piece, sou tão mal acostumado, que toda semana espero pelo excepcional, o que não ocorreu desta vez.

Quanto a história, admito que esta foi a primeira vez que realmente fiquei intrigado com a história do Noah. Sei que tem leitor dizendo que ele está relacionado ao século perdido, pode ser uma arma, daquelas que o poneglyph escondem e tal, mas sinceramente só agora é que fiquei realmente curioso para saber qualé o da arca. O fato príncipe não ter deixado logo de cara Ruffy destruir a arca (e eu disse que ele poderia fazer isso facilmente, não disse?) a ponto de arriscar a vida de todos da ilha foi algo inesperado. Realmente achei que na hora que as coisas apertassem, o jeito seria destruir a arca. De qualquer forma depois deste capítulo se o Oda não contar um pouco mais da arca ou seu mistério vou ficar meio desapontado. Sei que One Piece as respostas não veem rápidas, mas a forma como a arca foi inserida na saga, o mistério indireto que ela representa, se nada disso ficar um pouquinho mais claro até o fim da saga, ficarei um pouco decepcionado. Se ela surgiu no passado para representar algo futuro, quem garante que o futuro não é agora?

No mais eu gostei do discurso do príncipe para Hody. Só que fiquei com a impressão de insinuação de flashback. Espero que isso não aconteça só para contar o trauma do Hody. Não gostaria de ver ou saber dos motivos do vilão. Na verdade continuo indiferente com ele, não acho que ele faz jus a memória que tenho do Arlong como vilão. Não tem jeito. O fato do Ruffy toda hora esmurrar Hody com facilidade, estando no meio do oceano, não ajuda muito a temer um vilão assim. E nem a arca caindo na ilha, já que Ruffy já disse que é só colocarem ar nela que ele dá um jeito, o que de certa forma condiz com uma das coisas que disse no último CdM. Oda não vai fazer a arca cair na ilha, não enquanto as lutas da tripulação não terminarem lá embaixo, senão não tinha torrado dois capítulos criando a divisão das lutas.

Não sei, esta saga de One Piece foi tão esperada pelos fãs que acho que acabou-se criando uma expectativa impossível de ser cumprida. Estou achando legal, mas longe de um Water 7 ou numa melhor comparação com ilhas de bizarrices: Little Garden. A falta de liberdade de mobilidade do Ruffy, a complexidade envolta em relação a tensão da ilha ser ou não destruída impede e ofusca um pouco do que os fãs querem realmente ver: a tripulação reunida. Depois de tanto tempo separados, esta é uma saga que exige demais dos coadjuvantes da ilha que atrapalham os fãs, que querem mesmo é ver Ruffy, Zoro & Cia. Estava perfeito até o momento deles chegarem na ilha e se separarem, depois disso, parece que algo continua faltando pra esta saga sair do normal, pois depois deste ponto surgem os personagens da ilha em si e acabam roubando muito espaço que poderia ser dos mugiwaras.

Isso também pode lhe interessar

22 Comentários

  1. A única coisa que também não gostei foi da confusão contida nesse capítulo. Tive que analisar algumas imagens por algum tempo para conseguir entender o que estava se passando, coisa a qual não costumo fazer em One Piece, sem contar que a mistura de diferentes espaços de tempo, em que as memórias se misturavam com os acontecimentos presentes, também contribuíram um pouco nessa confusão.

    Mas o capítulo em si conseguiu me agradar. Particularmente não esperava nada de muito épico nessa saga da Ilha dos Tritões, pois acredito que o Oda esteja guardando o melhor para alguns arcos do Novo Mundo, mas ela está conseguindo se diferenciar muito bem das outras sagas, e  é isso que eu estou gostando. ^_^

    Agora com relação ao segredo de Hody, creio que não seja nada demais. Talvez seja pela falta de simpatia a qual tenho com o tritão inimigo, mas essa revelação no final do capítulo não me deixou com mais curiosidade para ver o próximo. Ansiedade por One Piece já existe em mim desde muito tempo! 😉

  2. Também achei meio confuso o capítulo, não cheguei a ler duas vezes mas não foi uma leitura rápida e fluida como o usual com OP, embora depois de ler o CdM acho que também estou meio mal acostumado.

    Quanto ao arco atual, foi realmente um arco muito esperado, mas está apenas numa fase de transição, acho. Daqui a pouco todo mundo começa a lutar, cada um em sua luta, demonstrando o que aprendeu, e o Luffy lutando com Hody em terra firme (ou quase). Por enquanto estou apenas esperando esse momento, que diga-se de passagem, vai ser animal.

