Conversa de MangáJapão

Conversa de Mangá: Naruto 559 – Chegam Reforços!

Naruto: Capítulo 559 foi disponibilizado dia 12 de outubro: “Chegam Reforços!.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 559 de Naruto. Atualmente acompanho o mangá pelo site Manga Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a NarutoProject tem a tradução em Português! 😉

Naruto 559
Chegam Reforços!

Rááááááááá! Quantas vezes eu vim num CdM e disse que Tobi não era o Madara!!? (*bate na mesa*) Kishimoto finamente abriu o jogo num dos maiores mistérios atuais do mangá! O cara por trás da guerra, líder da Akatsuki, manipulador do Sasuke não é o Madara original! Kishimoto você quase me convenceu, mas eu nunca acreditei 100% nessa hipótese. As pistas estavam sempre por aí. Personagens dizendo como era possível Madara viver por tanto tempo, o fato de que mesmo o Tobi dizendo ser o Madara original ainda assim sempre usava máscara, o fato de mostrar apenas um de seus olhos com sharingan e por aí vai. E agora quem é Tobi? Muita gente vai continuar sussurrando Obito, aquele amigo do Kakashi que morreu e deu um de seus sharingans para o Kakashi. O fato é que se for o Obito, o Kishimoto vai ter que rebolar muito para explicar como diabos ele virou o Darth Vader do universo do Naruto. Em contrapartida com o passar dos anos, foram tantos Uchihas mostrados na série, que fica difícil dizer quem é realmente Obito. E se não for uma Uchiha? Ou e se for o Shisui, o melhor amigo do Itachi? Agora é hora de levantar as cartas de todos os personagens supostamente mortos para descobrir quem é realmente o Tobi/Falso Madara.

Seria muito interessante se Tobi fosse o Obito, ou se na verdade ele fosse um personagem que conhecemos, porém não um Uchiha. Depois de ver o que o Danzou conseguiu manipulando sharingans, e considerando que o Tobi tem sharingans de sobra guardados, não ficaria admirado se não fosse um Uchiha. Até o Kakashi tem um sharingan que consegue manipular o tempo, mesmo que ele não domine por muito tempo essa habilidade. O caso é que o rol da série é tão grande, a linha do tempo é tão complexa (Tobi lutou com o pai do Naruto, então como ele poderia ser Obito?), que fica difícil dizer com toda certeza que é o cara por detrás da máscara. Podemos até mesmo considerar uma reviravolta do tipo “Pânico”. E se não for apenas uma pessoa?

Agora mudando o rumo da conversa, o capítulo desta semana ainda reserva outras surpresas. Naruto basicamente chegou em todos os campos de batalha. Ainda deu tempo dele dar uma chacoalhada na Hinata, que acabou se abalando por ter sido salva novamente pelo Naruto. Novamente digo que torço muito para que no fim a Hinata fique com o Naruto, gosto da garota e acho que ela tem tudo a ver com o mesmo, ao contrário da Sakura, que deveria ficar com o Lee.

E pow, a luta dos espadachins da névoa contra o time do Kakashi não havia começado no primeiro dia da guerra? Eles passaram a noite toda lutando? Ou o Kabuto recuou os ninjas e retornou com eles ao amanhecer? Ficou bem confuso essa linha temporal do Kakashi. Em todo caso, preciso dizer algumas coisas sobre esse monte de selamentos que andam rolando na guerra. Agora até mesmo o Sai pode selar? Quer dizer, com esse monte de ninjas que conseguem selar inimigos, as vezes técnicas ágeis e rápidas, que requerem apenas a distração ou um golpe potente no inimigo, para que ele não reaja ao selamento, porque diabos os ninjas não usam tais técnicas com maior frequência? Elas parecem extremamente eficazes. Konoha já enfrentou inimigos poderosos, as vezes perto da completa derrota e ainda assim, poucos vimos sobre tal técnica. Quando Pain invadiu Konoha, porque ninguém tentou selá-lo? Não seria eficaz tirar os corpos de Pain da jogada desta forma? Achei que sem querer o Kishimoto banalizou muito uma técnica que deveria ser mais complexa ou até mesmo proibida (se for, não ficou muito claro isso). Aí sim, numa guerra, vale tudo é claro.

Bem, melhor parar por aqui, porque com certeza esse CdM vai render muito mais nos comentários dos leitores do que com o meu texto. Só para terminar, quero dizer que adorei o Naruto intimando o Kimimaro! Espero que o Kishimoto faça uma revanche bonita contra esse adversário!

Ah, e tem uma última questão. Madara, o original, foi derrotado pelo primeiro Hokage, certo? E o Terceiro acabou selando o Primeiro quando lutou contra o Orochimaru. Sem essa carta, quem vai derrotar o Madara original? Será que alguém, além Naruto (por favor Kishimoto, não coloque o Naruto para enfrentar esse cara!) vai conseguir dar uma rasteira no Madara para algum maluco selar ele pra sempre? Itachi talvez? Enfim, bela carta Kabuto, bela carta.

Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.