Conversa de Mangá: Bleach 468 – Raid as a Blade

Bleach: Capítulo 468 foi disponibilizado dia 12 de outubro: “Raid as a Blade”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 468 de Bleach. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a BleachProject tem a tradução em Português. 😉

Bleach 468
Raid as a Blade

Antes de começar a falar sobre o capítulo da semana, quero especificamente falar sobre o quadro acima. Será que só eu achei meio… err… estranho o formato que aparece no desenho do Kubo? Não lhes parecem… bem, vocês sabes. Pra ser sincero eu nem sei o que o Kubo quis especificamente mostrar, só sei que não é o que eu vejo olhando pra essa imagem. Mente suja? Talvez seja culpa minha, mas sei lá, o formato do que seja lá o que ele desenhou, não ajuda em nada mesmo. XD

Enfim, deixando pra lá a bizarrice acima, o capítulo foi bacana. Ikkaku deu mais um sermão bacana para o moleque nervosão e garantiu alguns quadros muito bem desenhados no capítulo. O ideia de morrer por alguém que morreria por você não poderia ser mais verdadeira. O sentimento tem que ser recíproco. Se o Tsukishima não morreria pelo garoto, porque o garoto deveria morrer pelo Tsukishima? Kenpachi morreria pelo Ikkaku? Bem, talvez no sentido de que um capitão jamais deixaria um grande inimigo massacrar seu esquadrão. Tem a ver com orgulho e honra, mesmo que o Kenpachi tenha alguns valores deturpados nesse departamento, com certeza ele ajudaria seu esquadrão se houvesse a necessidade.

O caso é que certamente o carinha está sobre o poder do fullbringer do Tsukishima. Não foi dito expressamente isso, mas na minha opinião está. Faz sentido ele querer morrer pelo vilão e me pergunto se as palavras do Ikkaku não irá abalá-lo da mesma forma que o Tsukishima fez com o Chad e a Inoe. Talvez não pode não estar relacionado a parte das memórias especificamente, mas é um ponto interessante para ver se quebra a habilidade do fullbringer apelão desse vilão.

E falando em apelões, a luta do próprio Tsukishima contra Byakura finalmente começou! E novamente esse fullbringer dele faz coisas incríveis. O poder de alterar o passado de objetos inanimados? Mais, hein? Cacetada. Que troço complicado. Pedras, paredes, folhas etc possuem passado? Quer dizer que ele passa a espada no chão e com isso consegue armar uma armadilha envolvendo o espaço onde sua espada tocou? Assim fica até parecendo que ele viaja no tempo, insere uma armadilha, e depois volta ao presente sem ninguém perceber. Porém não trata-se de uma habilidade de viajar no tempo. É muito bizarro isso que ele fez nesse capítulo. Ao menos essa parte dos objetos inanimados.

Quanto ao fullbringer dele poder ver através das zanpakutou, isso sim faz mais sentido. Afinal se os shinigamis podem conversar com suas espadas, permitindo até mesmo a alteração de suas formas originais, para shikai e bankai, faz sentido que a habilidade do vilão afete o passado e as memórias das espadas. Ele poderia até mesmo selar a espada com isso? Impedindo a liberação da mesma, basta que a espada o aceite como “aliado” ou até mesmo dono dela. É possível se considerar que elas possuem memórias e que o Tsukishima pode alterar essa memória. Basta partir do princípio que nunca vi um inimigo usando ou liberando a bankai ou shikai de uma espada roubada de um adversário. Cada espada está ligado ao poder espiritual (reiatsu) de seu dono, não? Será que o Tsukishima consegue quebrar esse vínculo entre espada e dono? Interessante se isso for possível. Em todo caso o Byakura é também o mestre no Hadou e Kidou, então ele teve ter outras maneiras de atacar.

A pergunta que fica é se Byakura irá derrotar o Tsukishima, ou se o vilão vai se sobressair acima do Ginjou e se tornará o vilão chefe da saga, e neste caso, acabará sendo o Ichigo que irá derrotá-lo, como reza todo o regulamento do herói de uma história. Sem mencionar que se Byakura for o único a perder a batalha contra a turma do fullbringer, isso tornaria as coisas mais interessantes. Ainda mais se ele acabar se tornando um inimigo.