  3. Se você teve que se esforçar para entender, eu confesso que não entendi… depois vou tentar ler denovo, trocar de scan, sei lá, não entendi muita coisa desse capítulo, para mim o pior da semana.

  4. Também fiquei um pouco confusa com a história, quando li a primeira vez… No geral, o capítulo foi bom! Hody está parecendo aquele tipo de vilão maluco, que sofreu abusos quando mais novo. E ao crescer, na sua ansia de vigança não distingue a quem fere no seu caminho. E ele já fez tanta coisa, que conseguiu se tornar pior do que muitos humanos. Pelo menos Arlong tinha um objetivo no seu ódio e protegia o próprio povo.

    Quanto ao Noah, pelo visto tem uma história bem importante. Acho que Nico Robin vai adorar isso; se o Luffy não destruir o navio… Admito que ri; quando ele disse que só precisaria destrui-lo. Quero ver o que eles farão para resolver a situação. Se a princesa dominasse seu poder e convocasse os reis dos mares para segurar o navio; também seria uma possível solução. Mas ainda não consigo ver isso como uma ameaça tão grande assim.

    1. Mesmo que o navio não transmita aquele clima de ameaça, a ideia da Shirahoshi convocar os reis dos mares para segurá-lo não deixa de ser genial!

  5. Achei o capítulo complicado de se entender. E olha que eu estou acostumado com a narrativa do Oda.

    Sei lá…esse negócio do Hody falar, todo mundo ficar :O , mas nós leitores não termos idéia do que aconteceu é complicado.
    E não sei qual pode ser o segredo pra deixar o irmãozão lá chocado também. Será que eles são irmãos?

    Foi um capítulo bem raso pra quem ta acostumado com outro nível.

  6. Realmente, o capítulo não foi muito bom, mas nem todos podem ser, né ? 

    Quanto a o hody não transmitir medo por ser socado pelo luffy mesmo debaixo d’água com certa facilidade, não me espanto e nem estranho, afinal, eu sempre achei que o luffy ia voltar super overpower depois de dois anos, então mesmo tendo o mar como um segundo oponente as lutas não devem ficar muito dificultosas porque se ficarem, não irão transmitir o quanto o luffy melhorou =) 

  7. Para mim as melhores sagasdo One Piece são aquelas que é maior tensão / correria… me amarro na Water Seven, com eles entrando correndo, com os gigantes, monstros marinhos e tudo 😛 Ou então a de Impel Down, com Luffy,Buggy e o Bon Chan correndo pelos andares… realmente ainda não senti isto na Fishman Island, não que esteja ruim, mas até o momento não me empolgou tanto… quero logo que eles conversem sobre o tempo que passaram fora!!! Por último, não tinha me tocado disso quando li Thiago, mas concordo perfeitamente com seu comentário que os quadros desta semana deixaram a desejar, e que em alguns momentos era preciso até um “esforço” para entender o que se estava passando. Só depois de ler a sua crítica que me toquei que era isto que me incomodou no capítulo da semana.

  8. oq me deixa bastante ansioso nessa saga são os mistérios, como Noah, a verdadeira forma do Hody como o príncipe lá disse, a fábrica, e o Yonkou (q ainda acho q vai aparecer nessa saga, afinal ele é meio q o protetor dessa ilha, e ela está quase sendo destruída), e ainda acho q vai acontecer alguma reviravolta interessante e vai ser bem maneiro ver os mugiwaras lutando, só me resta ficar na expectativa.

    ps: também n queria um FB do Hody, mas quem sabe, se o Oda fizer uma FB nível chopper ou robin, talvez teríamos mais comoção para com o Hody oq faria a saga ficar mais interessante.

  9. Uma coisa que atrapalhou na leitura, pelo menos minha foi a mistura de tempo, voltando no tempo sem aviso, em quadros que não pareciam o lugar correto de por, deve ter cido um estagiario que fez hahahaha, brincadeiras a parte, achei meio enrolado, mas one piece é foda, então nem ligo para isso.

  10. Capítulo foi interessante e inseriu a possibilidade para parar o Noah com aquela máquina de bolha. Vamos aguardar, acho que o capítulo dessa semana vai ficar mais claro com o capítulo da próxima semana.
    Quanto ao Noah, tava pensando nele como o “transporte” dos tritões e homens-peixes para terra firme. Acredito naquela previsão da ilha ser destruída. E que o Noah vai ser o transporte. Até pq o navio tem quase o tamanho da ilha!