Isso também pode lhe interessar

23 Comentários

  1. Sem comentários sobre esse quado aí no começo….eu devo ter ficado pelo menos uns 5 minutos tentando entender que isso era a mão do Ikkaku sob a visão do moleque e não  parece ser mas não é…
    De fato pela forma como a situação está se apertando pro lado do Byakuya dá a impressão que ele vai perder E se tornar um inimigo poderoso.Engraçado….só lendo o texto é que eu fui perceber que a maneira do Tsukishima entender como funciona a bankai do Byakuya e dizer que ja a viu mil vezes em ação foi o mesmo q ele usou no terreno.

  2. Eu desde o começo entendi que isso era uma mão mais depois desse primeiro parágrafo consegui ver como a mente de Tite Kubo e suja ou a do autor do texto. rsrsrsrs

  3. Afinal o que a Soul Society quer? Eles não desceram falando que iam matar todo mundo? Agora todo mundo fica dando liçãozinha?
    Agora a da mão foi tensa. Me considero uma pessoa perturbada mas não parei pra pensar nem um segundo sobre isso. Acho que Freud explica vocês haha.

  4. Epa Thiago cheio dos maus pensamentos hein XD eu nem vi nada quando olhei a imagem…
    Ademais, Bleach foi legal, Ikkaku dando uma lição master e Tsukishima apresentando mais de suas habilidades…Se o Tsukishima não mexe apenas com a mente das coisas, mas com o literalmente passado delas (não acho que o chão tenha uma memória, mesmo que a zanpakutou tenha) então a espada dele teria algumas propriedades com futuros (ou passados, no caso) paralelos, efeito borboleta, etc etc…Isso poderia ser bem interessante se a bomba atômica de plot twist do Kishimoto não tivesse explodido essa semana.

  5. Capitulo fodinha de Bleach começo meio chato com um dialogo bem piegas do Tsu com o Byakuya parem de conversa eu quero é porrada xD

    Gostei das palavras do Ikkaku resta saber se depois disso o molequezinho ainda vai querer lutar.

    Habilidade do Tsu ficou mais over gostei queria ver um duelo entre Aizen vs Tsukishima.
    Pelo menos em criar viloes com habilidades fodasticas o Kubo manda muito bem.

    Por um lado eu gostaria de ver o Tsukishima vencendo o Byakuya mas por outro lado (fanboy) eu quero que Byakuya detone o Tsukishima com requintes de crueldade AHEAEUAEHUAAUA

    Mas sei la mesmo o Tsu prevendo os ataques ainda aposto minhas fichas no Byakuya .

  6. Como Byakuya disse há alguns capítulos atrás, ele é sortudo em enfrentar o inimigo mais covarde ( mas que não deixa de ser o mais forte ) de todos, já que a ingenuidade do Ichigo e os ataques desprovidos de estratégia de Kempachi seriam uma desvantagem contra Tsukishima, o que  poderia  levá-los até mesmo à derrota. 

    O final desse capítulo foi apenas para causar certa suspense na trama e aumentar a ansiedade dos leitores. Acredito que não tem como o shinigami irmão da Rukia perder tão fácil ( e por falar na Rukia, como será que ela está se saindo? 😀 ).

    Outra coisa que também acho que vale a pena comentar é a preocupação de Tite Kubo em aumentar o carisma de alguns dos fullbringers, como foi o caso do “garoto sortudo” e da mulher das roupas sujas. Será que existem planos para alguns deles como futuros personagens da série?

  7. E sobre esse primeiro quadro, acho que esse desenho é uma tradução do que o Tite Kubo estava pensando no momento em que estava produzindo o capítulo! xD

  8. Sem muito a comentar essa semana. Foi legal o discurso do Ikkaku; afinal parte de premissas como lealdade, honra e compromisso. Quando você segue um chefe, a ponto de morrer por ele; significa que você compactua dos mesmos ideais. Até agora, isso não está claro. Não temos muita simpatia por esse suposto grupo de vilões; porque não temos a minima idéia de quem são eles e pelo quê eles lutam…

    Quanto a batalha de Byakuya, me parece ainda no começo. Apesar que ainda estou tentanto entender o poder do vilão; me parece mais um poder de criação de realidades: Ele queria uma armadilha naquele lugar e a colocou.  Talvez seja um poder inverso da Inoue. Enquanto ela nega algo que já aconteceu; ele simplesmente acrescenta como se já existisse.

  9. Bom cap esse, sinto que o Ikkaku vai conseguir quebrar o controle do Tsukishima no muleque ali.

    Mas caras, seria foda demais o Byakuya vilão.

  10. Olá Thiago,

    Na verdade o Byakuya é bom com Kido – Magia que compreende:
    Hadou – Ataque 
    Bakudo – Defesa/Selamento

    Gostei do Cap, O Tsu tem uma habilidade apelona mas bem legal !