  11. Teoria relâmpago: se a arca for uma arma do século perdido, será que Luffy, depois de todo mundo ter terminado suas lutas, vai acionar alguma coisa lá dentro por acidente e começar a destruir a ilha? O_O
    Imaginem a repercussão a nível mundial de uma coisa dessas. XD

  12. Mesma situação do Thiago. Li um vez e fiquei ahn com os flashbacks. De cara eu percebi a falta de quadros gigantes e maravilhosos, coisa rara de acontecer em One Piece. A confusão geral, talvez proposital (é o Oda, vai saber) não se deu bem com o layout das páginas e o capítulo ficou com pouca profundidade de arte e desenho. Lembra muito os assistentes/escaravos/pessoas que pagam ao Oda para desenhar o fundo de OP…

    Btw, prefiro a Ilha dos Homens-Peixe como é apresentada, fugindo de sagas seguidas em crescente aventura (Water Seven > Ennies Lobby > Thriller Bark > Impel Down > Mariejoa) para a história do Novo Mundo e da Grand Line, e até mesmo de Laftel, já que creio que a arca representa um passado mais profundo do que aparenta. Embora para nossas mentes ansiosas essa enrolação em aulas de história seja chata, o quanto isso enriquecerá a série posteriormente é que vale a pena. Sabem quantos mangás planejam uma saga para isto e ainda conseguem se manter bem? Poucos, muito poucos. Quando a série acabar vão achar o Oda ainda mais incrível (se isso for possível) por ter organizado tudinho. Ou quase. Ele sempre vai deixar espaço, não tanto quanto em Lost, imagino, para especulação, o que manteria a série viva para sempre. #ForeverOnePiece!

    Por fim, olhem que mapa incrível: http://img267.imageshack.us/img267/1323/worldzf1.jpg

    1. Falou tudo… Sinto que foi criado tantos mistérios nessa saga, que ao fim dela com algumas revelações e algo provavelmente muito épico que irá acontecer, vamos glorificar o Deus Oda como nunca… Nunca vi uma saga de OP terminar de forma apática e essa não será diferente…

  13. Disse tudo nessa CDM!!!!
    Nada de diferente a acrescentar!!!
    Só não acho que o Luffy conseguiria arrebentar a arca com facilidade!!!!
    e tbm não to com a menor vontade de saber o passado do Hodi! Não dou a minima pra ele!!
    só quero que essa saga termine e o novo mundo seja apresentado, que mostre o buggy, marco, shichibukai, imperadores, enfim, quero o novo mundo!!!
    Não reclamo do nivel da força dos inimigos, isso pra mim esta perfeito, mas
    querer dar uma importancia ao hodi é desnecessarios, sabemos pelo hacchi o quanto os tritoes podem sofrer na mão das pessoas, como no leilão……

    cade o caribou???????????????????

    1. como o fingersweat falou, essa saga vai ser uma saga de apresentação para coisas fodas q vão acontecer em One Piece eu acho, Oda aproveita tudo de forma genial, duvido q vá dar mancada logo agora. E o ShinSekai vai ser FODA DEMAAAAAAAAAAAIS PQP.

  14.    Eu,assim como muitos aqui,achei esse capítulo muito confuso,pois não dava para entender os quadros(está parecendo episódio G),mas isso não tirou o mérito de one piece.Mudando de assunto.A saga já está no final,né?Bem,ela não foi ruim,foi boa assim como a Skype,mas eu esperava mais,pois desde de water 7 eles estavam falando a respeito da ilha dos tritões.Bem,nem tudo é como agente quer.Que venha o próximo capítulo!!
      

  15. Só um aviso: A ilha dos tritões não é o novo mundo, é apenas uma ilha que ta debaixo da redline, então tecnicamente eles ainda vão ao novo mundo…

  16. Li todos os poucos comentários, e dei o meu “curtir” nos que eu gostei mais XD
    Disse tudo nessa CDM!!!! Nada de diferente a acrescentar!!!+2
    vamos confiar no mestre Oda-chi, *0* ele tá guardando uma coisa bem fodásticamente foda u_u, como sempre kkk.

    enfim, personas. estamos muitos ansiosos e eu sei que todos querem ir para ao novo mundo e ver oq espera os mugiwaras. o/ *–* mas, creio que vá demorar, não acho que o arco dos tritões vai acabar agora o.O, tem a luta dos resto dos bando, sem falar, que cadê o diacho do caribou? eitaa homi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.