    Ele se inseriu no passado daquela sala, ambiente,ou sei lá e montou armadilhas…..Curioso pois, na verdade é um ambiente virtual criado pelo garotinho dos Games.

    Esse poder fica mais fácil de entender na parte da Zampakutou, afinal são espíritos ligados aos Shinigamis  e tudo mais.

    Mas não vejo forma do Byakuya  perder para ele, ele pode ser um Fullbringer genial, mas não acho que ele vai ter um potencial tão grande assim….

    Eu esperaria um Over power do Kuugo mas não do Tsu (apesar que kuugo se negou a dar os poderes do Ichigo para ele, por algum motivo… vai saber!!)

    1. Pelo que entendi da interação do fullbringer do ichigo com os dos outros é que ele amplia esses poderes para fora do usuario, como o caso do psp-boy, ele ao inves de colocar o inimigo dentro do psp, fez com que o “jogo” saisse para fora substituindo assim a realidade (ou algo nessa linha). *passou de PSP para 3DS =P
      Se aplicar o poder do ichigo ao tsukishima pode ser que ele consiga colocar o poder de modificar o passado para fora de sua espada, e modificar todo o passado a sua vontade(GOD MODE!) é um poder muito mais apelão que o kyouka suigetsu do aizen

      Mas sobre o poder do tsukishima (normal) fiquei com algumas duvidas sobre o limite do seu poder..
      o que foi mostrado até agora foi a possibilidade de inserir a sua presença no passado de um objeto, podendo assim alterar a memoria de uma pessoa ou modificar um local..
      o que nao entendi foi como ele conseguiu aprender/entender as tecnicas do inimigo no toque das espadas, pq isso diz que nao somente a presença dele interage com o objeto mas que ele mesmo consegue ir para o passado do usuario do objeto. O problema disso é que se ele pode ir para o passado do usuario do objeto, ele poderia muito bem matar/eliminar o byakuya no passado de diversas maneiras, por exemplo:
      Impedir que a shikai do byakuya nunca tivesse revelado o seu nome, assim selando-a e fazendo com que ele nunca se tornasse capitão; Fazer com que a espada pare de funcionar durante uma luta de vida ou morte (não sendo necessariamente a luta que esta ocorrendo no presente) ocasionando a morte do byakuya no passado; Fazer com que a espada fique em modo berserk la na SS e ataque todo mundo…
      ou ele pode visitar o passado do usuario do objeto somente como um observador?

      acho que fui bem longe nessa minha viagem hehe, faz parte =P

  11. Eu estou vendo Bleach atualmente e encarando os acontecimento da mesma maneira que em One Piece, os heróis evoluíram muito e isso esta sendo visto no grau de dificuldade, quase nula, em enfrentarem vilões muito poderosos.

    Se o Byakura perdesse essa luta iria ficar meio de cara. Embora seja muito interessante e após esse capítulo pudemos ver que o poder do Tsukichima é ainda mais apelão do que, pelo menos eu , imaginava.

    O Byakura é a versão ‘centrada’ do Kenpachi. O cara é extremamente forte mas é inteligente e frio. Quero ver ele varrer o chão com o Tsukishima, assim como Kenpachi, Ikakku e Hitsugaya.

  12. E começou a saga não filler do anime baseado nesse arco do manga, a propria abertura para mim por não ser da saga filler me parece ter mais charme

  13. Olhando bem parece outra coisa mesmo :3 shaushau’ Mas da pra ver que é uma mão e que no dedo tem uma espécie de “anel”. E no quadro seguinte mostra o o carinha do Fullbringer do soco (que usa aquela coisa [palavra que serve pra tudo, ein?!] que esqueci o nome pra dar murros) segurando o kimono do Ikakku, logo, é a mão dele.

  14. otimo capitulo
    ainda acho q o tsukishima vai derrotar o byakuia e ele virara do mal
    mas a batalha q quero ver mesmo talvez seja a ultima
    ichigo e ishida vs ginjou
    ainda bem que o ishida escolheu um parceiro a altura
    pq na saga dos arrancars foi logo escolher o renji e quase morreu para o numero 7 XD

  15. O capítulo relamente foi interessante,principalmente na parte do poder do Tsukishima que para mim é bastante inovador,pois eu nunca conheci um personagem com o poder parecido com o dele na história dos animes.Mas enfim,espero que essas lutas terminem logo,pois eu quero ver como estão os outros personagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.